Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
As marcas TMN, Meo e Sapo têm agora um novo canal de apoio ao cliente, prometendo responder eficazmente às perguntas colocadas a partir das redes sociais Facebook e Twitter.
A intenção era conhecida e parece que vai mesmo avançar. A China, através da agência nacional de notícias e da China Mobile, vai criar um motor de busca que contribua para impulsionar o "desenvolvimento saudável e ordenado de novos meios de comunicação".
O Facebook é cada vez mais procurado pelas marcas para mostrar os seus produtos e serviços e a tendência deve intensificar-se cada vez mais. O número de utilizadores da rede social e o sucesso da comunicação justificam-no.
O Meo Mobile quer ser alternativa para quem gosta de seguir a actualidade futebolística e na nova época assegura a transmissão de um jogo por semana no telemóvel. Os principais clubes em competição serão os alvos das transmissões.
A gigante da Internet encara agora dois novos problemas: um processo da Oracle por violação de patentes e a preparação de uma nova lei na Alemanha para impor mais restrições ao Street View.
No passado mês de Junho passaram pelo Twitter 93 milhões de internautas mostrando que o serviço continua a crescer. A América Latina é a região que mais aprecia o serviço. Hugo Chavez, presidente da Venezuela, contribui para o facto.
O suporte a multi-touch em computadores com o sistema operativo Windows 7 é uma das alterações introduzidas com a mais recente versão beta do browser da Mozilla.
A maior rede social do mundo diz que não quer qualquer "excepção à regra" no que diz respeito à neutralidade da Internet, numa posição que difere da número um das buscas.
Assinalando o início do Ano Internacional da Juventude, a FDTI promove a partir de hoje, e até ao próximo dia 23 de Setembro, uma campanha de formação e sensibilização para a utilização segura da Internet.
As Nações Unidas criaram um sistema que recorre aos satélites da NASA para mostrar online, e quase em tempo real, focos de incêndio detectados em todo o mundo.
Uma tendência para manter durante os próximos anos, segundo a Kaspersky, principalmente devido à falta de legislação apropriada na maior parte dos países destes continentes.
Afinal os rumores e notícias avançadas no final da semana passada tinham razão de ser: Google e Verizon estiveram a preparar, no último ano, um conjunto de propostas de regulação para a Internet, agora apresentado.
Com a medida, as instituições alemãs querem alertar os jovens para os perigos da publicação irreflectida de informação online em redes sociais como o Facebook ou o Twitter.
De acordo com os resultados do estudo Netpanel da Marktest, o site de La Redoute foi, entre os sites de comércio, aquele que mais páginas vistas teve entre Abril e Junho. O leilões.net liderou em utilizadores únicos.
A Microsoft anunciou que a nova versão do seu serviço de email baseado na Web se encontra agora disponível para todos os utilizadores do Hotmail a nível global, terminando um processo de actualização que demorou mais de um mês.
A Microsoft disponibiliza hoje a quarta preview do seu novo browser. Esta será a última versão antes da apresentação da beta pública, adianta a empresa, acrescentando que se assemelhará muito à versão final do IE9.
De agora em diante, um utilizador do Gmail que tenha várias contas (neste e noutros serviços Google) vai poder aceder a todas só com uma autenticação. Outra das novidades é o "drag and drop" para transferir anexos do email para o PC.
(Actualizada) WiFi à parte, a gigante das buscas ainda não apresentou à Comissão Nacional de Protecção de Dados uma solução técnica que garanta, por completo, o anonimato das pessoas e veículos que surgem nas imagens recolhidas para o serviço de mapeament
A conclusão chega do outro lado do mundo e defende que os adolescentes que passam demasiado tempo na Internet têm mais 50% de hipótese de desenvolver uma depressão do que os "utilizadores moderados".
A polémica em redor do WikiLeaks parece longe de abrandar, com as várias "frentes" a trocarem acusações. Entretanto o Reino Unido é o mais recente alvo da "fuga de informação" no site.
O registo de imagens pelos carros do Street View esteve suspenso durante alguns meses para que a questão relativa à recolha de dados das redes WiFi fosse resolvida.