Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
As análises dos reguladores a negócios como a compra da Motorola pela Google nunca são rápidos e neste caso concreto o período pode ser ainda mais longo. A investigação europeia está parada à espera de documentos da Google.
As TIC vão deixar de ser uma disciplina do 9º ano para passar ao 5º e 6º ano, defende uma proposta ontem apresentada pelo Governo, onde também se prevê a divisão de horário com a educação tecnológica.
A nova linha Series 5 da Samsung chega com duas opções, uma delas com leitor de CD/DVD e um GPU dedicado. Apesar disso tem apenas 20,9 mm de espessura (mas pesa 1,8Kg).
Reforçar a segurança contra a criminalidade informática tem de ser uma prioridade política, defendeu a diretora do DIAP, Maria José Morgado, na abertura de uma formação para agentes portugueses ministrada por serviços de informação americanos.
No seguimento do estipulado pelo Tribunal da Relação de Bruxelas, o domínio sex.eu está ativo a partir de hoje e será concedido aos primeiros requerentes na lista, anunciou a EURid, dando como encerrado o caso pendente durante cinco anos.
O número de utilizadores do serviço móvel em Portugal continua a aumentar. Do número total de dispositivos ligados, 80,2% foram efetivamente utilizados no final do terceiro trimestre, revela a Anacom.
As administrações públicas estão "sentadas" numa mina de ouro: os grandes volumes de informação reunidos por autoridades e serviços públicos. Estes podem valer 40 milhões de euros/ano à UE, estima a Comissão, avançando medidas para rentabilização.
Dentro de três a quatro meses deverá ser lançado um novo tablet pela Apple, garantem os últimos rumores na imprensa especializada, que cita informações veiculadas pelas empresas que estão a fabricar os componentes para o iPad 3.
Já foram a apurados os quatro vencedores do passatempo que permite a quatro leitores do TeK levarem para casa exemplares do livro o monstro dos emails. Revelamos as imagens vencedoras.
O alerta foi dado durante um congresso mundial do setor, em Doha (Qatar). Os executivos da área avisaram que os ataques aos sistemas informáticos que controlam o fornecimento e extração de petróleo se estão a tornar mais frequentes e melhor planeados.
Já foi um tesouro numa herança que a HP herdou da Palm, já foi a grande aposta da fabricante para os tablets e agora é uma plataforma open source. A HP tem mudado de opinião em relação ao WebOS com frequência e há quem acredite que não fique por aqui.
Chama-se Quest 4K, foi desenvolvido por portugueses e promete motivar a aprendizagem da matemática com base nos conteúdos programáticos oficiais. Para isso, aposta numa dinâmica de jogo com desafios e recompensas reais. O lançamento está marcado para
Os autores de blogs que vivem em regimes opressivos precisam de ferramentas para comunicar de forma livre e contornar a censura e a Europa deve participar no desenvolvimento de tecnologia que os possa ajudar, defende Neelie Kroes.
Hoje e amanhã a Xbox vai dar acesso gratuito a algumas das funcionalidades do Xbox Live Gold - cuja utilização se encontra normalmente reservada a subscritores da modalidade paga do serviço online da consola.
O Chrome obteve os melhores resultados numa análise comparativa com os seus rivais mais diretos, Internet Explorer e Firefox. O estudo da Accuvant apresenta o browser da Google como o mais seguro, com base em vários critérios.
O país pode ser o próximo na lista de destinos do portátil para alunos do 1º ciclo. As instalações da JP Sá Couto receberam hoje a visita de uma comitiva brasileira.
O cibercrime é a quarta fraude económica mais frequente atualmente, segundo revela o Global Economic Crime Survey 2011 da consultora PwC. O departamento de tecnologias da informação é a "porta de entrada" mais provável.
No último pacote de correções do ano a Microsoft vai emitir 14 boletins, três dos quais críticos. O worm Duqu é um dos alvos da atualização que abrange várias versões do sistema operativo Windows e o Office.
A empresa japonesa confirmou a chegada à Europa dos seus smartphones para o próximo mês de março, e fez saber que espera vender 1,5 milhões de terminais no mercado europeu durante o próximo ano fiscal.
A Ley Sinde, como se denomina no original, não chegou a ser aprovada pelo Governo de Zapatero e muito provavelmente passará para as mãos do novo executivo, "endurecida" face ao texto inicial.
Com mais de 100 milhões de utilizadores ativos, o serviço de microblogging estreou ontem um novo interface, que pretende simplificar a publicação de tweets e conquistar novos "clientes".
Um acordo entre a HP e a Microsoft vai permitir à dona do Windows reforçar a distribuição dos seus produtos cloud, graças à integração destes com a tecnologia da HP.
A operadora móvel do Grupo PT soma mais de 850 mil seguidores na rede social, juntando os 456.000 fãs da página oficial do Facebook e os 402.500 dos perfis Sudoeste TMN e Moche TMN.