A China continua a ter o supercomputador com maior capacidade de computação e nível mundial, mas o número de posições garantidas pelo país no top 500 caiu nos últimos seis meses. Os Estados Unidos mantêm essa liderança.
O executivo japonês irá ficar conhecido por ter liderado a empresa em dois dos seus maiores sucessos recentes, a portátil Nintendo DS e a consola doméstica Nintendo Wii.
As PME representam cerca de 95% do tecido empresarial português e, ao dia de hoje, imprimir uma nota de encomenda ou uma fatura ainda pode ser uma dor de cabeça em muitas destas empresas.
O processo de fabrico mais evoluído usado hoje pela indústria é de 14 nanómetros mas a investigação dos fabricantes continua a avançar para criar transístores cada vez mais pequenos.
Existem várias questões ligadas ao uso de tecnologias dentro dos veículos que preocupam várias entidades. Os carros devem ter tanta tecnologia? Os condutores conseguem abstrair-se dela? Diferentes perguntas que recebem diferentes respostas.
É a inteligência artificial a mostrar todo o seu potencial. Com a tecnologia DeepStereo da Google é possível criar um terceiro ponto de vista “inédito” a partir, por exemplo, de duas imagens estáticas.
Quem o admite é Elon Musk, o presidente da empresa espacial que devia ter assegurado uma missão de reabastecimento à Estação Espacial Internacional no final de junho.
Está quase tudo a postos para o lançamento do Windows 10, previsto para o final do mês. A Microsoft deverá enviar o software para os fabricantes já nos próximos dias.
No futuro se tiver o azar de ter um braço partido, por exemplo, o método de recuperação pode ser muito mais rápido. Basta que injetem um novo material na fissura do osso para que recupere o quanto antes.
Os departamentos de tecnologias da Informação das empresas portuguesas revelam-se dos mais pressionados da Europa e dos que menos inovam. 92% das empresas nem têm um programa de inovação.
Computadores, telemóveis, tablets, leitores de música, discos multimédia, discos externos, memórias USB e até consolas de videojogos passam a ter um custo extra - que tanto pode ser assumido pelas marcas, como pode ser aplicado no preço final ao consumidor.
O nome de guerra deste hacker brasileiro é Lordfenix, o protagonista de um artigo publicado pela empresa de segurança Trend Micro que lhe traça o perfil e lhe atribui a criação de mais de uma centena de trojans bancários.
O novo sistema operativo da Microsoft começa a ser disponibilizado a 29 de julho, mas isso não significa que todos recebam o software nessa data. A tecnológica vai optar por um lançamento progressivo.
O mês de junho registou ainda uma subida considerável na quota do Windows 7, naquele que parece ser um mês de preparação para a grande atualização que chega no final de julho, o Windows 10.
No mundo em que vivemos já não é possível viver sem estar sempre atento às notificações no telemóvel ou não levar o trabalho para casa. Se não pode evitar esta exposição aos equipamentos eletrónicos, pelo menos descubra o que pode fazer para evitar enxaquecas.
Num tempo em que muitos fabricantes trabalham para estar entre os primeiros a apresentar um carro que consiga circular sem a intervenção do condutor, a Jaguar mostra reservas em relação ao conceito.
Além da “telepatia sensorial”, o diretor executivo do Facebook revelou que a prioridade da empresa atualmente é melhorar a inteligência artificial da plataforma, sendo que a realidade virtual surge logo como outra área em destaque.
A oferta só está disponível para os clientes do serviço de fibra da operadora de telecomunicações. Todos os conteúdos do canal FunBox 4K UHD estão pensados para a ultra definição.
As empresas de tecnologia já estão a preparar-se para o segundo extra que vai ser acrescentado ao relógio esta terça-feira. O “extra” serve para ajustar a hora atómica à hora solar do planeta cuja velocidade abranda a um ritmo irregular.
E se fosse possível trazer de volta a versão original de linha de portáteis ThinkPad criada pela IBM e hoje comercializada pela Lenovo? Há um engenheiro da marca a trabalhar nisso e a juntar o melhor do passado ao mais inovador do presente, garante.
Já pensou se pudesse pedir uma estrela cadente de presente no próximo aniversário? Uma empresa japonesa está a trabalhar nisso porque quer lançar estrelas artificias para a Terra.
Têm surgido vários projetos de empresas que se baseiam na metodologia da impressão 3D para criar habitações de forma mais rápida e económica. O último projeto do género está a ser desenvolvido na Suécia.