O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia abriu ontem as portas numa sessão que contou com a presença de Durão Barroso. O organismo tem como meta potenciar a inovação tecnológica em solo europeu e conta com fundos de 308,7 milhões de euros.
Bruxelas quer actualizar o acordo que prevê a eliminação das taxas alfandegárias sobre certos produtos tecnológicos. Segundo a UE, o tratado é antigo e não abrange todos os produtos que surgiram no mercado desde 1996.
Quem procura emprego deve pensar duas vezes antes de criar um perfil numa rede social. Sobretudo se tiver segredos a esconder ou fizer do canal uma montra para a veia artística.
Depois de alguma polémica, a primeira base de dados de perfis de ADN para identificação civil e investigação criminal vai arrancar no início do próximo ano.
A Comissão Europeia deu nota da sua satisfação com a decisão da Google de reduzir para nove meses o prazo durante o qual vai guardar informação produzida pelos utilizadores dos seus serviços de pesquisa.
A Garmin acaba de completar a aquisição da portuguesa Satsignal, a distribuidora oficial dos seus produtos no mercado nacional. A empresa será, muito em breve, Garmin Portugal e continuará localizada no Cacém.
O acordo publicitário assinado entre a Google e a Yahoo pode chegar aos tribunais. É pelo menos isso que a imprensa americana antecipa com a contratação de um conhecido advogado pelo Departamento de Justiça.
O objectivo é acelerar o desenvolvimento de novos serviços Internet para compensar a estagnação do mercado de telemóveis. A empresa filandesa admite que a estratégia passa pelas aquisições.
A negociação na bolsa de Londres foi suspensa devido a uma falha no sistema informático que não permitia a alguns negociantes inserirem as suas ordens de investimento naquele índice.
A Samsung admitiu estar a ponderar a compra da SanDisk. O facto de anualmente pagar 353 milhões de dólares em licenças à empresa será um dos factores a pesar na decisão da empresa.
Chama-se MKTM, pertence à TIM w.e., e aposta no telemóvel como o canal de comunicação de excelência para as marcas e anunciantes. A nova multinacional portuguesa tem sede em Lisboa e já marca presença em 15 países.
Ajudar a criar ou melhor competências na gestão das actividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação é o principal objectivo do primeiro programa executivo para a Gestão da Inovação lançado pela COTEC.
A IBM continua a liderar de forma destacada na área de Serviços de TI em Portugal, que revela um crescimento de 13% no volume de negócios. As recentes fusões e aquisições mudam cenários para 2008.
As vendas de software para fazer face às novas imposições legais no domínio fiscal e a boa performance em Espanha e África são factores apontados pela Primavera BSS para justificar o crescimento de 32% no volume de negócios, registado até Junho.
O Governo está a estudar a viabilidade de um programa que permita requalificar licenciados de qualquer área, dando-lhes novos conhecimentos na área da TIC onde as carências de mão-de-obra especializada continua a preocupar as empresas.
A Caixa Geral de Depósitos poderá estar a dinamizar as conversações para uma eventual fusão entre os negócios da Zon e da Sonaecom. Os rumores já tiveram impacto nas cotações das empresas.
A percentagem de lixo electrónico recebido em caixas de correio cujos endereços comecem por determinadas letras é maior do que em endereços com outras letras do alfabeto. Saiba quais as mais visadas pelos spammers.
Ben Verwaayen e Philippe Camus serão os novos CEO e presidente da Alcatel-Lucent substituindo Patricia Russo e Serge Tchuruk, que se demitiram no final de Julho depois de seis trimestres de maus resultados.
A companhia norte-americana comprou o negócio ibérico daquela que era até agora a sua representante em Espanha e Portugal, a PowerData. A operação deverá estar concluída já no final do mês de Setembro.
A Autoridade da Concorrência considerou a PT culpada da prática de descontos injustificados às empresas do grupo PT nos circuitos alugados e aplicou-lhe uma multa superior a 2 milhões de euros. A operadora garante que vai recorrer.
A fabricante comprou a inglesa Opened Hand, especialista no desenvolvimento de aplicações para Linux e serviços móveis. A aquisição faz parte da estratégia por trás da iniciativa Moblin.
A fabricante japonesa está a contar com um crescimento de 26 por cento nos seus resultados anuais. O sucesso da Wii e da DS prometem impulsionar os lucros da empresa, ajudados também pela debilidade do iene face ao dólar e euro.
A Microsoft vai adquirir a Greenfield Online. O objectivo do negócio é reforçar a presença da empresa na pesquisa e no mercado de comércio electrónico. Para tal desembolsa 486 milhões de dólares.
Entre Abril e Junho foram vendidos 350 milhões de telemóveis em todo o mundo, num aumento de quase 12 por cento face a idêntico período do ano anterior. Nokia e Samsung continuam a ganhar quota de mercado, enquanto a Motorola desce.