O Mobile World Congress que decorre em Barcelona está a ser dominado pelos smartphones com ecrãs dobráveis e pelo 5G. A LG também trouxe duas propostas à feira, que já experimentámos.
Para já o conceito só foi aplicado a um smartphone da marca e à rede Verizon nos Estados Unidos, mas pode vir a alargar-se a outros terminais Motorola.
Nokia 9 PureView, Nokia 4.2, Nokia 3.2, Nokia 1 Plus e Nokia 210 são os modelos da marca da HMD Global em destaque na edição deste ano da feira espanhola. E também há acessórios.
De repente todos os smartphones passaram a parecer “chatos” e o entusiasmo está centrado nos modelos dobráveis e com 5G. Algumas marcas já mostraram os seus trunfos mas a feira só abre portas hoje para dar provas da inovação na área de mobilidade.
O Huawei Mate X, é até ver, o principal destaque do MWC19 e Richard Yu, CEO da área de consumo da Huawei, explicou em entrevista as suas expectativas para o desenvolvimento do conceito dos smartphones dobráveis e do preço, que está fixado em 2.300 euros.
A nova versão dos óculos de realidade aumentada HoloLens não foi a única novidade apresentada pela Microsoft em Barcelona. A visão junta a cloud Azure, a inteligência artificial e há um novo kit de desenvolvimento para o Kinect.
Os smartphones que se dobram são uma das grandes novidades do MWC19 e a Huawei não desiludiu e mostrou o seu Mate X, que Richard Yu garante ser "o futuro dos smartphones".
A Huawei trouxe em Barcelona novos computadores portáteis Matebook X Pro e MateBook 14, mas foi o Mate X, o smartphone dobrável, que ganhou mais atenção.
Esta semana o Conselho da União Europeia aprovou a proposta de Diretiva de Direito de Autor depois das negociações bem sucedidas do Conselho com o Parlamento e a Comissão Europeia e que levaram a alterações aos polémicos Artigo 13 e Artigo 11.
A 12 de março o CERN vai assinalar os 30 anos da invenção da World Wide Web e quer que os internautas partilhem em vídeo o impacto que a Web tem nas suas vidas.
Um ano depois do relatório de análise à ciência, inovação e ensino superior a OCDE fez hoje o balanço da evolução em Portugal. Fortalecer o quadro estratégico, melhorar o financiamento e o apoio a PMEs são as principais linhas
Foram hoje aprovados em Conselho de Ministros novos diplomas que pretendem reforçar a capacidade científica e tecnológica e promover a qualificação da população. Através do ensino à distância o objetivo é formar 50 mil pessoas até 2030.
A Samsung não poupou esforços para tornar a décima edição dos smartphones Galaxy memorável e colocou a sua melhor engenharia nos novos modelos que hoje apresenta ao mercado. Mas será suficiente para bater a concorrência?
A Agência Europeia que gere o sistema de posicionamento por satélite está à procura de ideias inovadoras para uma aplicação que explore a precisão do sistema Galileo. E tem um prémio de 100 mil euros.
O Governo apresenta hoje o ePortugal, o portal que agrega os vários serviços da Administração Pública e que dá acesso a informação mas também a certidões e outros documentos. Uma das grandes novidades é a possibilidade de ver de forma rápida a sua posição face às Finanças e à Saúde, mas também as me
O acordo político entre a Comissão Europeia, o Parlamento e o Conselho foi conseguido ontem para a remodelação da Diretiva de Direito de Autor. Os polémicos Artigo 13 e 11 foram aprovados mas há algumas alterações a ter em conta. Conheça as propostas.
Ontem o pânico instalou-se entre os fãs do Instagram que viram "desaparecer" milhares de seguidores. Mas foi um bug que a rede social já assumiu e está a resolver.
Vai ser apresentado hoje à tarde o novo portal agregador de serviços públicos, o ePortugal, que substitui o Portal do Cidadão mas também o Portal das Empresas, agregando serviços da Administração Pública. E há um assistente chamado Sigma.
Conselho Europeu, o Parlamento e a Comissão chegaram a acordo para os polémicos artigos 13.º e 11.º na reforma da diretiva europeia do Direito de Autor. Os opositores das novas normas defendem que ainda é possível salvar a Internet como a conhecemos.
Shadow Art é uma instalação interativa que tira partido da inteligência artificial para mostrar como fazer sombras e representar os símbolos chineses do Zodíaco.