Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Quando procuram conteúdos online, a maior parte dos europeus não quer pagar e prefere não se registar. Os mais velhos consomem mais notícias, ao passo que os jovens estão principalmente interessados em ouvir música.
Até 2025, as redes de comunicações móveis de quinta geração devem cobrir toda a União Europeia. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker, durante o seu discurso do Estado da União, onde o tema da privacidade digital também marcou presença.
O bloqueador de anúncios há muito que adotou uma nova estratégia neste segmento. Agora, em vez de censurar, o software quer atuar como um filtro de anúncios.
O Instagram subiu à segunda posição da tabela das redes sociais com maior notoriedade em Portugal, segundo os dados mais recentes da Marktest Consulting.
A Operação Ghoul foi descoberta pela Kaspersky Lab e tinha como propósito furtar dados através da disseminação de malware nas redes informáticas das empresas. O ataque abrangeu 30 países e Portugal foi um dos mais afetados.
O governo norte-americano nomeou o seu primeiro Chefe de Cibersegurança, dias depois de o Presidente Obama ter deixado bem claro que a defesa informática é crucial para a proteção das nações.
Os computadores podem tornar-se mais humanos muito em breve. A DeepMind desenvolveu um programa que consegue “humanizar” as vozes robóticas emitidas pelos computadores, reduzindo as diferenças entre Máquina e Homem.
As medidas de DRM já existem em alguns formatos digitais, mas agora há quem queira estendê-las ao html, ou seja, à Web. ANSOL e AEL não querem ver tais “algemas digitais” na internet e apelam aos defensores da grande rede que se juntem numa manifestação.
A tecnológica norte-americana deu troco à Microsoft após esta última ter deixado o Chrome mal visto com um teste de consumo de bateria conduzido em vários browsers. No vídeo agora publicado pela Google, o navegador mais que duplica o número registado com o teste da Microsoft.
A IGAC faz o balanço de um ano do memorando de entendimento que juntou várias entidades no combate aos chamados “sites piratas”, que partilham ilegalmente conteúdos protegidos por direitos de autor, e defende-se das acusações de falhas de avaliação.
O serviço digital de leilões confirmou que foi vítima de uma falha informática. A empresa diz que está a contactar todos os utilizadores que acederam ao serviço durante a manhã de ontem a fim de avaliar a extensão do incidente e oferecer apoio técnico.
O Presidente dos EUA afirmou que não quer que seja despoletada uma corrida ao “armamento cibernético”. Durante a cimeira dos G20, Obama apelou ao refreamento dos países na aquisição de armas informáticas e deixou um aviso aos opositores dos Estados Unidos.
A plataforma online de leilões sofreu uma falha informática e permitiu que os utilizadores acedessem às contas de outros. As redes sociais foram inundadas por comentários de descontentamento.
O bloco dos 28 está ainda muito aquém das grandes potências mundiais. A Europa precisa de investir mais no desenvolvimento da sua infraestrutura digital para oferecer serviços cada vez melhores e para não "ficar à sombra" dos clusters tecnológicos chineses e norte-americanos.
Já são várias as tecnologias que transformam as nossas casas em autênticos "dispositivos inteligentes", mas muitos consideram-nas como coisas do "arco-da-velha" e pouco conhecem acerca do assunto.
Os reguladores europeus das telecomunicações emitiram um conjunto de orientações que visam salvaguardar a neutralidade da rede. As novas regras impedem que os fornecedores de internet discriminem o tráfego online.
As audiências de defesa de Kim Dotcom devem começar a ser transmitidas via streaming a partir de amanhã. O “pai” do Megaupload vai contestar a decisão de um tribunal neozelandês que o quer extraditar para os EUA.
A empresa dispensou os cerca de 15 trabalhadores responsáveis pela secção dos Trending Topics e substituiu-a por um algoritmo que demorou pouco menos de dois dias para cometer um erro crasso, com o destaque de uma notícia falsa.
A Comissão Europeia declarou hoje a marca da maçã como culpada de evasão fiscal na Irlanda. A tecnológica será obrigada a pagar uma multa de até 13 mil milhões de euros.
Os servidores da Opera foram atacados e é possível que os dados pessoais dos utilizadores tenham sido comprometidos. Suspeita-se que a quebra de segurança possa ter afetado até dois milhões de utilizadores.
Ao mesmo tempo que se prepara para expandir as suas infraestruturas na Irlanda, a marca da maçã está a braços com as acusações de evasão fiscal lançadas pela Comissão Europeia.
Facebook, Twitter e YouTube estão na mira do parlamento britânico após "falharem conscientemente" a remoção de conteúdos extremistas das suas plataformas.