Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A Comissão Europeia quer que as plataformas online, entre as quais o Facebook, Twitter, Google e Microsoft, sejam mais duras no controle e prevenção de conteúdos considerados ilegais.
Facebook, Google e Twitter vão juntar-se a outras empresas numa audiência conjunta que tem lugar já no próximo mês de outubro. Em novembro espera-se que estas tecnológicas prestem declarações individualmente.
A economia está a crescer, as empresas estão em processo de transformação digital e a evolução é cada vez mais rápida e caótica, mas há desafios que as empresas e a administração pública têm de enfrentar.
A tendência é mundial e Portugal acompanha. Por cá um em cada quatro internautas vê filmes ou séries online, mas entre os jovens essa proporção quase triplica.
A União Europeia pagou, em 2013, 360 mil euros por um estudo que mostrasse o impacto do download ilegal nas vendas de produtos com direitos de autor. Talvez por não serem os esperados, os resultados só agora viram a luz do dia.
O Border Focal Point faz parte de um conjunto de novas ações e lista de iniciativas que tem como objetivo disponibilizar mais e melhor informação sobre diferentes matérias de cada país, para quem viaja para outros países.
Há cada vez mais conectividade e mais dispositivos na vida de todos, assim como preocupação com as ameaças informáticas, mas muitos continuam a não proteger os seus equipamentos como deve ser. A Kaspersky quer mudar esssa tendência.
São cada vez em maior número os portugueses que usam os seus smartphones e tablets para navegarem online, como mostram os números mais recentes da Marktest.
Já se sabia que a empresa estava a trabalhar nesta mudança, mas agora é real. Os utilizadores da rede social dos 140 caracteres podem a partir deste momento tornar tudo mais escuro, como acontece com as apps.
Parece confuso? É capaz. A funcionalidade ainda está em fase de testes, mas a ideia da equipa de Zickerberg é a de possibilitar a partilha das Instagram Stories nas Stories do Facebook, chegando assim a um público maior.
No rescaldo do Wannacry, muitos hackers aproveitaram o medo existente em redor do ataque para enviarem emails de spam e phishing, a oferecerem serviços falsos de proteção e de recuperação de dados.
Embora os equipamentos da sul coreana suportem HDR desde o Note 7, o Netflix só agora começou a oferecer suporte para transmitir os seus conteúdos nos equipamentos Galaxy, em streaming, recorrendo a esta tecnologia.
Depois de 80 mil milhões de fotografias tiradas para o Street View, a Google decidiu melhorar o serviço recorrendo à Inteligência Artificial e a novas câmaras.