De acordo com os mais recentes dados da Anacom, alguns valores começam a registar uma subida gradual, se bem que ligeira, em relação aos preços de reserva fixados. Há também categorias onde existe um maior interesse, como a dos 2,1 GHz, onde as melhores licitações chegaram hoje aos 10,4 milhões de e
Segundo os dados disponibilizados pela Anacom, no segundo dia de licitações da fase principal tiveram lugar cinco rondas. Em linha com o primeiro dia, os valores aproximam-se dos preços de reserva fixados, embora haja um maior interesse em algumas categorias.
Apesar de prometer ampliações e reforço de rede adicionais por todo o território nacional caso se justifique, a operadora apela ao bom senso de utilização para não sobrecarregar a rede.
As Anacom divulgou os resultados do primeiro dia da fase principal do leilão do 5G. Os valores propostos pelos operadores em 4 rondas ultrapassam os 180 milhões mas estão muito próximos dos valores de reserva definidos para cada lote.
A primeira fase de licitação das frequências para o 5G acabou por gerar mais interesse e dinâmica do que seria de esperado, fechando ao fim de oito dias de rondas e atingindo os 84 milhões de euros. Hoje começa a fase principal que permitirá aos operadores licitarem o espectro para lançarem serviços
Durante a CES 2021 discutiu-se a utilização prática da quinta geração móvel nos países onde foi implementado. Quais foram as lições que se aprendeu em torno espectro, da arquitetura da fibra e as inovações presentes e futuras.
De acordo com os dados que a Anacom acaba de revelar, o valor do espectro disponibilizado nas faixas dos 900 e 1800 MHz mais do que duplicou em relação ao preço inicial de reserva de 42 milhões de euros.
Na faixa dos 1800 MHz, onde o valor mais do que quadruplicou em relação ao preço inicial de 4 milhões de euros, foram licitados três lotes por 17,759 milhões de euros, alcançando ao todo um valor de 53,277 milhões.
Segundo os mais recentes dados da Anacom, foram hoje licitados três lotes na faixa dos 1800 MHz por 16,727 milhões de euros, totalizando 50,181 milhões de euros. Na faixa dos 900 MHz, foi apenas licitado um por 30 milhões de euros, o mesmo valor desde a primeira ronda a 22 de dezembro de 2020.
Desde multas agravadas a uma carta de condução digital, as revisões do Código da Estrada pretendem aumentar a segurança rodoviária e a redução da sinistralidade.
A Anacom avança que a iniciativa de monitorização da faixa a atribuir às redes de quinta geração será continuada nas próximas semanas e meses no restante território de Portugal continental e nas regiões autónomas dos Açores e Madeira.
A licitação tem vindo a intensificar-se quanto à faixa dos 1800 MHz, cujo valor dos lotes aumentou significativamente em relação ao preço inicial de 4 milhões de euros. No quinto dia foram licitados três lotes por 15,755 milhões de euros, totalizando 47,265 milhões de euros.
O sistema EllaLink quer melhorar a conectividade de um mundo cada vez mais digital. Para isso, cria a reta direta mais curta entre a Europa e a América Latina através de uma ligação entre Portugal e Brasil.
O interesse pela faixa de 1800 MHz mantém-se bem aceso no quarto dia de licitação: ao todo, foram licitados três lotes por 14,84 milhões de euros, totalizando 42,52 milhões de euros. O valor dos lotes nesta faixa já quase quadruplicou em relação ao preço inicial de 4 milhões de euros.
De acordo com uma nova resolução do Conselho de Ministros são vários os requisitos necessários para o canal do Conhecimento ser lançado na Televisão Digital Terrestre.
Ao longo deste ano a ANACOM vai procurar organizar “eventos de interesse comum”, com o objetivo de ajudar a promover o desenvolvimento das comunicações eletrónicas na área do Mediterrâneo.
À semelhança do segundo dia, o interesse na faixa de 1800 MHz mantém-se. Embora a licitação pela faixa tivesse como preço base definido os quatro milhões de euros, houve uma subida do mesmo, tendo sido licitados três lotes por 12,426 milhões de euros.
Apesar das restrições e da diminuição da circulação nas estradas neste período, devido à pandemia de COVID-19, o número de sinistros é semelhante a 2019.
As SMS enviadas afirmam-se como um "aviso à população de modo a sensibilizar os cidadãos para o período de vacinação contra a COVID-19". Para ajudar a esclarecer as dúvidas, foi também lançada uma nova página web exclusivamente dedicada ao processo de vacinação e que contará com atualizações periódi
Durante o mês de novembro, os preços das telecomunicações aumentaram 0,12% face ao mês anterior, mas comparativamente ao período homólogo do ano passado desceram 1,03% devido às novas regras europeias que regulam os preços, aplicadas em maio de 2019, refere a Anacom.
O segundo dia de licitações do leilão do 5G contou com 6 rondas dos novos entrantes no mercado de telecomunicações, com aumento do interesse na faixa de 1800 MHz. O valor dos lotes já mais do que duplicou em relação ao preço base.
A Anacom já confirmou o arranque da fase de licitação para novos operadores no mercado nacional, no âmbito do leilão do 5G. Hoje foram licitados 4 lotes nos espectros dos 900 e 1800 MHz. O valor total das 6 rondas foi de 48 milhões de euros.
Mário Vaz pediu ainda à comissão que impeça a Anacom de se converter num quarto poder "legislo-administrativo", reiterando que o leilão é discriminatório para as operadoras de telecomunicações históricas.