Depois do consumo, as operadoras olham agora com mais atenção para os segmentos empresarial e industrial. Além disso, os sectores dos media e entretenimento, automóvel e transportes públicos são os mais destacados.
A parceria assinada entre as duas empresas em fevereiro para a criação de um centro de inovação do 5G já está a dar frutos e hoje os desenvolvimentos foram mostrados no TechDays, em Aveiro.
Depois da votação no Parlamento Europeu só faltava a aprovação formal do Conselho da União Europeia para que o plano de levar internet sem fios aos espaços públicos da Europa pudesse avançar.
Além das telecomunicações, a dona da PT sublinha que a área dos media e dos conteúdos e do advertising são fundamentais para o negócio e vão continuar a merecer o investimento do grupo. Cada vez mais.
Uma velocidade mais de 100 vezes acima da alcançada numa ligação 4G, e uma latência muito reduzida, fazem das redes 5G o suporte ideal para muitas das aplicações de internet do futuro. E o futuro esta muito próximo, é já em 2020.
A menos de nove meses da introdução do GDPR, um novo estudo revela que Portugal é dos países onde os profissionais de TI estão menos preparados para cumprir as novas regras.
As duas operadoras acabaram de anunciar um acordo de desenvolvimento e partilha da rede de fibra que abrange todo o país. Na prática a NOS e a Vodafone vão passar usar a rede partilhada para as suas ofertas comerciais já no início de 2018.
A Ericsson vai realizar, em parceria com a Altice e a Vodafone Portugal, testes iniciais ao 5G. A cidade que acolhe o Centro de Inovação da Altice foi a escolhida para este primeiro passo.
A evolução das redes de comunicações para o 5G é uma realidade cada vez mais próxima, mas os operadores portugueses defendem que deve existir alguma cautela para que não seja cedo demais, ou caro demais.
Entre “choque” e “perplexidade” com algumas das práticas que encontrou no sector das telecomunicações, o novo presidente da Anacom admitiu no congresso da APDC ter alguns desafios para o seu mandato.
Esta é uma das conclusões de um Eurobarómetro Flash, divulgado pela Comissão Europeia, sobre o fim das taxas de roaming, a 15 de junho, e os novos hábitos dos utilizadores de telemóveis no estrangeiro.
Com mais de 6.000 km, o MAREA é o cabo submarino com maior capacidade a atravessar o Atlântico, fornecendo até 160TB de dados por segundo. O suficiente para que 71 milhões de vídeos de alta definição sejam transmitidos simultaneamente.
Os acessos telefónicos em Portugal cresceram ligeiramente no último trimestre, mas as chamadas mantêm uma tendência de queda desde 2013, cada vez mais acentuada.
A ideia do Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT) era impedir fraudes nos exames de código, mas o regulador das comunicações não permitiu a sua implementação com base na lei.
São 120 milhões de euros que vão estar disponíveis para suportar a instalação de redes de WiFi em toda a Europa, garantindo acesso a todos os cidadãos. O Parlamento Europeu já aprovou o acordo num relatório apresentado pelo deputado Carlos Zorrinho e em 2018 devem ser atribuídos os primeiros financi
A operadora do Grupo Altice tem vindo a estender a sua rede de fibra ótica em Portugal e anunciou hoje que já chega a 4 milhões de casas. O objetivo é alcançar as 5,3 milhões em 2020.
São muitos os subscritores dos chamados serviços de telecomunicações em pacote, mas há sempre opções mais valorizadas do que outras. A plataforma compara.já fez “as contas” e revela as preferências dos portugueses.
A entidade reguladora do mercado português das comunicações diz ter conhecimento de alegada burla a utilizadores do serviço telefónico móvel e indica cuidados a ter perante a situação.