Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Os europeus consideram que o mercado das telecomunicações é o que mais prejuízos lhes traz. Isto vai contra a tendência do aumento da confiança dos consumidores em vários mercados da União Europeia.
O Presidente dos EUA afirmou que não quer que seja despoletada uma corrida ao “armamento cibernético”. Durante a cimeira dos G20, Obama apelou ao refreamento dos países na aquisição de armas informáticas e deixou um aviso aos opositores dos Estados Unidos.
A partir de junho de 2017 pode dizer “adeus” às taxas de roaming na União Europeia, mas não completamente. Um conjunto de novas regras está a ser preparado em Bruxelas para definir uma “política de utilização responsável” e evitar que os consumidores abusem da liberdade do novo modelo.
A IFA é sobretudo uma exposição, no entanto, nesta que foi a maior edição de sempre, a organização abriu um novo espaço inteiramente dedicado ao negócio. No IFA Global Markets cruzaram-se, sobretudo, vendedores e compradores.
A autoridade reguladora das comunicações quer que a MEO reduza o preço de aluguer dos seus cabos submarinos entre Portugal continental e as Ilhas. A imposição pretende tornar o mercado mais competitivo e tem de ser cumprida no prazo de 30 dias.
A operadora de satélites israelita está a exigir a Elon Musk uma indemnização de 50 milhões de dólares pelo satélite que perdeu na explosão do foguetão Falcon 9. Caso a SpaceX não queira pagar, não há problema. A Spacecom aceita uma viagem gratuita ao Espaço.
A plataforma online de leilões sofreu uma falha informática e permitiu que os utilizadores acedessem às contas de outros. As redes sociais foram inundadas por comentários de descontentamento.
A falta progressiva de colaboração dos voluntários que ajudavam a sustentar o projeto de software gratuito e aberto pode levar ao encerramento do OpenOffice. O cenário já está a ser estudado.
A Lenovo apresentou na IFA um novo computador ultraportátil que dispensa teclados. No seu lugar incorporou uma mesa gráfica onde até é possível digitalizar desenhos feitos em papel.
O novo projeto da agência espacial norte-americana tem como objetivo “perfurar” a superfície do Planeta Vermelho e estudar os movimentos tectónicos e a temperatura ano interior do astro. O início da missão está agendado para março de 2018.
A Rosetta está prestes a terminar a sua missão espacial. A sonda não vai voltar para “casa”, mas sim despenhar-se no cometa que tem perseguido durante a última dúzia de anos.
Dezembro foi o mês escolhido pela Nintendo para lançar uma nova versão do jogo de "construção de níveis" do Super Mario destinada à 3DS. E logo no início.
Um foguetão Falcon 9 explodiu esta tarde, durante um teste de ignição, a dois dias de ser lançado. E o que é que o Facebook tem a ver com o assunto? Alguma coisa...
O bloco dos 28 está ainda muito aquém das grandes potências mundiais. A Europa precisa de investir mais no desenvolvimento da sua infraestrutura digital para oferecer serviços cada vez melhores e para não "ficar à sombra" dos clusters tecnológicos chineses e norte-americanos.
É assim que a compra da EMC pela Dell é apontada. O fim da transação da fusão está marcado para dia 7 de setembro, altura em que a nova empresa começa a operar como Dell Technologies.
Já são várias as tecnologias que transformam as nossas casas em autênticos "dispositivos inteligentes", mas muitos consideram-nas como coisas do "arco-da-velha" e pouco conhecem acerca do assunto.
Chama-se ZenScreen e pretende oferecer espaço extra a quem tenha um computador portátil “pequenino”. A proposta é da Asus e foi apresentada na IFA, entre outras novidades.
A apresentação foi feita hoje durante a IFA, em Berlim. Este é um computador especialmente criado para os aficionados dos videojogos, com um monitor de 21 polegadas, para experiências mais imersivas.
O rede social norte-americana quer fortalecer o seu negócio multimédia. A partir de agora, o “pequeno pássaro azul” vai partilhar as receitas publicitárias dos vídeos publicados na sua plataforma com os respetivos criadores.
Estamos na era dos foguetões reutilizáveis, embora nenhuma das empresas que lançou e aterrou um dos seus “aparelhos” se tenha proposto, entretanto, fazê-lo. Até agora…
Mais e mais são os portugueses que realizam chamadas telefónicas através de plataformas online. Um estudo da Marktest mostra que a taxa de penetração destes serviços chegou aos 26,6% em agosto.