(Atual.)A fabricante de equipamentos de telecomunicações avançou com os cortes na força de trabalho anunciadas em julho e vai rescindir com 5490 empregados. Os cortes estendem-se ao Médio Oriente e a África, mas França será o país mais afetado
O reforço na capacidade de I&D, de forma direta e através de aquisições, é a base que tem permitido à Oracle apresentar vantagens chave aos clientes e manter-se na liderança dos principais quadrantes do mercado, garantiu hoje Mark Hurd.
Depois de ter apresentado receitas recorde no início de 2012, a fabricante de chips passa por uma fase de estagnação. A chegada e o desempenho do Windows 8 aumentam a expectativa relativamente aos resultados do último trimestre do ano.
O português é o segundo executivo a trocar a gigante dos motores de busca pela Yahoo!, seguindo o exemplo da atual diretora executiva Marissa Mayer. A contratação do empresário é notícia em toda a imprensa especializada internacional.
A empresa quer garantir o acesso de pequenas e médias empresas portuguesas a 59 milhões de euros de fundos da UE. A primeira fase das candidaturas termina já a 15 de novembro.
Uma das medidas já antecipadas e agora concretizadas no Orçamento de Estado para 2013 é o corte significativo nos custos com comunicações não operacionais que o SEE terá de fazer no próximo ano. Veja também os objetivos para a ciência e banda larga.
A Google será hoje informada pelo regulador francês que terá de mudar as suas políticas de privacidade na União Europeia se quer cumprir as leis da região.
Setenta por cento do capital da Sprint Nextel vai passar para as mãos dos japoneses da Softbank, anunciaram hoje as empresas. O negócio junta 93 milhões de clientes.
Portugal melhorou o seu índice de desenvolvimento tecnológico em 2011, mas perdeu um lugar no ranking global da União Internacional das Telecomunicações face a 2010. O mesmo relatório destaca a descida de 75% nos preços médios de acesso fixos à Internet.
Os primeiros cinco lugares da lista da Fortune para os 40 mais ricos com menos de 40 anos são dominadis por executivos das tecnologias. O CEO da Google já ultrapassou o criador do Facebook e é agora número um.
A Google admite passar a identificar os seus serviços e conteúdos nos resultados fornecidos pelo seu motor de busca, distinguindo-os dos resultados de outras fontes de informação. Desta forma, a empresa pretende evitar medidas punitivas por parte da CE.
O Comissário Europeu da Concorrência, Joaquin Almunia, afirmou hoje acreditar que a investigação à Apple e a cinco editoras de ebooks por fixação artificial de preços poderá ter um desfecho positivo dentro de poucos meses.
A Associação assina hoje o protocolo com o Instituto Português de Qualidade para se tornar o organismo de normalização sectorial. Carlos Lourenço, Presidente da itSMF, acredita que este acordo pode dinamizar a indústria em Portugal.
Depois da certificação obrigatória do software de faturação a administração fiscal vai avançar com um projeto de comunicação eletrónica dos elementos das faturas que obrigará a mudanças nas empresas. A iniciativa é pioneira na OCDE.
Os números concretos não são conhecidos mas a Intel está a planear despedimentos na McAfee. A empresa de software de segurança integra mais de 7 mil colaboradores.
O Twitter só deverá dispersar capital em bolsa em 2014. Depois dos maus resultados obtidos por outras tecnológicas a empresa vai aguardar e consolidar o modelo de negócios.
Nas negociações do Orçamento de Estado para 2013 o Governo vai propor a contratação de 400 investigadores através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, autorizando uma despesa de 8,9 milhões de euros.
Os lucros da HTC no terceiro trimestre de 2012 caíram quase 80%. Os analistas referem que os resultados se devem à dificuldade da empresa em ombrear com a Apple e a Samsung e à aposta em versões que dão menos margem.
Foi conhecida há poucas horas a versão final do relatório que põe um ponto final numa investigação norte-americana de quase um ano à Huawei e à ZTE. O documento conclui que as duas empresas podem estar a servir interesse políticos chineses.
Depois de três vitórias da Microsoft na justiça alemã, contra a Motorola, é a vez de esta ganhar à dona do Windows que a acusava que violação de uma das suas patentes. Entretanto, as batalhas judiciais na Alemanha continuam.
Uma dezena de empresas tecnológicas, de áreas como o entretenimento, distribuição de conteúdos multimédia, pagamentos móveis, hardware e computação na cloud, vão receber investimentos da Intel num total de 40 milhões de dólares.
Foi concluído o processo de extinção da entidade que até agora geria o processo de compras na Administração Pública, confirma um despacho publicado em Diário da República.
A empresa de Cupertino continua em ascensão comercial e economicamente. A posição da marca no mercado, numa altura em que a competição é cada vez maior, sai fortalecida.
Em 2011 o ecossistema da economia digital gerou perto de 530 milhões de dólares só no mercado norte-americano. A distribuição das empresas em termos geográficos é ainda muito desigual.