Os novos topo de gama da Samsung são sérios candidatos ao lugar de melhores smartphones do ano de 2016, introduzindo pequenas melhorias que fazem grandes diferenças, e sabendo manter o que os modelos S6 e S6 edge já tinham de bom.
A LG conseguiu adiantar-se à Google, e ao projecto ARA, e anunciar um smartphone modular que parece juntar o melhor dos dois mundos. O TeK já experimentou e comprova a funcionalidade, mas há problemas a ultrapassar.
Até agora os smartphones, e mais especificamente os phablets, iam substituir os computadores portáteis, mas a Huawei acabou por se render à evidência de que o notebook ainda faz falta e lançou um híbrido que pode marcar a diferença.
(atualizada) O número de expositores portugueses no MWC é pequeno, mas a vontade de conquistar espaço no competitivo mercado de mobilidade é grande. E há empresas que já têm marcas bem reconhecidas no cenário internacional.
No ano passado eram os drones, mas este ano o Mobile World Congress está cheio de soluções de realidade virtual, para ver vídeos em 360º e também para captar imagens, com promessas de massificação. E como seria de esperar, a qualidade não é igual em todos.
Projetar, escrever, arrastar e partilhar documentos, tudo com poucos gestos de uma caneta, pode deixar de ser futurismo reservado a filmes. Os laboratórios da Fujitsu têm uma demonstração dos Espaços Digitais no MWC.
Começou em 2011 por apresentar-se como “a fabricante europeia”, mas a proposta de valor tem conquistado clientes e números de vendas. E hoje a Wiko está num dos melhores spots da MWC e quer desafiar as gigantes da indústria.
A HP aproveitou a presença em Barcelona para apresentar um novo smartphone com Windows 10 Mobile. O HP Elite X3 é um equipamento à medida das necessidades de um utilizador profissional.
A tecnologia de reprodução de vídeo em 360º está a captar o interesse dos utilizadores e os projetos do YouTube e do Facebook são prova disso. Agora a Samsung quer dar aos utilizadores a possibilidade de fazerem e partilharem os seus vídeos imersivos. E de forma barata.
Em que áreas apostar quando é preciso aperfeiçoar os melhores smartphones da marca? Com os novos Galaxy a Samsung deixou bem claro que o caminho passa pela fotografia e a usabilidade, mas recupera também algumas características que tinha abandonado no S6.
O novo logótipo da Altice Labs já está presente um pouco por todo o lado nos edifícios da PT Inovação, mas não apagam a marca que foi sendo construída nas últimas décadas como centro de inovação em Aveiro e que já herda uma história com mais de 65 anos.
A criação de um centro global de inovação da Altice começou a ser pensada ainda no processo de compra da Portugal Telecom, onde o potencial da PT Inovação foi identificado, mas o amadurecimento da ideia só aconteceu depois da concretização da aquisição. O Plano Operacional também já está definido.
Aveiro passa a partir de hoje a ser o centro nevrálgico de inovação de todo o Grupo Altice. A criação da Altice Labs tinha sido anunciada em novembro do ano passado mas hoje é o início formal da organização que já tem projetos a andar.
As operadoras já comunicaram os aumentos de preços a aplicar nas faturas de janeiro. A DECO também fez as contas e verificou que, em média, o aumento é de 2,6% mas que em alguns casos chega aos 4,6%.
A empresa portuguesa que chegou ao mercado no início de novembro continua a detalhar os seus planos para ter uma unidade de produção em território nacional. O objetivo passa por avançar com o projeto com recurso aos fundos europeus.
Ainda não foi formalmente apresentada ao mercado, mas já anda a criar expetativas. A IKI Mobile é assumida e “orgulhosamente” portuguesa e por isso quer trazer a produção dos seus equipamentos móveis da China para terras lusas. Para depois vendê-los em todo o mundo.
Não é todos os dias que surge uma marca de smartphones assumidamente portuguesa, mas a LAIQ tem ambições que se estendem além fronteiras, apostando na melhor relação qualidade/preço e na adaptação aos gostos dos utilizadores.
A Sony não escondeu o jogo e mostrou antes da IFA começar o seu novo topo de gama, com duas versões mais acessíveis para públicos diferenciados. O TeK já testou e partilha as primeiras experiências.
A privacidade é uma preocupação que os europeus devem ter bem presente e não são só as pessoas más que têm coisas a esconder. Em entrevista ao TeK, Paulo Empadinhas, da ENISA, fala dos desafios que se colocam também para a competitividade da Europa.
A União Europeia está a preparar uma nova legislação de proteção de dados que alarga o controle e estabelece novos mecanismos de regulação, aumentando também as coimas a aplicar. Paulo Empadinhas da ENISA explica os desafios que se colocam às organizações
Os novos topo de gama da Samsung trazem algumas das maiores mudanças testadas pela marca nos últimos anos, no design e no interface, mas vêm ocupar um espaço de mercado que a marca quer privilegiar.
É assim tão fácil comprar ferramentas para lançar um ataque DDoS, conseguir cartões de crédito falsos, ou identidades para fraude? Pusemos o chapéu de black hat hacker e decidimos experimentar.
Com estreia marcada para 5 de setembro em Portugal, a nova consola da Microsoft passou pela redação do TeK para uma experiência curta, e ainda sem todas as funcionalidades operacionais.