O aviso foi feito ontem pelo diretor do NOAA, a agência responsável pelas previsões meteorológicas nos EUA, que diz que a interferência da redes 5G pode reduzir em 30% a fiabilidade dos sistemas.
Desde janeiro a DECO já recebeu mais de 12 mil contactos de consumidores que têm problemas com os seus operadores de telecomunicações. Fidelização e os custos associados estão no topo da lista e a associação deixa conselhos sobre como fazer melhores opções.
O movimento já era esperado mas uma ordem executiva hoje assinada confirma que o presidente dos Estados Unidos não quer equipamentos desenvolvidos por empresas estrangeiras nas telecom. Não são referidos países nem marcas, mas este é mais um passo na guerra contra a China.
A Lenovo anunciou ontem o primeiro notebook de ecrã dobrável, da linha ThinkPad X1, que estará à venda em 2020. Em entrevista, David Robin garante que a empresa está 100% confortável com o lançamento do produto e muito satisfeita por ser pioneira neste “jogo dos dobráveis”.
O Google pode ser o motor de busca mais eficiente, mas continua a haver espaço para alternativas, sobretudo se está à procura de diversão e de uma visão nostálgica dos primeiros anos da internet.
Todos os portáteis dobram e a Lenovo até tem feito alguns bastante acrobáticos, mas este ThinkPad é o primeiro em que o ecrã também se dobra e a empresa tem expectativas de que venha a ser uma revolução no mercado.
O desktop mais pequeno do mundo, IoT, Edge Computing e Realidade Aumentada fazem parte do pacote de produtos que a Lenovo está a apresentar na sua principal conferência para empresas. As soluções de “transformação inteligente” juntam hardware, software e serviços.
Em vez de recorrerem a linhas de produtos de consumo, a Lenovo quer que as pequenas e médias empresas tenham acesso a portáteis mais robustos e com serviços adequados às suas necessidades. E preços também.
A empresa especializada em reparações não perdeu tempo e já "virou as tripas" ao Pixel 3a. O smartphone ganhou a melhor nota dos flagships Android modernos.
Os últimos cinco anos têm sido “extraordinários”, diz Carlos Ribas, administrador da Bosch Portugal. Em 2018 a empresa voltou a crescer 13% com uma faturação de 1,7 mil milhões de euros, 90% para o mercado internacional. A meta de zero emissões de carbono em 2020 é uma das novas ambições.
Mais fácil de pesquisar e de utilizar a atribuição de créditos, o motor de busca de imagens Creative Commons é resultado de um trabalho da comuniade de engenharia e voluntários da organização.
Promover recompensas e níveis de envolvimento é muito mais do que atribuir pontos e entregar crachás. Os (bons) exemplos de gamificação estão a multiplicar-se e os resultados positivos também.
As licenças Creative Commons não são ainda muito conhecidas mas já há mais de 1,4 mil milhões de obras que utilizam o formato do movimento pela cultura aberta. A comunidade global está em Portugal para uma conferência que reúne mais de 400 pessoas de 59 países
Os algoritmos de inteligência artificial conseguem facilmente entender padrões mas ainda têm um caminho a fazer para serem autónomos. Antoine Bordes, responsável pela investigação de AI do Facebook na Europa, explica o que está a ser feito na rede social.
A Sonae IM investiu na Cellwize, uma tecnológica israelita que trabalha na área da automação e inteligência artificial, particularmente nas novas infraestruturas de 5G.
É natural que uma empresa que desenvolve tantos projetos e serviços novos como a Google tenha que abandonar os que não resultam. Mas vão continuar a ser recordados.
Olhar para sequências de dados em tabelas não é a melhor forma de visualizar informação e o Morph dá a possibilidade de fazer uma apresentação que até se pode considerar artística.
Mais de 4,6 milhões de casas já têm acesso à rede de fibra ótica da Altice mas a empresa quer reforçar a cobertura, sobretudo nos municípios do interior. Para já são 6 municípios e 10 autarquias mas há mais a caminho.
A Inteligência Artificial, redes 5G e ecrãs flexíveis - nos smartphones mas não só - são alguns dos temas que vão estar em destaque na próxima IFA, com data marcada para 6 a 11 de setembro.
Chama-se Escape e coloca em mapa dados recolhidos a partir do Skyscanner e do Kiwi para mostrar os destinos mais baratos a partir da sua cidade de origem.
A empresa finlandesa sabe que é dificil que hoje alguém esteja 100% focado no que está a cozinhar e que é fácil esquecer um tacho ao lume, mas tem uma solução para trazer mais inteligência e também evitar particulas perigosas no ar.
A marca está a fazer a mudança da saúde pessoal para saúde personalizada e tem uma série de novos produtos para anunciar em setembro, na IFA 2019. O Philips Snoring Relief é uma das novidades, que promete melhorar a qualidade do sono.