Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Mesmo alegando que mostrar os percursos feitos pelos seus carros pode colocar em xeque a privacidade dos passageiros, o serviço digital de transportes quer mostrar ao mundo que está disposto a colaborar com as autoridades locais e a aceder aos seus pedido de informação.
As páginas profissionais (meios de comunicação, marcas) vão poder ganhar dinheiro com os vídeos publicados na plataforma. As receitas vão ser geradas de forma semelhante à praticada no YouTube.
Pequim acusa o jornal norte-americano de violar leis chinesas não identificadas, mas suspeita-se que seja uma forma de impedir que os cidadãos tenham acesso a informações ocidentais.
A fotografia foi publicada na rede social chinesa, Weibo, e mostra um equipamento dourado, semelhante ao Galaxy S7, sem home button e sensor biométrico frontal. Veja a imagem.
Parece ser um dos dramas dos tempos modernos, o facto de muitos continuarem a utilizar o Facebook ou o Instagram, entre outras redes sociais, pelo receio de perderem o contacto com os amigos e familiares. Mas também as memórias acumuladas.
São cada vez mais aqueles que veem as “montras”, comparam preços e procuram ideias na internet, embora a grande maioria acabe por comprar o que pretende nas lojas físicas. Desta vez as conclusões são da Marktest.
A empresa acaba de lançar um serviço que vai permitir aos portugueses fazerem compras em lojas digitais norte-americanas que não façam envios para fora do país.
Os computadores continuam a liderar nos acessos à internet, mas o número de portugueses que usa os seus dispositivos móveis para navegar online tem vindo a crescer.
A crescente prioridade da segurança informática nas agendas políticas e a cada vez mais vincada afirmação do cibercrime como um negócio são elementos que vão pautar o próximo ano.
Em entrevista a um jornal alemão, o presidente da Comissão Europeia afirmou "que a credibilidade deveria ser o maior capital" destas empresas e avisou que Bruxelas estava atenta ao fenómeno.
Nos últimos anos Portugal perdeu algum terreno na velocidade de ligação à internet mas continua dentro da média, como mostra o último relatório da Akamai.
Uma vez aprovada em sede parlamentar, esta proposta dará aos tribunais o poder de ordenar a eliminação de publicações feitas online. No passado, o executivo liderado por Benjamin Netanyahu culpabilizou o Facebook por não saber lidar com o discurso de ódio ali disseminado.
Apesar do preço de uma moeda ainda não ter superado o valor máximo atingido em 2013, a introdução de novas moedas no sistema está a suceder-se a um ritmo que sustenta a subida no valor total das que já estão em circulação.
Donald Trump, Hillary Clinton, o tiroteio na discoteca gay em Orlando e a morte de celebridades dominam a tabela das páginas cujas informações foram mais vezes modificadas. Até Vincent van Gogh conquistou um lugar nesta lista.
Não precisa de cortar permanentemente relações com o Facebook ou com o Twitter, mas é aconselhável reduzir o tempo dispensado nestas plataformas, em prol da saúde emocional.