Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O potencial de mudança que as tecnologias trazem no território foi abordado no primeiro painel da tarde do congresso da APDC, mas ficou a certeza de que as mudanças não podem ser desligadas do "real" e da proximidade, e que os dados podem ser o elemento crucial da transformação.
Portugal é um país cheio de empreendedores e boa tecnologia, mas há que saber colocá-los ao serviço do desenvolvimento da economia e das empresas. O mercado português precisa de ser “polido” para se tornar mais atractivo e competitivo.
Os dados são da Intel Security e dão uma ideia da dimensão que o malware ganhou nos últimos tempos. A fabricante reconhece que as ciberameaças estão cada vez mais inteligentes e tem novas soluções de segurança com “resposta à medida”.
A ministra da presidência e da modernização administrativa disse que há ainda um caminho a percorrer para se chegar a uma Administração Pública “digital”, mas nem tudo está por fazer.
Num país a dois ritmos e com grandes clivagens o Presidente da República lembra que a dimensão social é um dos elementos relevantes que as tecnologias não podem esquecer, porque ultrapassam desigualdades e limitações. Ficar de fora é ficar “irreversivelmente excluído”.
Um kosovar foi condenado a 20 anos de prisão depois de ter roubado informações referentes a cerca de 1.300 pessoas ligadas ao estado norte-americano e as ter posteriormente entregue a um dos responsáveis do Daesh.
O número de declarações de IRS entregues pela internet aumentou 5% este ano. Até 31 de agosto foram submetidas cinco milhões de declarações, das quais 95% foram submetidas por meio do sistema eletrónico.
No âmbito do Dia Mundial do Turismo, o governo vai lançar esta sexta-feira uma linha de apoio ao sector com a intenção de agilizar a instalação de internet sem fios em centros históricos por todo o país. A verba alocada para o projeto é de 1 milhão de euros.
Faltam pouco mais de 20 meses para a entrada em vigor do novo Regulamento de Proteção de Dados que traz novas exigências às empresas e também a ameaça de multas pesadas e a preocupação começa a sentir-se entre juristas e organizações, como mostrou uma conferência organizada pela CNPD e a APDSI.
A fornecedora de serviços de internet pode ter sido vítima de um ataque informático que afetou milhões de utilizadores. A confirmar-se, o incidente pode colocar em xeque a fusão entre a empresa e a operadora Verizon, que está nas últimas fases de conclusão.
O YouTube criou um novo programa comunitário para a moderação de conteúdos onde a concretização de cada tarefa será convertida em pontos que, por sua vez, darão acesso a várias recompensas.
(Atualizada) Depois de dois leaks que abanaram o mundo e expuseram as práticas invasivas de agências e governos, como podemos agir num campo minado como a internet? Várias personalidades juntaram-se esta quarta-feira no ISCTE para debater o caso Snowden e o que será feito da privacidade digital na s
Durante o segundo trimestre deste ano, foram registados cerca de 8 milhões de novos nomes de domínio, um aumento de 12,9% face ao período homólogo de 2015. O total de nomes de domínio ultrapassa agora os 334 milhões.
Acaba de comemorar 21 anos de existência e decidiu mudar a página online mais vista da internet portuguesa. A homepage do SAPO está diferente e promete “dar importância ao que mais importa”.
A rede social confirmou que as novas regras que vinham sendo anunciadas não mexem nos 140 carateres que caraterizam os tweets desde sempre, mas “rentabilização” as publicações.
A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Universidade Técnica de Munique e com a Deutsche Telekom T-Labs e ainda não há planos para a sua aplicação no "mundo real".
A conferência acontece já no próximo dia 23 de setembro com a intenção de pôr a Invicta "no mapa europeu da excelência", promovendo a cidade como destino tecnológico.
Enquanto o australiano parece resignar-se ao mais provável destino mediante um perdão a uma das fontes que o ligou a vários documentos confidenciais em 2010, Snowden, por sua vez, apela a Obama, em entrevista, que o perdoe.
Desde 2006, já foram feitas dezenas de milhões de denúncias de vídeos no YouTube, alegando conteúdo impróprio. A subsidiária da Google está a encorajar os utilizadores a comunicarem aquilo que considerem ser violações do código de conduta sobre o qual assenta a plataforma.
As duas nações asiáticas estão, respetivamente, em primeiro e em segundo na lista dos maiores mercados de internet do mundo. No entanto, estes dois países são também parte de um grupo de seis que representam mais de metade da população mundial total que ainda não utiliza a Grande Rede.
A ONU publicou esta quarta-feira um estudo onde conclui que, no geral, os refugiados dão igual importância à água e à internet. De acordo com os dados recolhidos é ainda possível perceber que a comunicação é a preocupação predominante entre quem tem smartphones.