Caso para dizer mudam-se os tempos, mudam-se os planos de trabalho: presencial e remoto são, definitivamente, as duas partes dos modelos híbridos que as tecnológicas estão a adotar no pós-pandemia. Flexibilidade é a mais importante palavra-chave.
Este ano a presença de empresas portuguesas é mais reduzida e a maioria concentra-se no espaço do 4YFN, mas a avaliação da participação é positiva e o desejo de um stand de Portugal numa próxima edição é partilhado por todos.
A consultora digital B2B Evident está em Portugal há quatro anos e é agora a porta de entrada da Valtech no país. O negócio pretende reforçar uma oferta dirigida a empresas em transformação digital.
A aliança para as startups que foi fixada em Lisboa passa agora a contar com a República Checa, Eslovénia e França que se juntam a Portugal, Áustria e Espanha. Talento e financiamento são focos prioritários para 2022.
Entre as sanções previstas pela Comissão Europeia contra a Rússia está a limitação do acesso a mercados e a tecnologia, dois elementos chave na modernização. Os efeitos de choque dos ataques desta madrugada já se sentem nas tecnológicas ucranianas, de startups a centros de desenvolvimento de softwar
A Cloudflare anunciou a sua maior aquisição de sempre e explica porque está a expandir a oferta para a segurança do email, que já em 2021 tinha merecido o lançamento de uma nova ferramenta.
O Conselho de Ministros aprovou hoje a venda da Efacec ao grupo português DST SGPS, o único a apresentar proposta final à compra dos 71,73% da empresa que estão nas mãos do Estado.
A adoção célere da proposta da Comissão do regulamento relativo às baterias sustentáveis é uma das prioridades da Aliança Europeia para as Baterias, que anunciou também a criação de uma academia para a requalificação e melhoria de competências nesta área, na Europa.
A Comissão Europeia propôs hoje uma diretiva relativa ao dever de diligência das empresas em matéria de sustentabilidade, prevendo que os Estados-membros possam impor multas perante violações dos direitos ou das regras ambientais da União Europeia.
A nível mundial, a Samsung é a empresa com maior número de patentes registadas, garantindo a liderança de um top 10 dominado pela China e onde só resta a IBM, como representante dos Estados Unidos.
Bruxelas afirma que o Data Act vai “garantir um ambiente digital mais justo”, assim como “estimular um mercado de dados competitivo”, desempenhando um papel fundamental na transformação digital, em linha com os objetivos para 2030.
A Rows desenvolveu uma solução de folhas de cálculo que promete ser uma alternativa mais moderna ao Excel e ao Google Sheets. Ao SAPO TEK, Humberto Ayres Pereira, CEO e cofundador, explica como é que a startup decidiu desafiar a Google e a Microsoft.
De acordo com a CGI, entre os perfis mais procurados, encontram-se consultores tecnológicos e funcionais, assim como analistas, arquitetos e programadores em diferentes tecnologias.
Um consórcio de empresas portuguesas vai investir mais de 100 milhões de euros na região centro num projeto de descarbonização da indústria através do uso de hidrogénio verde que deverá arrancar no próximo ano.
A barreira dos 500 mil milhões de dólares deve ser ultrapassada já em 2023, com o software e os serviços a puxarem pelo mercado e a absorverem cada vez mais investimento das empresas, em aplicações para gestão de risco ou CRM, por exemplo.
A Didimo continua a desenvolver avatares para a indústria do gaming, admitindo ser entusiasta do metaverso. Startup já começou a recrutar nomes ligados à Electronic Arts e Industrial Light & Magic para melhorar o uso de “humanos digitais” no mundo virtual.
Há rumores que indicam o interesse da Volkswagen na unidade de smart driving da Huawei. O que tem a fabricante chinesa para dar ao negócio e o que procura a alemã com este negócio?
A Intel tem em marcha uma estratégia agressiva para ganhar mercado nas suas áreas tradicionais e tornar-se uma referência na produção de chips para terceiros. Os lucros vão ressentir-se, mas os planos de aquisição continuam.
Apesar da Samsung manter uma grande margem à frente das vendas no mercado nacional, a Xiaomi tem crescido a grande velocidade, acima dos 200% por trimestre, nos três últimos períodos de 2021.