Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O “pai” da Web considera que o projeto-lei que dá poderes de vigilância sem precedentes ao governo britânico é antidemocrático e é um verdadeiro atentado aos direitos digitais dos cidadãos.
Pelo menos 70% dos adultos portugueses com acesso à internet fizeram compras online nos últimos 12 meses e a tendência é de crescimento também dos gastos totais. Os dados são de um estudo global realizado pela PayPal e a Ipsos, mas que abrangeu Portugal.
Um estudo da Kaspersky Lab mostra que um quarto das redes de Wi-Fi públicas em todo o mundo estão vulneráveis a ataques e colocam os utilizadores que as usam em risco.
Cientistas descobriram depósitos de gelo sob a superfície rochosa de Marte que podem funcionar como um reservatório de água para os futuros colonizadores humanos.
A implementação desta tecnologia em casos médicos reais ainda não é prevalente, mas os investigadores acreditam que as impressoras 3D vão ser essenciais para fabricar tecidos artificiais e implantes no futuro.
A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) declara estar a favor do pagamento nos postos de recarregamento públicos. O anúncio é feito depois do Governo ter anunciado que deixaria de suportar os custos já no próximo ano.
Na maior época de compras do ano, as novas regras para incentivar o comércio eletrónico na Europa seguem agora para o Parlamento, depois de aprovadas pelo Conselho Europeu.
Mais de 100 mil pessoas querem por termo ao projeto-lei da Primeira-ministra Theresa May que confere ao governo britânico poderes de vigilância eletrónica sem precedentes. A petição contra este controverso elemento legislativo será levada ao Parlamento para ser discutida.
A nova estrutura pertence à Polícia Judiciária e é a primeira dedicada à investigação dos crimes informáticos, até agora feita através das diretorias especializadas instaladas nas regiões Norte, Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Sul.
Esta Black Friday registou-se um aumento de 33% do volume de compras feitas através de dispositivos móveis. É a primeira vez na História norte-americana que, em apenas um dia de compras, é ultrapassada a marca dos mil milhões.
A agência municipal que gere os transportes da cidade já foi contactada pelo hacker para acordar um resgate, mas ainda não deu resposta. Entretanto os passageiros viajam "de borla".
A partir de março os portugueses vão ter uma plataforma online onde podem comparar as diferentes tarifas, para depois escolherem a melhor oferta comercial de luz e gás existentes, consoante o seu perfil de consumo.
Os carros da Tesla ainda não conduzem completamente sozinhos, mas para lá caminham. Em mais um passo nesse sentido, as mais recentes atualizações ao modo Autopilot são feitas em dezembro.
O negócio da tecnológica sul-coreana pode estar prestes a ser dividido "ao meio". O objetivo é fortalecer o segmento de dispositivos móveis e aumentar os dividendos devolvidos aos investidores, que não estão satisfeitos com a prestação da empresa.
É um dos melhores mercados do mundo para a PlayStation em termos proporcionais e talvez por isso a empresa aposte cada vez mais em Portugal. O TeK foi perceber como olha a empresa para o país e de que fibra é feito o futuro da consola.
Nos últimos tempos a Primavera tem optado pela autonomização de alguns dos seus negócios, uma estratégia a pensar maioritariamente nos mercados internacionais. A Valuekeep é a mais recente aposta.
A agência espacial norte-americana escolheu a SpaceX para levar o seu satélite de monitorização dos mares e oceanos até ao Espaço em 2021. O objetivo deste projeto é criar um “mapa” das massas de água à superfície da Terra e avaliar a sua evolução ao longo dos tempos.
Um ataque tentou deixar os vários sites da Comissão Europeia offline na tarde desta quinta-feira. A situação, entretanto confirmada, pôs Bruxelas em alerta.
Portugal assinou um acordo em Bruxelas que visa a criação de um grupo europeu de combate à criminalidade informática. O Ministério da Justiça avança que o objetivo é promover e fortalecer as capacidades e a Investigação e Desenvolvimento dos Estados Membros da UE.
A tecnológica de Mountain View está a desenvolver Inteligência Artificial que seja capaz de ler os lábios. Através da sua divisão DeepMind, a Google quer desenvolver o software de leitura orofacial mais preciso de sempre, que tem muitos aspetos positivos, mas também traz os seus problemas éticos.
Mais de mil milhões de dólares foram gastos durante a tarde ontem em compras online nos Estados Unidos. O tradicional frenesim da chamada “Black Friday” começou na quinta-feira, devido, em grande parte, às plataformas de comércio eletrónico.