Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Tal como estava previsto, a organização do evento tecnológico internacional arranca com a primeira fase de expansão em Lisboa e pretende contratar dezenas de colaboradores.
A empresa bracarense Scytale, uma agência digital criada por antigos alunos da Universidade do Minho e da comunidade Startup Braga, foi comprada pela Uphold, detentora de plataforma aberta de dinheiro digital.
O desktop mais pequeno do mundo, IoT, Edge Computing e Realidade Aumentada fazem parte do pacote de produtos que a Lenovo está a apresentar na sua principal conferência para empresas. As soluções de “transformação inteligente” juntam hardware, software e serviços.
Em vez de recorrerem a linhas de produtos de consumo, a Lenovo quer que as pequenas e médias empresas tenham acesso a portáteis mais robustos e com serviços adequados às suas necessidades. E preços também.
A campanha de desinformação tem como objetivo aumentar a desconfiança dos europeus em relação aos partidos políticos mais ao centro, segundo notícia revelada pelo New York Times.
Para comemorar o cinquentenário da missão Apollo 11 que ditou a primeira vez que o homem pisou a superfície lunar, a Agência Espacial está a compilar as memórias da época.
A empresa de Matosinhos realizou o seu maior investimento de sempre na impressora de última geração e, em "Open Day", explicou os benefícios que tem sentido.
A aplicação Nike Fit tira as medidas através de realidade aumentada e pretende ajudar os utilizadores na decisão da escolha do tamanho quando faz compras online.
Os últimos cinco anos têm sido “extraordinários”, diz Carlos Ribas, administrador da Bosch Portugal. Em 2018 a empresa voltou a crescer 13% com uma faturação de 1,7 mil milhões de euros, 90% para o mercado internacional. A meta de zero emissões de carbono em 2020 é uma das novas ambições.
Promover recompensas e níveis de envolvimento é muito mais do que atribuir pontos e entregar crachás. Os (bons) exemplos de gamificação estão a multiplicar-se e os resultados positivos também.
A ligação à informação dos dados foi o elemento agregador da Oracle ao longo da sua existência. E continua a ser, mesmo numa altura em que a inovação “acelera”. O sentido de tempo mudou no mundo tecnológico, tal qual como aconteceu no futebol.