(Atualizada) Os detidos da operação "Signal", três homens e três mulheres, roubavam dados pessoais de empresas da área das telecomunicações e vendiam à concorrência. A PJ está preocupada com o crescimento deste tipo de crimes.
Chama-se Project Premonition e é a contribuição da gigante de Redmond na luta contra o vírus mais ameaçador do panorama internacional de saúde. As experiências decorrem nos Estados Unidos e prometem resultados a partir de julho.
O projeto junta a Câmara Municipal de Lisboa (CML), o Turismo de Portugal, a Cisco, a PT e a Beta-i no objetivo comum de disponibilizar dados abertos para utilização por parte de empreendedores e investigadores no desenvolvimento de soluções inovadoras e inteligentes para melhorar a cidade.
Responsáveis do MIT descobriram forma não só de imprimir cabelo com recurso à tecnologia 3D como também de aplicá-lo a superfícies e objetos diversos. Uma inovação com muitas finalidades, dizem.
É o que defende o astrónomo da NASA Alexander Kashlinsky, através de um estudo que pode colocar em causa todas as teorias que conhecemos sobre o início do universo.
Apesar de não dar já o salto para a próxima geração de consolas, a Xbox vai complementar a sua linha com versões capazes de rodar jogos com maior qualidade gráfica.
A Sony aproveitou a E3 para confirmar oficialmente a data de lançamento dos óculos de realidade virtual destinados à PlayStation 4 e Portugal faz parte do lote de países que primeiro receberão o equipamento. Os jogos compatíveis com a tecnologia e a chegar até janeiro são mais de 50.
As novas linhas OMEN e Spectre são as grandes apostas da HP para este verão, acompanhadas por muitas novidades de impressão e computing para os mercados doméstico e empresarial. O novo espaço HP Experience Center também foi apresentado.
Nos filmes acontece muito, mas na realidade (ainda) não. De qualquer modo, não vá o diabo tecê-las, a Google está a desenvolver um “botão de pânico” que desativa robots, digamos, mais “voluntariosos”.
A quinta versão do tablet da Microsoft pode chegar mais tarde do que o previsto, num compasso de espera pela estreia dos novos processadores Kaby Lake da Intel. Mas já há lista de especificações possíveis e previsões de preços.
A empresa de Elon Musk para o espaço guardou cada um dos seus Falcon 9 já lançados logo a seguir à sua primeira utilização, mas um deles deverá sair em breve do hangar para cumprir o desígnio para o qual foi criado: ser reutilizado.
A tecnológica que criou o popular Magalhães, usando um design definido pela Intel, garantiu os direitos exclusivos sobre o pacote de software educativo da gigante norte americana.
A fabricante chinesa enriqueceu recentemente o seu portfólio de produtos, entre convertíveis e tablets. Alguns já vendem (e bem, segundo o afirmado pela empresa) no mercado português e outros devem chegar às lojas em breve.
A “virtualização de recursos baseada em aplicações” assume uma forte importância para o mercado europeu de TI empresarial, com a nova versão da plataforma FusionSphere em destaque.
A estratégia para Portugal na área Enterprise Business não é diferente da que a marca chinesa aponta para a Europa: apostar em parceiros de eleição, que consigam fazer chegar ao cliente final as melhores soluções Huawei. As empresas Tecnocom e 2DOIS estiveram em destaque em 2015.
A tecnológica norte-americana apresentou, esta terça-feira, vários híbridos e um novo notebook. O Windows Hello integra a maior parte dos novos equipamentos.
Chama-se Swagtron e deverá chegar às lojas ainda este ano, mas os problemas de segurança com as baterias dos modelos anteriores podem dificultar a tarefa.
A Intel aproveitou a Computex para confirmar que até final do ano lança a sua próxima geração de processadores, que será a 7ª e que por enquanto é conhecida pelo nome de código Kaby Lake.