Na final do campeonato de futebol norte-americano uma das equipas deve ter um jogador com o braço partido, que só conseguirá participar na prova graças a uma proteção impressa em 3D.
A empresa norte-americana conhecida pelas suas câmaras de ação vai ter uma gama mais focada de produtos e como consequência vai descontinuar vários dos modelos que estão atualmente à venda. Os resultados da empresa não têm sido animadores.
Mas que história é esta, um jogo que é preciso jogar em bicos de pés? Nada disso. A dinâmica e o divertimento que garante a quem está a jogar atrai a atenção de muitas outras pessoas. Acabam por juntar-se grandes grupos e chega uma altura em que para ver o que se passa só esticando o corpo.
O tablet da Microsoft ficou fora dos tops de vendas em 2015, mas isso não significa que o ano tenha corrido mal à Microsoft. Só no último trimestre as vendas aumentaram 29%.
Depois de 25 anos no mercado, a base de dados jurídica da Priberam foi revista a vários níveis apresentando uma nova interface e novas capacidades. O acesso através da nuvem está entre os principais recursos adicionados.
Todos os utilizadores do Windows 7 e do Windows 8.1 vão ver ao longo das próximas semanas o novo sistema operativo a ser listado como um update recomendado. A Microsoft defende que nenhum computador fará a atualização sem o consentimento do utilizador.
Seis meses após o seu lançamento, a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft conseguiu ultrapassar a, até agora, segunda da tabela em número global de utilizadores. Só falta mesmo o Windows 7.
Os produtos da marca de acessórios para smartphones, tablets e computadores portáteis da Sonae têm aumentado, assim como o número de países onde é possível comprá-los. Promete-se ainda mais investimento nas duas vertentes.
O presidente norte-americano anunciou um plano de 4 mil milhões de dólares (3,7 mil milhões de euros) para levar computadores a todas as escolas dos Estados Unidos e ensinar computação.
A Apple terá uma divisão secreta onde tem estado a trabalhar em projetos de realidade virtual e realidade aumentada. Se for preciso apostar em novas áreas de crescimento a empresa está pronta.
Os valores não são revelados pela Microsoft, mas são resultado de uma referência que a Electronic Arts fez na apresentação dos seus resultados financeiros. A confirmar-se, a PlayStation 4 leva uma grande vantagem.
A Google já encontrou uma forma de chegar em segurança a casa do cliente, no dia em que puder fazer entregas com drones. A patente para a ideia já está registada.
A Agência de Segurança de Redes e Informação da União Europeia (ENISA) elaborou um relatório que tem por base os incidentes registados em 2015. Além de revelar quais as ameaças e problemas mais comuns, chegou ainda a sete conclusões que podem servir como ponto de partida para uma nova postura na cib
A internet das coisas (IoT) e a aceleração da mobilidade estão a potenciar o desenvolvimento e adoção de software nas empresas portuguesas. Mas a aposta deve ser sobretudo em sistemas de geração automática de código e em software português, defende João Paulo Carvalho.
Há novidades na linha MyMaga da JP - inspiring knowledge. Portáteis, tablets e híbridos fazem parte da proposta, todos eles adaptados às condições de utilização particulares a que se destinam.
Estão a circular na Internet imagens de uma suposta próxima versão do Snapchat que mostra uma mudança de layout do serviço que o aproxima dos “rivais” Messenger e WhatsApp.
Nas novas propostas da Toshiba há portáteis para todos os gostos, desde workstations que lidam com qualquer ferramenta de produtividade, passando por um portátil de ‘maratona’ com autonomia para 19 horas e um tablet alternativo ao Surface Pro.
Quando falamos em drones possivelmente pensa de imediato num jovem com um comando na mão a pilotar uma aeronave de pequenas dimensões e com quatro rotores. Mas há um lado muito mais sério no desenvolvimento deste mercado. Em qualquer um dos casos, a legislação está à espreita para os dois segmentos.
Como evoluíram os livros escolares no ensino português a partir de 1975? O Observatório dos Recursos Educativos (ORE) realizou uma investigação neste sentido e percebeu que as tecnologias foram sempre um complemento importante para os manuais.
Ainda ninguém o viu, é certo, mas há modelos matemáticos e simulações em computador feitas nos últimos meses que provam a sua existência. O planeta que fica com o estatuto que antes era de Plutão chama-se Nove, pelo menos por enquanto, e de anão não tem nada.
A marca da maçã ainda não tem nada de “palpável” na área da realidade virtual ou aumentada, pelo menos oficialmente, mas várias movimentações levam a crer que terá. A última delas é a contratação de um reconhecido perito.
Há novos dados sobre o estado da cibersegurança na Europa quanto à proteção dos serviços e infraestruturas críticas e as notícias não são as melhores. A ENISA fez o levantamento e deixa algumas recomendações aos Estados-membros.