A possibilidade de navegar na internet sem pagar quando estamos na rua tem vindo a aumentar. No Porto, quase todos os autocarros oferecem essa opção e no Metro em breve pode acontecer o mesmo.
As cidades inteligentes foram tema de debate numa das conferências desta manhã no Digital Enterprise Show. A sua concretização parece inevitável e está bem encaminhada, mas há inúmeros problemas por resolver.
Foram divulgados novos dados do índice digital europeu. O país volta a destacar-se nas infraestruturas e está no grupo dos mais avançados da Europa, mas continua a ter problemas para resolver.
São 14 os Estados-membros que, numa carta à Comissão Europeia, pedem a livre circulação dos dados digitais, de forma idêntica ao que acontece com o dinheiro e com as pessoas.
Desde que a NASA suspendeu o seu programa espacial que as propostas no que diz respeito ao desenvolvimento de veículos espaciais reutilizáveis tem vindo a aumentar. Desta vez a alternativa foi criada pela Índia e já foi testada com sucesso.
Cientistas da NASA compararam a capacidade para produzir hidrogénio e oxigénio – dois elementos chave na existência de vida como a conhecemos – com a da Terra e descobriram que a lua de Júpiter pode ter mais em comum com o nosso planeta do que parecia.
Com 330 sites bloqueados que permitiram salvaguardar 84 milhões de obras protegidas por direitos de autor, o modelo de combate à pirataria instituído em Portugal tem sido reconhecido internacionalmente, ao ponto de poder vir a ser adotado noutros países.
Pedro Marques, ministro do planeamento e infraestruturas fez as contas às medidas previstas no Plano Nacional de Reformas para as áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação. São iniciativas que envolvem entidades públicas e privadas.
O sistema desenvolvido pelo físico Paul Worgan, permite transferir a carga da bateria entre vários aparelhos. O maior problema será convencer o vizinho a dispensar 10% da sua autonomia.
O número de famílias com acesso a serviços de banda larga fixa de alta velocidade continua a crescer. No final de março a Anacom contabilizava 1,79 milhões de clientes com este tipo de serviços.
Esta sexta-feira estiveram em debate do Parlamento quatro iniciativas legislativas que têm em comum a intenção de levar mais canais para a Televisão Digital Terrestre. Foram remetidas para debate na especialidade.
Alargar a oferta de serviços e plicar novos modelos de custos à plataforma de Televisão Digital Terrestre (TDT) são as propostas que hoje estarão em debate no Parlamento, mas há críticas dos operadores privados e contestação da parte da PT.
Um novo relatório de transparência dá conta de 4.672 pesquisas efetuadas sem recurso a mandato. As informações fazem parte do programa 702 da NSA, que reuniu milhões de registos pessoais num esquema revelado por Edward Snowden em 2013.
O número de queixas recebidas pelo regulador das comunicações eletrónicas diminuiu em 2015, em todas as áreas, mas os pacotes de serviços continuam a ser a maior razão de descontentamento para quem procura a intervenção do regulador.
A Cabovisão está a contactar os clientes para promover uma nova oferta de comunicações móveis. A empresa vai recorrer à rede da MEO para lançar o serviço.
Serão oito os jogos do europeu futebol que a RTP vai transmitir em ultra-definição, tecnologia também conhecida por 4k, e os três operadores com serviços de TV paga já confirmaram que vão integrar o conteúdo na grelha.
Os dados da Anacom mostram que os preços têm mantido uma rota de crescimento acima da média europeia nos últimos cinco anos. Em março cresceram 2,78% face ao ano anterior, a 6ª maior subida da economia portuguesa.
Este sábado as tarifas de roaming no espaço da União Europeia voltaram a descer. Agora sempre que viajar para outro país da Europa e usar o smartphone para ligar para casa vai gastar menos.