Usar telemóvel enquanto conduz não é boa ideia, e amanhã convém mesmo resistir à tentação. A PSP já avisou que vai estar especialmente atenta a este comportamento de risco numa operação a desenvolver amanhã em Lisboa.
Esta semana sugerimos jogos dos mais variados géneros, lançados recentemente para equipamentos Android, iOS e Windows Mobile. São títulos divertidos e desafiantes que garantem inúmeras horas de puro entretenimento. E são todos gratuitos.
É mais uma novidade acabada de sair dos meandros da plataforma das fotos e dos filtros por excelência. Em mais uma homogeneização face às outras redes sociais, o Instagram agora permite “gostar” dos comentários.
Esta semana, como de costume, o TeK traz-lhe uma seleção de seis aplicações móveis para juntar à sua coleção que vão dar novas utilidades ao seu telefone.
A Google mantém a tradição de lançar uma aplicação de Natal com um “seguidor” do trenó puxado a renas que traz as prendas da época - como todos nós sabemos. Mas também há os habituais minijogos. E histórias em vídeo.
E quem não pode ir à neve pode sempre trazer a neve até si, virtualmente pelo menos. Como? Por exemplo, com os cinco jogos que destacamos esta semana. Há propostas para as três principais plataformas móveis: Android, iOS e Windows Mobile, muitas delas gratuitas.
O Messenger já não serve só para comunicar. A partir de agora pode também ser utilizado para jogar jogos sem sequer sair da aplicação. Pac-Man, Galaga e Space Invaders são alguns nomes que fazem parte deste novo portfólio.
Lembra-se dos jogos de cartas do Windows com que se divertiu durante horas a fio? A Microsoft transformou-os numa app e estão agora disponíveis para Android e iOS.
Esta semana sugerimos que assuma o papel de explorador com uma das mais populares personagens do mundo dos videojogos. Os jogos para smartphones Android, iOS e Windows Mobile desafiam a imaginação e as competências de qualquer jogador casual, ou mesmo de especialistas na área.
As promessas de descontos “bombásticos” de Black Friday multiplicam-se, mas estamos a falar de reais pechinchas ou de verdadeiras intrujices. Este motor de busca online ajuda-o a descobrir.
A funcionalidade já é oficial, mas ainda não chegou a todos e entretanto há quem tenha visto nisso uma oportunidade para amealhar alguns “trocos” à conta de utilizadores mais desprevenidos.
Era sabido que ambas as funcionalidades estariam prestes a ser introduzidas na aplicação. Os diretos vão funcionar de maneira semelhante aos livestreams do Facebook e as mensagens temporárias de maneira semelhante às do Snapchat.
Comece já a arranjar espaço no seu smartphone ou tablet para instalar novas aplicações. A equipa do TeK tem sete sugestões que prometem animar a sua semana, e com benefícios que se estendem pelos próximos meses.
Esta app quer abolir a palavra "procrastinar" do dicionário dos utilizadores e somar motivação para qualquer tarefa, por mais complexa que seja. O segredo é a fusão entre o jogo e o apoio de uma rede de amigos.
Se gosta de xadrez então não deve deixar de experimentar os cinco jogos para smartphones que sugerimos. Para além de um típico simulador do clássico jogo de tabuleiro, incluímos ainda outros títulos que introduzem algumas diferenças, embora baseados nas mesmas regras.
Os utilizadores individuais podem juntar as SMS recebidas no seu telefone à lista do Messenger já há algum tempo e agora é a vez das empresas terem direito a algo do mesmo género, mas ainda mais “apurado”.
Não, não estamos a falar do “rei” WhatsApp ou do “idolatrado” por muitos Messenger do Facebook, e nem sequer de serviços como o Skype. Quem se lembra do ICQ?
Agora já pode fazer chamadas de vídeo com o WhatsApp, à semelhança dos serviços FaceTime, Messenger, Skype e Google Duo. A funcionalidade só era esperada em 2017, mas afinal começa a chegar agora.
O universo das apps tem novidades para lhe oferecer todos os dias e o TeK faz questão de destacar as mais importantes. Entre as propostas há conteúdos das “gigantes”, mas também “made in Portugal”, desde umTinder para eventos a um jogo para descarregar determinada frustração.
A confirmação foi feita pelo CEO, Kevin Systrom. Não foram adiantadas datas, mas um teste conduzido em outubro indica que a funcionalidade vai surgir como parte integrante das Stories.