Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Um especialista em segurança alertou para uma falha no browser da Apple que permite a transferência para sites maliciosos de dados pessoais do utilizador, como o nome, correio electrónico ou morada. A empresa já admitiu o problema.
Quando é que tem de entregar o IRS? Quais as obrigações fiscais que tenho de cumprir no próximo mês? Estas são questões que a nova agenda electrónica do Portal das Finanças permitirá resolver de forma rápida.
Oito por cento da população mundial está ligada e activa no Facebook. A rede social criada por um jovem de 19 anos atingiu os 500 milhões de utilizadores.
O partido sueco que defende o download livre prepara-se para lançar o seu próprio serviço de fornecimento de Internet, que já está a testar numa cidade. A privacidade dos utilizadores é a principal garantia.
Já estava previsto desde início, mas só agora o Cartão de Cidadão pode ser usado como forma de autenticação no Portal das Finanças e na Segurança Social Directa, substituindo as tradicionais senhas.
Vai ser assinado hoje um protocolo para a criação de um Centro de arbitragem para a resolução de litígios relacionados com compras electrónicas. O centro funcionará num ambiente totalmente virtual.
O nível de satisfação dos clientes do Facebook está ao nível da satisfação dos clientes de companhias aéreas ou empresas de serviços de TV por subscrição, tradicionalmente mal colocadas nestes rankings.
Os clientes da Caixa Geral de Depósitos passam a ter à disposição um novo cartão para pagar as compras virtuais. O cartão também é virtual e pode ser carregado à medida das necessidades do utilizador.
O site do popular jornal inglês perdeu 66 por cento dos seus utilizadores desde que começou a cobrar os conteúdos disponibilizados online, contando agora apenas com um terço das visitantes habituais.
Deve ser esta semana que a rede social vai alcançar os 500 milhões de utilizadores e a empresa celebra o facto com o lançamento do Facebook Stories, onde se partilham as histórias dos fãs.
A partir desta sexta-feira, os europeus passam a poder consultar online informações sobre as várias leis em vigor nos países da UE, nas 22 línguas comunitárias. Numa fase posterior será mesmo possível intentar acções através da nova plataforma.
Os governantes britânicos decidiram aproveitar a popularidade da rede social e usar a plataforma para solicitar aos cidadãos que contribuam com ideias para reduzir as despesas do país. A ideia está a ter sucesso.
A empresa está empenhada em aumentar a sua quota nas pesquisas online e lançou uma campanha oferecendo a cada utilizador que escolha o Bing três dólares, para doar a projectos de solidariedade.
"Alma Mater" é o nome da Biblioteca Digital de Fundo Antigo da Universidade de Coimbra. O arquivo virtual reúne cerca de quatro mil documentos e foi ontem colocado online.
A PRS defende músicos, compositores e cantores no Reino Unido e quer ver os fornecedores de serviços de acesso à Internet a pagar pelos downloads ilegais feitos pelos clientes. Propõe para isso a criação de uma taxa.
O homem afirma deter 84% da empresa em virtude de um acordo celebrado com Mark Zuckerberg para conceber o site da rede social. O processo está em tribunal e o juiz já proibiu a venda de acções do Facebook.
O serviço da Google passa a permitir o upload e visionamento de vídeos com uma resolução de 4K, um formato que poderia ser usado para reproduzir imagens à escala utilizada em cinemas. A novidade deixa adivinhar alguns planos para o uso profissional.
O estudante norte-americano condenado em 675 mil dólares por downloads ilegais viu a sentença reduzida para um décimo do valor inicial. A juíza de recurso entendeu que o valor fixado era "inconstitucionalmente excessivo".
Depois de alguns meses de recusa o Facebook acedeu à iniciativa do organismo britânico CEOP e, como já fizeram outras plataformas sociais, colocou um botão de pânico no serviço. O objectivo é aumentar os mecanismos para a segurança dos mais novos.
Na sequência da polémica instalada, a empresa anunciou que vai refazer a recolha de imagens, sem guardar dados W-Fi. A acção avança já na próxima semana em quatro países.
Recorrendo a um ataque de injecção SQL, os hackers acederam à base de dados do serviço de partilha e simplesmente copiaram os dados de quatro milhões de utilizadores, onde se inclui informação de contacto e sobre os torrents trocados.
O filtro que prometia fazer da Internet australiana uma das mais reguladas do mundo não será implementado nos próximos doze meses. As fortes críticas à medida remeteram-na para mais estudos.
Uma associação que se dedica a promover a utilização da Internet lançou o serviço Net ao Domicílio, que quer levar a formação sobre as novas tecnologias a casa das pessoas, em locais como Lisboa ou Celorico da Beira, por preços a partir de 11,50 euros.