Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Microsoft fez a primeira grande atualização à suite de produtividade baseada na nuvem. Entre as 30 novidades está o suporte à nova versão do Windows Phone e ao Lync para Mac, bem como maior compatibilidade com o SkyDrive.
O Ministério Público abriu processos-crime para apurar responsabilidades nos ataques que ao longo das últimas semanas têm procurado atacar sites de várias instituições, nomeadamente da PSP.
A PlayStation Vita já pode ser encomenda em Portugal. A Sony aceita reservas a partir de hoje, embora a consola só esteja à venda em Portugal a partir de 22 de fevereiro de 2012.
O LulzSec Portugal reclamava ontem à noite mais um ataque, que terá deixado o site do Parlamento inacessível. O grupo está agora convocar outros hackers para uma ação conjunta a partir de amanhã, assistindo-se à criação do AntiSec Portugal.
A operadora celebrou esta semana um protocolo com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) para a criação de um laboratório dedicado à investigação e desenvolvimento de projetos ligados às tecnologias móveis.
Uma pesquisa levada a cabo pela IDC mostra que mais de metade das empresas portuguesas tem interesse no cloud computing, entre as que já levaram serviços para a nuvem, as que planeiam fazê-lo e as que estudam o tema.
A posição foi sustentada pelo Advogado Geral do Tribunal Europeu de Justiça. O responsável comparou a linguagem usada para criar software à usada por quem escreve um livro, não podendo estar sujeita a direitos de autor.
"Quero tirar o drama da HP dos cabeçalhos das notícias e trazer os nossos produtos para os títulos", afirmou hoje Meg Whitman, a nova CEO da HP, que assumiu a liderança há cerca de 9 semanas. Infraestrutura, software, serviços e soluções são as apostas.
ITSector, Wavecom e Vision-Box são as três empresas nacionais incluídas no ranking das 500 tecnológicas que mais cresceram na região da EMEA (Europa, Médio Oriente e África) durante os últimos cinco anos, proposto pela Deloitte.
O programa classifica de 1 a 5 o grau de intervenção numa imagem do programa habitualmente usado para retocar celebridades e modelos em anúncios. Os criadores querem que a nota passe a acompanhar as imagens nos anúncios e revistas.
A Colt Telecom está a assinalar 10 anos em Portugal. A companhia conta hoje com 800 clientes e tem rede em 600 edifícios que se espalham por Lisboa e Porto.
A delegação portuguesa do grupo de hacktivistas terá acedido aos computadores do Ministério da Administração Interna, copiado e divulgado dados pessoais de 107 agentes da PSP de Lisboa. E promete mais. O sindicato de chefes da PSP vai apresentar queixa.
A HP já está a tirar partido da aquisição da Autonomy e acaba de lançar um novo portfólio de otimização da informação que facilita a gestão de um grande volume de dados estruturados e não estruturados.
A proposta deverá estar pronta em janeiro. O objetivo é uniformizar a legislação dos países e assegurar maior proteção aos utilizadores, nomeadamente no que respeita à utilização dos seus dados para mostrar publicidade direcionada, como faz o Facebook.
No último ano os acessos à fibra óptica quase duplicaram, revelam dados da Anacom apresentados ontem. A tecnologia já representa quase 10% do mercado da banda larga.
Trinta por cento dos jovens usam os cartões dos pais para fazer compras online sem consentimento e quase um terço dos que os pedem emprestados gastam demasiado dinheiro, revela um inquérito aos pais.
A iniciativa contempla a criação de benefícios fiscais para quem utilizar o documento em termos de IRS, IMI ou IUC correspondentes a um valor de até 5% do IVA.
Segundo a imprensa local, a fabricante japonesa estará em conversações com uma das maiores empresas de telecomunicações europeias para trazer os seus smartphones para este mercado já na primavera.
Didier Lamouche é o novo diretor executivo da ST-Ericsson, anunciou esta manhã a empresa, num comunicado à imprensa. O responsável assume as novas funções a 1 de dezembro.
A informação ainda não foi confirmada pela empresa mas já terá sido explicada aos parceiros. A fabricante deixa de lado os netbooks para entrar na era dos ultrabooks e reforçar a produção de algumas linhas de portáteis mais tradicionais.
O leilão para a quarta geração móvel começa hoje sem a participação da Zon, que não irá concorrer por considerar que "não estão reunidas as condições regulatórias necessárias para garantir a entrada sustentável de um novo operador no mercado móvel".
A Visa estima que hoje os europeus batam recordes nas compras online. Ao longo de todo o dia os sistemas da empresa vão processar mais de 500 milhões de euros em compras.