Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A proposta promete ganhar popularidade rapidamente. É da Archos e chega às lojas durante este mês, com Android 4.0 e conteúdos a pensar no público-alvo.
A Kodak deu mais um passo na sua reestruturação. A empresa vendeu o serviço online de fotografia. O Kodak Gallery serve mais de 75 milhões de clientes que podem agora migrar para nova plataforma.
A SanDisk e a Western Digital em conjunto com os estúdios Twentieth Century Fox e Warner Bros. estão a preparar um novo sistema de acesso, armazenamento e gestão de conteúdos digitais HD, que introduz também novas formas de proteger os direitos de autor.
São oito as empresas portuguesas que este ano garantem espaço próprio de exposição na CeBIT. A feira arranca terça-feira e Portugal vai fazer-se representar sobretudo na área do software.
Depois de revelada uma falha no sistema operativo do iPhone que permite o acesso às fotografias quando os utilizadores dão permissão para envio de dados de localização, ficamos a saber que no caso do Android nem é preciso pedir autorização.
O problema que durante quase uma semana deixou os utilizadores da RIM sem serviço de mensagens atirou a marca para a lista de nomeados dos Fiasco Awards e garantiu o prémio.
A Microsoft disponibilizou a beta do Windows Server 8. A versão servidor do sistema operativo da empresa norte-americana transformou-se para se adaptar à cloud e às necessidades dos clientes nesta área.
Os hospitais estão entre os novos alvos dos cibercriminosos e Portugal não estará a ser exceção. O responsável de uma empresa de software disse ao DN que já houve intrusões nos sistemas informáticos dos hospitais portugueses, avança hoje o jornal.
Na linha do que já tinha afirmado numa audiência no Senado dos Estados Unidos, o diretor do FBI afirma que as ciberameaças vão ultrapassar o terrorismo e tornar-se a principal ameaça no pais, exigindo uma defesa concertada.
Está lançada uma plataforma europeia de cloud computing que junta cientistas e indústria para criar uma plataforma de computação estável que vai dar apoio a projetos públicos e privados.
O clube de futebol espanhol e a Samsung anunciaram hoje o lançamento da aplicação MyMadrid em exclusivo para os Galaxy Tab. Em agosto a aplicação otimizada para tablets Android fica disponível também para dispositivos de outras marcas.
Até 4GB de tráfego incluído e acesso ilimitado a pontos Wi-Fi, são as condições propostas pela operadora para fazer face às necessidades dos utilizadores intensivos de Internet no telemóvel.
Ao que tudo indica o lançamento do iPad 3, esperado na próxima quarta-feira, não deverá ser o único tablet a apresentar pela Apple este ano. Uma edição de menores dimensões e baixo custo é esperada no terceiro trimestre.
A Cogeco Cable, que detinha a portuguesa Cabovisão, vendeu ontem a sua posição ao grupo Altice, num negócio de 45 milhões de euros. O novo dono tem operações de cabo em vários países, entre os quais França, Bélgica e Luxemburgo.
Na altura em que apresenta na BTL as mais recentes diretrizes dos programas de investimento a que preside, o Turismo de Portugal disponibilizou online o documento preparatório da Agenda de Prioridades das TIC, para discussão pública.
Quase dois terços dos clientes da Zon já usam três serviços da operadora e mais de 70% "consomem" serviços de telefonia fixa, mostram resultados hoje divulgados. Em 2011 a Zon obteve receitas de 854,8 milhões de euros e lucros de 34,2 milhões.
(Atualizada) Nem os avisos das autoridades europeias tiveram qualquer efeito na decisão da Google de avançar com a nova política de privacidade. As regras entram mesmo hoje em vigor.
O Tribunal de Comércio de Lisboa absolveu a operadora de uma multa por abuso de posição dominante. A coima no valor de 2,1 milhões de euros tinha sido aplicada pela Autoridade da Concorrência em 2008.
(Atualizada) As empresas ou indivíduos que quiserem registar domínios .pt antes da abertura a todos os internautas, prevista para 1 de maio, já podem começar a fazê-lo. A FCCN espera um aumento da procura.
A 24 edição da BTL serviu de palco ao lançamento de mais uma solução setorial da linha Office Box da PT Negócios, desta vez dedicada à Hotelaria e Turismo, que vem juntar-se a outras quatro já existentes.
O Facebook começou a avisar as empresas e entidades com Páginas no serviço de que a partir de 30 de março será feita a migração automática para a nova forma de apresentação do perfil, conhecida como Timeline ou Cronologia. Quem quiser, já pode mudar.
(Atualizada) O modelo de apresentação contrariou os moldes habituais e trouxe para Barcelona o novo sistema operativo da Microsoft. A importância dos dispositivos móveis é decisiva para a empresa, que aposta num interface semelhante ao do Windows Phone.
A Apple marcou para 7 de março uma conferência de imprensa onde promete novidades que os jornalistas vão querer ver e "tocar". O lançamento do iPad 3 é a novidade esperada.