A tecnológica norte-americana juntou-se à chinesa Ninebot para desenvolver um veículo verdadeiramente inteligente. Quando não estiver a andar no Segway, este ganha ‘vida’ própria, podendo transportar objetos ou até ir ver quem está à porta de casa.
A Oculus VR, empresa responsável pelos óculos de realidade virtual, já abriu o processo de pré-venda. O preço original de 599 dólares garante ainda um sensor de movimento, um comando da Xbox One e dois videojogos. Mas Portugal está por agora fora da lista de países onde é possível fazer a reserva do
Alguns detalhes do produto ainda estão por revelar, mas a Samsung confirmou esta terça-feira que em breve vai começar a vender um novo Chromebook. Também vai lançar um tablet com Windows 10.
Os HTC Vive Pre são a segunda versão para programadores dos óculos de realidade virtual da tecnológica e já devem estar muito próximos da versão final para consumidores. Mais novidades sobre os conteúdos só serão reveladas no final de janeiro.
Em parceria com a marca norte-americana, a Lenovo lançou uma torre e um ecrã curvo, dupla que deverá cativar os jogadores mais exigentes e profissionais. Há também um novo portátil neste segmento.
O serviço de videojogos da Valve continua a crescer em popularidade e o avançar dos meses traz consigo novos máximos históricos. O ano de 2016 começou da melhor forma para a tecnológica.
A Oculus VR tinha prometido que a pré-venda aconteceria no início do ano e está a cumprir: na quarta-feira, 6 de janeiro, pelas 16 horas de Portugal Continental, os óculos de realidade virtual podem ser reservados por todos os interessados.
A Lenovo tem mostrado nos últimos anos uma vontade de arriscar em novos conceitos, receita que volta a repetir na CES. Por exemplo, no caso do tablet X1 é possível transformá-lo num híbrido, num projetor e numa câmara 3D.
O ano que agora começa promete ficar marcado pelo lançamento de vários projetos de realidade virtual, mas será uma sorte se o seu computador o permitir tirar partido desta inovação. Só 1% dos PCs estão prontos para a realidade virtual.
Um especialista em segurança informática da Google ‘desancou’ a AVG depois de ter descoberto que uma extensão instalada pela empresa deixava os utilizadores expostos ao roubo de dados pessoais.
O Flash Player da Adobe é uma das tecnologias que tem fama de ser bastante vulnerável. E em 2015 pode dizer-se que foi muito vulnerável já que apresentou uma média de seis bugs por semana, alguns dos quais eram falhas graves de segurança.
A tecnológica sul-coreana anunciou que todo o seu alinhamento de televisores inteligentes de 2016 vai estar preparado para a Internet das Coisas, sendo que os modelos topo de gama já terão módulos de controlo próprios.
Pelo palco da próxima CES vai novamente passar muita tecnologia automóvel. Entre as propostas está o sistema Air Touch da BMW, que promete elevar o “controlo por gestos” até às três dimensões.
A empresa japonesa anunciou hoje que a partir de 1 de fevereiro vai separar o negócio dos computadores pessoais e telemóveis da área de serviços, criando duas novas subsidiárias.
Até ao verão do ano passado, o instalador Java atualizava o software, mas não eliminava as versões anteriores, deixando muitos PCs vulneráveis a ataques. A FCT descobriu que a Oracle sabia disso desde 2011 e decidiu “castigá-la”.
O fundador da Oculus VR partilhou com os entusiastas da realidade virtual mais uma informação sobre o lançamento da versão comercial dos seus óculos. Está mesmo prometido que as pré-reservas começam em breve.
Peter Sunde desenvolveu uma máquina que faz cem cópias por segundo de uma música. Essa máquina vai depois fazendo uma contagem do total de cópias já realizadas, apresentando também um cálculo do valor que alegadamente a editora teria perdido com as tais cópias. O objetivo? Mostrar que uma cópia digi
Faltam cerca de duas semanas para a Consumer Electronic Show, mas caso venha a ser confirmado, este pode ser um dos grandes anúncios da feira. E a Ford não será a única fabricante de automóveis interessada no sistema de condução autónoma da Google.
Está online uma campanha de financiamento coletivo à procura de apoios para um projeto de investigação que quer perceber como podem as crianças em idade pré-escolar aprender a programar, tirando partido da tecnologia e da interação com robots e que benefícios daí podem advir.
Quando falamos de tecnologia para empresas, os relatos de sucesso são ainda mais relevantes. Aproveitar a experiência dos pioneiros tem sempre um risco menor, encurta o tempo de implementação e poupa nos custos das “experiências” mal sucedidas.
As palavras empresa e tecnologia estão ligadas e em qualquer sector de atividade fazem sentido. Quanto mais a tecnologia avança, mais as empresas sentem necessidade de acompanhar a evolução para se manterem competitivas.