Mark Zuckerberg, fundador da Meta e dona do Facebook, foi quem já perdeu mais desde o início do ano, embalado pelos resultados dececionantes da empresa, mas não chora sozinho a “perda” da fortuna.
O negócio de 40 mil milhões de dólares cai por terra, mas o adiantamento que NVidia pagou de 1,25 mil milhões previstos na celebração do contrato não serão reembolsáveis.
Mesmo com produção parada ou em vias disso, os fabricantes de automóveis olham com otimismo para 2022, sobretudo para a segunda metade do ano, e vêem a escassez de chips começar a desaparecer. Os fabricantes têm uma opinião diferente.
Nos últimos anos prémios como o PlayStation Talents e eventos como o Lisboa Games Week têm ajudado a promover os videojogos portugueses. Este ano chegam também ao terreno duas iniciativas como o mesmo mote, mas viradas para as necessidades da indústria.
Miniclip, Marmalade e Lockwood são três exemplos de estúdios de videojogos internacionais que escolheram Portugal para fixar parte das operações. Os responsáveis explicam porquê e contam o que é feito a partir de cá.
Volt, Nerd Monkeys, Ground Control e Infinity Games são quatro exemplos de estúdios portugueses que seguiram caminhos diferentes para chegar ao mesmo ponto: fazer dos videojogos um negócio rentável, que se pode desenvolver em várias frentes.
O processo foi instaurado pelo comparador de preços PriceRunner na Suécia e “cola-se” à multa que a União Europeia instaurou à Google por questões de antitrust.
Na sua recente apresentação de contas a acionistas, a Activision Blizzard confirmou também novas experiências para World of Warcraft e Hearthstone em 2022.
O Snapchat registou um aumento de 20% de utilizadores face ao ano passado, com 319 milhões de acessos diários. Receitas do quarto trimestre aumentaram 42% e anuais 64%.
Os primeiros resultados financeiros apresentados pela empresa de Mark Zuckerberg desde que passou a chamar-se Meta ficaram aquém das expetativas, algo que se refletiu na bolsa em Nova Iorque. A queda registada em bolsa pode significar menos 200 mil milhões de dólares de capitalização.
Uma frota de robots vai permitir fazer diversas tarefas no espaço, tais como abastecer naves, oferecer acesso à internet e ajudar a construir estruturas na base lunar.
As conclusões são de um novo estudo que identifica as diferenças, em Portugal, entre os hábitos de compra de supermercado numa loja física e numa loja online.
A equipa de realidade mista da Microsoft estará à procura de um rumo para o futuro do projeto, entre opiniões que apontam para sentidos opostos e a intenção mal recebida de avançar com uma parceria com a Samsung.
Nos Estados Unidos, a Federal Trade Commission pretende averiguar se o negócio é prejudicial para a concorrência, centrando a investigação na combinação entre o portfólio de videojogos da Activision Blizzard e as consolas da Microsoft.
A fabricante alemã de software terminou 2021 a crescer, com destaque para a cloud, que tem sido a grande aposta da empresa. A SAP entra em 2022 já com uma aquisição acordada, da Taulia, especialista em soluções de gestão de capital circulante.
A Diem Association, responsável pelo projeto de criptomoeda do Facebook, anunciou que vendeu a sua tecnologia e ativos ao banco de criptomoedas Silvergate Capital, num negócio de 200 milhões de dólares.
A empresa japonesa continua a ter uma grande dificuldade na produção da PlayStation 5 e acerta objetivos para a divisão de gaming até ao final do ano fiscal.
A investigação de uma consultora especializada em videovigilância indica que vários fundos de investimento ligados ao Governo chinês investiram na DJI. A empresa tinha já garantido que não tinha qualquer ligação direta com o Estado chinês.
Dez anos depois de ser criada, a Startup Lisboa soma mais de 400 startups incubadas e mais de 250 projetos apoiados, que representam cerca de 4.500 postos de trabalho. O futuro passa pela conclusão do Hub Criativo do Beato, onde poderá acolher ainda mais startups.
Embora com poucos meses de atividade em Portugal, a Mondial Relay conta já com mais de 500 parceiros para entregas e recolhas de encomendas online mediante o conceito OOH – Out Of Home. O objetivo passa agora por alargar a atividade aos lockers automáticos.