Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O registo de domínios específicos para o mercado nacional pode ficar mais caro do que fazer o registo num domínio de caráter mais generalista. Mas liberalização dos preços parece estar a beneficiar os consumidores.
Facebook, Microsoft e Apple revelaram o número de pedidos de informação sobre os utilizadores dos seus serviços recebidos por parte do governo dos EUA. São perto de 60 mil as contas visadas.
A Google vai criar uma base de dados que quer transformar numa poderosa arma de combate à pornografia infantil na Internet. A plataforma poderá ser usada por outras empresas e autoridades.
Após o debate quinzenal na Assembleia da República, os deputados portugueses votaram os dois projetos de lei propostos pelos partidos de esquerda. As leis do DRM vão agora ser revistas.
Apesar de ser a maior rede social do mundo, o Facebook continua a dar pequenos passos evolutivos que permitem à plataforma ter as mesmas funcionalidades da concorrência.
Os dispositivos e os consumidores insaciáveis por informação estão a tornar difícil a tarefa de se conseguir extrair dados específicos de um conjunto maciço de informação.
O desagrado pelo discurso proferido por Cavaco Silva durante as comemorações do Dia de Portugal também se fez sentir entre a comunidade de internautas que frequenta as redes sociais.
São poucos os indicadores onde Portugal consegue superar as médias europeias mostradas no mais recente Digital Agenda Scoreboard, embora os valores continuem a evoluir positivamente.
A Microsoft anunciou ontem que o seu serviço de mapas acolheu o maior reforço de sempre em imagens, um conteúdo que reforça a "vista de pássaro" do serviço.
Kim Dotcom, fundador do Megaupload, ainda não conhecerá em agosto a decisão da justiça da Nova Zelândia sobre o pedido de extradição que os Estados Unidos fazem recair sobre si.
Esta quarta-feira serão debatidas na Assembleia da República propostas do Bloco de Esquerda e do PCP que pedem maior proteção para quem utiliza conteúdos digitais.
Setenta e dois por cento dos portugueses costumam fazer compras na Internet, valor que deverá crescer para muito perto dos 80% num futuro próximo, segundo as intenções mostradas no mais recente Observador Cetelem.
Aquelas que provavelmente são as empresas tecnológicas com mais utilizadores em todo o mundo alegam não conhecer o programa PRISM, que supostamente acede à informação de internautas de todo o mundo.
São três os jogos da produtora portuguesa de videojogos Biodroid que, juntos, alcançaram os cinco milhões de downloads nas duas maiores lojas de aplicações móveis.
A população cubana tem à disposição, desde esta semana, 118 salas com Internet em vários pontos do país. Não há restrições no acesso, mas o preço de 4,5 dólares por hora pode desincentivar a navegação em sites internacionais.
Informações relativas à exploração do espaço, produção de energia e modelos de comunicação estão entre os dados roubados por uma equipa que operava à escala global desde 2004.
Em 2012, o recurso ao Chrome em Portugal para navegar online aumentou 43%, fazendo com que a quota de mercado do browser da Google acabasse o ano nos 32,6%, a 7,4 pontos percentuais do líder IE.
A Polícia Judiciária deteve dois suspeitos de copiar informação de cartões bancários que usavam para fazer compras online. Os prejuízos já apurados ainda podem disparar.
A investigação e os estudos académicos têm um novo aliado na luta pelo conhecimento e pela democratização da informação. Dados de vários meses de experiência podem ser partilhados em segundos.
A Yahoo descontinua a partir desta semana o seu serviço de email tradicional. Quem migrar para a nova opção tem de aceitar novas condições de serviço, ou partir para outra.
O espaço online está longe de ser um passo seguro. Foram precisos muitos ataques e roubos de dados para que as empresas dessem a devida importância de modelos de autenticação mais reforçados.