Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Depois de uma maratona de debates legislativos, com início de 2016, foi finalmente tomada a decisão final e a favor dos artigos propostos. A diretiva prevê proteger os direitos de autor, mas muitos já acusaram as propostas de matar a internet como a conhecemos atualmente.
Depois de uma maratona legislativa que teve início em 2016, os deputados europeus votam hoje a aprovação final da lei que pretende proteger os direitos de autor mas que é acusada de poder matar a internet.
Masako Wakamiya é a mais velha programadora de aplicações para iPhone e só tem dois anos de experiência, mas já conheceu Tim Cook e deu uma palestra nas Nações Unidas.
Já era esperado o chumbo da proposta do Bloco de Esquerda que queria taxar as plataformas de serviços digitais. PSD, CDS e PS votaram ontem contra a taxa de 3% sobre o volume de negócios de gigantes digitais como a Google e a Facebook em Portugal.
Depois da multa-recorde de julho de 2018, e em vias de voltar a ser multada, a Google altera posição dominante do seu Chrome por defeito, deixando ao critério dos utilizadores a escolha de qual browser instalar.
As empresas dizem ter retirado rapidamente o vídeo original do massacre na Nova Zelândia dos seus sites, mas novas versões têm sido publicadas desde então.
A empresa americana continua a combater aquilo que descreve como “maus anúncios” e revelou os números relativos ao último ano. Por dia, foram retirados mais de seis milhões de anúncios.
No seguimento das preocupações demonstradas por alguns dos países aliados, o secretário-geral Jens Stoltenberg admite eventuais ações sobre a empresa de telecomunicações chinesa.
Desde as 15 horas de quarta-feira até ao momento, a rede social ainda não se pronunciou sobre o que aconteceu, mas garante que não foi ataque cibernético.
Está resolvido o caso que desde 2015 envolvia a Comissão Europeia, a britânica Sky e seis estúdios de Hollywood, acusando as empresas de práticas anticoncorrenciais.