A autoridade de segurança rodoviária dos EUA tem por base comportamentos de condução dos táxis autónomos Waymo, da Alphabet, que potencialmente violam as leis de segurança rodoviária. Também os Zoox, da Amazon, estão a ser alvo de investigação.
A Associação Portuguesa das Comunicações tem um plano alinhado em seis eixos para lançar Portugal para as primeiras posições do ranking europeu das economias digitais mais fortes. Criar um CIO na AP, reduzir impostos para empresas e reorientar financiamentos são algumas das ideias.
O Prémio Cidades e Territórios do Futuro da APDC pretende reconhecer projetos e soluções pioneiras, de base tecnológica, que transformem cidades e territórios em espaços mais habitáveis, sustentáveis e economicamente viáveis.
No último ano fiscal, as receitas de serviços da Vodafone Portugal ultrapassaram 1,2 mil milhões de euros e a operadora fechou o período a ganhar 167 mil clientes móveis entre janeiro e março.
A Apple revelou um conjunto de números sobre as medidas antifraude implementadas na App Store e fez contas à soma total de receitas não perdidas graças a isso.
O segundo dia do 33º Congresso da APDC traz a palco os momentos altos de debate do Estado da Nação, com os Media e as Telecomunicações em destaque. Este ano a ERC e a ANACOM também participam.
A iniciativa Better Internet for Kids disponibilizou uma ferramenta de autoavaliação para que os serviços online possam analisar e verificar se cumprem a regulação relativa aos riscos online para as crianças e jovens.
Os fundos destinados à investigação na Europa são inferiores aos dos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul e os cientistas sentem-se em desvantagem, pedindo que 3% do PIB seja direcionado para projetos científicos e educação e um aumento para 200 mil milhões de euros para o programa sucessor do Hori
Como é que a era digital e a inteligência artificial estão a alterar o talento? E porque é que a inovação ainda não deu um “abanão significativo” no sistema de ensino? Na sessão “TALENT” do primeiro dia do 33º Congresso da APDC sugeriram-se respostas.
José Capote defende que, depois da Diretiva NIS, de implementação difícil para empresas e entidades públicas, a NIS2 é uma oportunidade para reforçar as condições gerais de cibersegurança na UE.
Numa ação conjunta da ANSR, GNR e PSP, a campanha decorreu entre os dias 7 e 13 de maio com o objetivo de alertar os condutores para as consequências negativas e mesmo fatais do uso indevido do telemóvel durante a condução.
O evento dedicado a developers voltou a centrar-se na inteligência artificial e o Gemini 1.5 está mais inteligente, capaz de analisar o ambiente em redor.
A Europa deve aproveitar a oportunidade que criou de liderar a regulação da IA a nível mundial, sem perder de vista a importância da inovação e a capacidade para atrair investimentos, defendeu-se esta manhã no Congresso da APDC.
Numa aldeia em França pode-se usar o smartphone para ver conteúdos online com uma velocidade de download superior a 200 Mbps. Noutros cinco países da região isso só acontece em mais um.
A iniciativa quer chegar a 1.000 pessoas e será lançada em junho. Já é possível manifestar interesse na frequência dos oito cursos que serão disponibilizados.
A Sony apresentou os resultados financeiros do seu ano fiscal, assim como os nomes que vão assumir a liderança da PlayStation depois da saída de Jim Ryan.
A Google costuma guardar os anúncios sobre os smartphones Pixel para outubro, mas há quem aposte que conferencia desta terça-feira pode trazer novidades no que à geração Pixel 9 diz respeito. Entretanto circulam novas fotos dos modelos, lado a lado.
Pedro Domingos, professor e investigador, especialista em machine learning, acredita que precisamos de mais IA e não menos para desbloquear o potencial da tecnologia e vencer os verdadeiros riscos. Radicado nos EUA identifica grande potencial para Portugal na IA.
A FPF e a FADU celebraram uma parceria para levar as competições de futebol virtual aos estudantes universitários, com a fase final a ser disputada na Universidade do Minho, em Braga.
São três os documentos que integram a Estratégia Digital 2030 e que foram desenvolvidos durante 9 meses. Arlindo Oliveira diz que já foram entregues ao Governo e avisa que mais do que vontade política para os implementar é preciso recursos financeiros e humanos para os pôr no terreno.
A nova geração de inteligência artificial da Google e da OpenAI já consegue olhar para o mundo e interpretar o contexto, acrescentando informação na conversa. E também já fazem perguntas ao utilizador.