As Finanças estão a enviar emails aos contribuintes a pedir que exijam faturas sempre que fazem um pagamento. O objetivo é combater a fraude e a evasão fiscal antes da entrada em vigor das novas regras de comunicação eletrónica.
Na véspera do lançamento do iPhone 5 no México, a Apple sofreu um duro revés que pode condicionar a venda do smartphone naquele mercado. O iPhone tem o "mesmo" nome que a empresa mexicana iFone e as vendas podem agora ser bloqueadas.
A adesão das empresas e da Administração Pública ao novo paradigma tecnológico e a conquista de market share à concorrência devem manter o crescimento mesmo num mercado em contração, defendeu hoje Vitor Rodrigues, country manager em Portugal
Continuam as negociações entre a Google e o governo francês, que alegadamente poderá exigir à multinacional norte-americana o pagamento de cerca de mil milhões de euros em impostos, relativos a receitas geradas no mercado francês mas declaradas na Irlanda
A Novabase divulgou os resultados para os primeiros nove meses do ano. A aposta da empresa nos mercados internacionais deu frutos e ajudou os lucros a avançarem 29% entre janeiro e setembro.
A empresa de retalho portuguesa contornou a crise e apresentou receitas de 617 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2012. O lucro de negócio foi de 191,1 milhões de euros, dos quais 63,9 milhões são lucro líquido.
O PayPal está a viver algumas reestruturações internas. Depois da agragação de nove unidades de projetos num único grupo de trabalho, o CEO da empresa anunciou o despedimento de 445 postos de trabalho em todo o mundo.
A Apple anunciou um conjunto de mudanças na sua estrutura diretiva. Uma das alterações é a saído do responsável pelos desenvolvimentos no iOS e pela aplicação de mapas que obrigou a Apple a pedir desculpa aos utilizadores.
Um grupo de 11 empresas tecnológicas portuguesas está em Israel com o objetivo de mostrar o seu potencial no domínio da energia e da inovação no âmbito da visita do Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira.
A empresa de retalho norte-americana já não registava perdas em trimestres fiscais há nove anos. A aposta na gama Kindle Fire HD e na internacionalização do tablet levou a empresa ao prejuízo apesar do aumento de 23% nas receitas.
Os tempos são de mudança para a Microsoft mas nada faz prever que o futuro será fácil. As consultoras Forrester e Gartner dizem que o ano de 2013 será "feio" para a Microsoft e que em 2016 o Windows será ultrapassado pelo Android.
As duas empresas batalham entre si para dominar o mundo dos smartphones e a rivalidade parece ser positiva para os dois lados. Tanto a Apple como a Samsung apresentaram lucros recorde que superaram as estimativas dos investidores.
A aposta da empresa que resulta da joint venture entre a Critical Software e a Sauter é feita no mercado mundial, centrando-se na eficiência energética de edifícios com soluções inovadoras. Em Coimbra vão ser criados 20 postos de trabalho.
A rede social de Mark Zuckerberg, apesar dos mau desempenho na bolsa de valores, conseguiu superar as estimativas dos investidores. O Facebook gerou receitas de 1,26 mil milhões de dólares, 14% provenientes da publicidade na área mobile.
A Zynga anunciou o despedimento de 180 trabalhadores, na sequência do seu plano de redução de custos e da nova estratégia para se tornar numa plataforma de jogos. A empresa pretende apostar em poucos jogos próprios e mais nas apps dos parceiros.
A DRI anunciou a abertura de um escritório nos Estados Unidos, dando sequência a um processo de internacionalização que este ano também já visou Espanha, Suécia e Dinamarca.
A empresa portuguesa Lunacloud, que fornece serviços de cloud computing, recebeu o prémio de melhor startup da Eurocloud Portugal. A marca nacional quer expandir o negócio para o mercado internacional e rivalizar com as grandes empresas como a Amazon.
Apesar dos mil milhões de utilizadores, o Facebook não é a maior rede social em todos os aspetos. A nível de ecommerce, a recente plataforma Pinterest consegue cativar e despertar mais os utilizadores para a compra de produtos online.
A Apple volta aos tribunais norte-americanos mas desta vez no papel de arguida. A empresa é acusada de ajudar na monopolização do mercado das telecomunicações norte-americana por ter estabelecido um acordo de bloqueio dos iPhones com a AT&T.
A APREGI vai integrar a Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva, passando a funcionar como uma comissão na ACEPI, que se dedicará aos temas de Domínios e Alojamento.
Os resultados da Google, da Microsoft e da AMD foram más notícias para os acionistas das empresas. No caso da AMD as más notícias estendem-se aos funcionários. A fabricante de chips vai avançar com novos despedimentos.
A marca japonesa continua a lutar contra as perdas financeiras através de reestruturações internas. No Japão será descontinuada uma fábrica e serão despedidos dois mil efetivos até março de 2013.
A Nokia continua a apresentar resultados financeiros negativos, apesar de as perdas terem diminuído no último trimestre fiscal. As más notícias continuam na secção dos smartphones onde a venda dos Nokia Lumia ficaram abaixo do esperado.
Um tribunal britânico rejeitou o recurso da Apple relativamente à decisão de obrigar o fabricante norte-americano a admitir publicamente, no seu site e na imprensa do Reino Unido, que a Samsung não copiou o design do iPad.