Não é todos os dias que surge uma marca de smartphones assumidamente portuguesa, mas a LAIQ tem ambições que se estendem além fronteiras, apostando na melhor relação qualidade/preço e na adaptação aos gostos dos utilizadores.
A Sony não escondeu o jogo e mostrou antes da IFA começar o seu novo topo de gama, com duas versões mais acessíveis para públicos diferenciados. O TeK já testou e partilha as primeiras experiências.
A privacidade é uma preocupação que os europeus devem ter bem presente e não são só as pessoas más que têm coisas a esconder. Em entrevista ao TeK, Paulo Empadinhas, da ENISA, fala dos desafios que se colocam também para a competitividade da Europa.
A União Europeia está a preparar uma nova legislação de proteção de dados que alarga o controle e estabelece novos mecanismos de regulação, aumentando também as coimas a aplicar. Paulo Empadinhas da ENISA explica os desafios que se colocam às organizações
Os novos topo de gama da Samsung trazem algumas das maiores mudanças testadas pela marca nos últimos anos, no design e no interface, mas vêm ocupar um espaço de mercado que a marca quer privilegiar.
É assim tão fácil comprar ferramentas para lançar um ataque DDoS, conseguir cartões de crédito falsos, ou identidades para fraude? Pusemos o chapéu de black hat hacker e decidimos experimentar.
Com estreia marcada para 5 de setembro em Portugal, a nova consola da Microsoft passou pela redação do TeK para uma experiência curta, e ainda sem todas as funcionalidades operacionais.
O desenvolvimento de videojogos está a crescer e o número de estúdios, startups e developers a investir neste segmento é cada vez maior. Conheça alguns dos nomes que estão a dinamizar este mercado.
Os novos smartphones da Apple não surpreendem pela inovação e as principais novidades residem na melhoria da capacidade de processamento e na diferenciação garantida pela mudança de "embalagem" do iPhone 5c.
Em cinquenta anos seremos todos cyborgs. A ideia é defendida pelo cientista que há mais de uma década teve a coragem de experimentar um implante ligado ao seu sistema nervoso e que agora procura quem queira doar um cérebro para a sua investigação.
Foi escolhido como o “campeão digital” português, mas confessa que não gosta da expressão eleita para os representantes dos países no Fórum europeu. António Murta explica em entrevista o seu papel de ligação da Agenda Digital portuguesa à Sociedade Civil.
Apesar de tardia, a adopção desta lei é bem vinda pela Assoft que tem esperança de que possa corresponder a um reforço dos meios humanos e de equipamentos da Polícia Judiciária para investigação destes crimes.
A maior celeridade que as autoridades ganham no combate ao cibercrime e a cooperação internacional são destaques de Manuel Lopes Rocha face à Lei do Cibercrime.
A visão da Ansol sobre esta lei é bastante negativa, afirmando Rui Seabra que é colocada em causa a segurança nacional e o direito de escrever software ou investigar na área da segurança informática.
Do ponto de vista da defesa da Propriedade Intelectual, a nova lei traz também mais ferramentas para o combate a crimes de violação de direitos de autor, defende Miguel Carretas, representante da Audiogest na Passmúsica.
No dia em que foi anunciada uma nova parceria para o Projecto Magalhães, que levará ao desenvolvimento de novos modelos, João Paulo Sá Couto respondeu às perguntas do TeK.