Os resultados trimestrais da Apple revelaram um crescimento significativo nas vendas de equipamentos. A mesma tendência é de registar nas vendas e nos lucros.
O homem que criou o super popular serviço de mensagens Telegram e o "Facebook russo" saiu do seu país à procura de mais liberdade e com novos projetos em carteira.
Apesar dos maus presságios de alguns, o Facebook continua a surpreender pela positiva. Desta vez, além de quase triplicar os lucros, a rede social anunciou ter ultrapassado a barreira dos 1.000 milhões de utilizadores móveis.
A empresa nacional Tekever reforçou a aposta no mercado chinês tendo estabelecido um acordo com o Centro de Engenharia de Micro-satélites de Shangai. Vai haver uma “costela” portuguesa em satélites de comunicação e vigilância marítima.
Primeiro surgiu a informação de que a Nike teria despedido toda a equipa de hardware envolvida no fabrico das suas braceletes inteligentes. Agora avança-se que a empresa afinal estará a trabalhar com a Apple.
O primeiro trimestre de 2014 correu da melhor forma para as startups que estão a ser criadas nos Estados Unidos, a julgar pelos dados do sector. Desde 2001 que o volume de investimento não era tão elevado.
O negócio entre as duas tecnológicas vai ficar concluído na próxima sexta-feira, 25 de abril, e de acordo com uma nota interna, a divisão de dispositivos e serviços vai perder o nome da empresa finlandesa.
Se está a pensar em criar uma nova empresa cujo serviço vai ser comercializado no modelo software as a service (SaaS) ou está relacionado com a área mobile, saiba que esses são os perfis mais aceites nos programas de aceleração.
A empresa de pagamentos eletrónicos Square está à procura de investidores, mas não de qualquer tipo – a tecnológica espera conseguir juntar-se a algumas das maiores empresas do mundo.
A Nike foi pioneira no lançamento de gadgets wearable mas pode estar de saída deste mercado, voltando-se novamente e em exclusivo para os artigos desportivos mais tradicionais. Tecnologia só software.
Os trabalhadores da Amazon na Alemanha estão a ponderar a possibilidade de voltar à greve. Reclamam das condições e trabalho nos centros de distribuição da empresa.
Henrique de Castro foi COO da Yahoo durante um ano. Saiu da empresa com um acordo que se suspeitava fosse milionário. Documentos publicados pela tecnológica confirmam-no.
A gigante dos motores de busca apresentou receitas de 15,4 mil milhões de dólares, esperando os analistas um pouco mais. A Google teve um desempenho abaixo do esperado nas receitas de publicidade no segmento mobile.
O Governo apresentou hoje um conjunto de objetivos orçamentais para 2015 onde se incluem poupanças para diversas áreas. As TIC estão na lista e integram uma área onde se preveem poupanças de 320 milhões de euros.
A cabeça de Mark Zuckerberg não para, sobretudo depois de o Facebook se ter tornado uma empresa pública. Agora a rede social quer entrar no segmento dos serviços financeiros digitais.
A Google comprou a Titan Aerospace, um fabricante de drones de elevada altitude abastecidos a energia solar. O segmento destes sistemas aéreos telepilotados está a tornar-se cada vez mais popular.
A IBM e o Grupo Banif estabeleceram uma parceria área da prestação de serviços de infraestrutura de TI e manutenção aplicacional, assente num contrato de outsourcing válido por 10 anos.
Os rumores à volta do tema são antigos e voltam agora à carga. A Amazon pode começar a venda já em setembro um smartphone de marca própria que está a ser mostrado.
Depois do lançamento em 2011 a Microsoft já conquistou 580 mil utilizadores individuais para o Office 365 e mais de 5.400 empresas já recorrem ao pacote de produtividade na cloud. A empresa garante que este é o pacote de adoção mais rápida de sempre.
As empresas que venceram as categorias do prémio Great Place to Work Portugal de 2014 são novamente da área das TIC. Gatewit, Cisco e Microsoft são as melhores para trabalhar em Portugal.
A Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos avisou o Facebook: a empresa e as políticas relativamente à privacidade vão continuar sob apertada monitorização.