Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Foi criada uma aplicação que ajuda a espalhar a mensagem de apoio à liberdade de expressão e que nem teve de passar pela morosa fase de aprovação da Apple.
A Apple apenas disse até ao momento que o relógio inteligente seria lançado no início de 2015. O termo é amplo e pode ser interpretado de várias formas, mas chega agora a primeira mensagem mais concreta por parte da empresa.
Se aprecia a velocidade, mas no dia a dia prefere respeitar os limites da velocidade, o telemóvel pode ser o espaço para pôr prego a fundo e desafiar outros entusiastas da velocidade para uma corrida virtual.
A gigante sul-coreana poderá voltar ao sistema operativo móvel da Microsoft, se as duas empresas conseguirem resolver uma disputa legal relacionada com o pagamento de royalties.
Em 2014 ficou a promessa de que a Samsung iria reduzir o número de smartphones lançados no mercado, mas a tecnológica começa o ano com o anúncio de um novo. Objetivo? Tentar seduzir os consumidores.
A Microsoft adiantou-se neste campo ao incluir a funcionalidade no Skype, mas a gigante dos motores de busca não quer perder muito terreno nesta área. A aplicação Google Translate pode em breve sofrer grandes remodelações.
Uma aplicação que transforma o telemóvel num scanner, um "personal trainer" para manter as resoluções de ano novo e (vários) jogos fazem parte das sugestões que o TeK para para renovar o seu smartphone ou tablet. E são todas grátis.
A aplicação de conteúdos ficou disponível esta semana e torna a consola doméstica da Nintendo numa fonte quase inesgotável de desenhos animados. E estão garantidos nomes conhecidos como Naruto Shippuden e One Piece.
O Shadow Fight é um jogo de luta que já tem algum nome nas lojas de aplicações mais populares e uma opção que também está disponível para quem tem Windows Phone.
A Consumer Electronic Show é palco para as grandes empresas fazerem os primeiros grandes anúncios do ano. Mas a CES tem muito mais do que à primeira vista revela, como esta tecnologia de carregamento ultrarrápido.
Aumentar o tamanho dos iPhone pode não ter sido fácil para a Apple pois obrigou a empresa a seguir as tendências da concorrência. Mas cada vez mais há a certeza de que foi uma escolha acertada, pelo menos a nível comercial.
Possivelmente já passou pela situação de precisar de um documento digitalizado e não tinha nenhum scanner por perto. Com a aplicação Scanbot basta meter a mão ao bolso e usar o smartphone para fazer digitalizações de qualidade.
O iOS 8 teve um início de vida atribulado e como resultado muitos utilizadores preferiram não migrar rapidamente para a nova versão do sistema operativo. Mas aos poucos a oitava versão do iOS está a crescer em taxa de instalação.
Não será uma estreia na história da fabricante, mas será a primeira vez que a marca lançará um produto com estas características propositadamente. No iPhone 6 Plus a flexibilidade foi um "erro de casting", mas no futuro pode não ser assim.
A Sony foi uma das primeiras fabricantes a apostar no conceito de relógio inteligente e continua a acreditar no formato. Aproveitou a CES para anunciar que vai dar uma nova versão ao SmartWatch 3.
2 Cars é um dos jogos que no final do ano passado ajudou a animar a loja de aplicações do Windows Phone e pode ser um desafio interessante para quem tem jeito para se esquivar a obstáculos.
Fazer mais exercício, dedicar mais tempo a um hobby ou até perder peso são resoluções comuns de Ano Novo que muitos têm dificuldade em manter. A menos que se transformem num jogo.
A utilização de tablets e smartphones no quarto, até à hora de deitar, pode ter um impacto negativo no sono dos mais novos, assegura um estudo publicado na revista Pediatrics.
A Microsoft já tinha dito que a marca Nokia iria continuar a ser usada em telemóveis básicos e o novo modelo apresentado na CES destaca-se pelas aplicações de Internet e pela grande autonomia da bateria.