Está em consulta pública a proposta de regulamento que vai definir regras para a utilização de drones em Portugal. No documento definem-se multas e limites e à utilização destes dispositivos não tripulados, que só vão poder voar durante o dia.
Depois de Gotemburgo, a empresa sueca vai estender o programa de testes "Drive Me" a Londres. Objetivo principal é reunir informação que permita melhorar a segurança dos seus modelos autónomos.
A transformação dos tribunais para oferecer mais informação aos cidadãos e mandatários já está em curso, e passa por mudar a forma como as pessoas são recebidas no Tribunal, mas também sistemas internos. Depois do teste em Sintra será replicado em todo o país.
A empresa tem investido fortemente no portfólio de produtos e soluções de TI e o objetivo é alargar a quota de mercado na Europa, apostando em tecnologias abertas, interoperáveis e integradas nas áreas de servidores, storage e Cloud.
Quem usa a plataforma de jogos da Valve passa a ter à disposição mais uma opção para fazer compras na loja por onde passam todas as transações relacionadas com os jogos suportados pelo serviço.
Primeiro falou em 2022, mas parece que a data é demasiado longínqua para as ambições da Space X. As cápsulas Dragon prometem seguir viagem antes disso, o mais tardar daqui a dois anos.
A Volvo vai iniciar testes ao seu sistema de condução autónoma já a partir do próximo ano, em Londres, anunciou a empresa que forneceu mais alguns detalhes sobre a experiência.
O acordo tem como primeiro objetivo contribuir para acelerar a aprovação de legislação nos Estados Unidos, mas uma vez juntas as empresas podem alargar o modelo a outros países.
A estação pública nacional é a primeira televisão de sinal aberto a apostar na transmissão de videojogos. RTP Arena é o nome do site que servirá para transmitir campeonatos e séries que também vão fazer parte da programação da RTP1.
Projeto nasce de uma parceria entre a Polícia de Segurança Pública e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Os primeiros testes foram concluídos na semana passada.
O acidente terá acontecido com um avião comercial da British Airways este domingo durante uma abordagem à pista de aterragem do aeroporto de Heathrow, em Londres.
O Solar Impulse 2 retomou esta quinta-feira a viagem que teve de interromper há alguns meses para levar a cabo reparações no avião movido a energia solar. Próximo destino: Mountain View na Califórnia.
Se no momento do pagamento das compras online, lhe perguntarem se pretende pagar com recurso a uma selfie, não há que estranhar. Em conjunto com a impressão digital, estas são as novas tendências de verificação de segurança a que a MasterCard agora se junta.
Streets of Rage, Ecco The Dolphin, Vectorman e Beyond Oasis são aguns dos títulos que vão estar disponíveis brevemente. Jogadores vão poder criar conteúdos personalizados para os jogos com a Steam Workshop.
Os amantes do gaming têm um novo dispositivo de interesse no mercado. O Razer Turret é um teclado com espaço extra reservado à utilização de um rato, que já vem incluído. Tudo para jogar a partir do ecrã de TV sem ter que abandonar o conforto do sofá.
A principal feira de eletrónica de consumo da Europa tem a partir de hoje uma nova exposição no Silicon Valley chinês, Shenzhen. A CE China é a primeira exposição da IFA fora da Europa e quer replicar o mesmo conceito de sucesso conseguido em Berlim.
Pode parecer uma missão impossível, mas os investigadores do Computer Science and Artificial Intelligence Lab do Massachusetts Institute of Technology (MIT) desenvolveram um sistema de inteligência artificial que consegue prever e impedir 85% dos ataques.
Uma frota de carros autónomos poderá estar prestes a invadir as ruas de Beverly Hills, nos Estados Unidos, e garantir um serviço de transporte público a pedido.
GoPro VR vai ser o novo site de vídeos em 360º que reúne conteúdos gravados por atletas e artistas patrocinados pela marca. Empresa também irá lançar uma nova tecnologia de livestreaming em VR que poderá ser testada durante as próximas etapas do MotoGP.
Há mais um país a fazer testes com drones em serviços comerciais. A experiência desta vez decorre na Austrália e é realizada pelos correios. Se a modalidade avançar pode fazer a diferença em algumas regiões do país.
Com vários Chromebooks no seu currículo, o último apresentado no final do ano passado, a HP pode estar a desenvolver algo novo nesta área. No mercado o nome de código “Chell” é apontado como sendo o novo terminal da HP com Chrome OS de “caraterísticas avançadas”.