Os smartphones e tablets fazem cada vez mais parte do dia a dia dos portugueses. Mas é preciso ter as aplicações certas para os tornar verdadeiras máquinas de entretenimento, ou produtividade.
A justiça alemã suspendeu a atividade da Uber no país, mas os potenciais clientes parecem não concordar e estão mais curiosos do que nunca relativamente ao serviço.
A Uber continua a sua rota rumo ao estrelato, mas o caminho tem apresentado muitos obstáculos. Para já na Alemanha a empresa está proibida de continuar a disponibilizar os serviços de transporte privado.
Setembro está aí. Propomos-lhe que entre no mês do outono com o smartphone artilhado para qualquer necessidade e deixamos algumas sugestões, que esta semana passaram pelo TeK.
O funcionamento da pesquisa na app do Facebook não reúne as melhores opiniões do mundo e por isso não é difícil de perceber que a equipa de Mark Zuckerberg esteja a tratar de resolver o assunto.
Volta e meia, há empresas e lojas que disponibilizam algumas das suas aplicações pagas de forma gratuita, por períodos de tempo limitado. Desta vez calha à App Store, que de momento tem pelo menos oito apps para oferecer. Seja rápido a aproveitar.
As aplicações de malware bancário do tipo Cavalo de Tróia dirigidas a smartphones triplicaram desde o passado mês de Janeiro, alcançando os 4.500 programas maliciosos registados contra os 1.500 conhecidos no princípio do ano.
A par de um processo de revisão das premissas de publicação de aplicações, a Microsoft decidiu fazer uma “limpeza” à sua Windows Store. O resultado: mais de 1.500 aplicações removidas.
Começou pelo transporte de pessoas, na semana passada anunciava ter começado a testar um serviço de entrega de produtos de mercearia e agora a Uber decidiu apostar no negócio da restauração.
A FireChat é uma aplicação que permite a troca de mensagens entre utilizadores sem necessidade de ligação à Internet ou cobertura de rede móvel e ganhou recentemente novas opções.
Um estudo norte-americano volta a comprovar que, embora o desenvolvimento do mercado de aplicações para telemóvel seja explosivo, não convence todos os utilizadores.
E porque hoje é domingo reunimos o melhor da semana para lhe facilitar a vida e, quem sabe, dar algumas ideias para renovar o menu de aplicaçoes disponíveis no seu smartphone.
Num curto espaço de tempo Dong Nguyen, o criador de Flappy Bird, voltou a tomar de assalto a atenção mediática. Primeiro com o remake do tão famijerado jogo e agora com uma nova aventura (leia-se tortura).
A partir de novembro o Snapchat vai permitir às empresas tirarem partido de um serviço que lhes permite partilhar as suas mensagens comerciais no serviço.
Enquanto vai lidando com desafios jurídicos em alguns países relativamente ao serviço de transporte de pessoas, a Uber tem testado novos formatos de negócio que podem catapultar a empresa para uma ainda maior dimensão.
O criador de Flappy Bird tem uma nova proposta “esvoaçante” para fazer o gosto ao dedo dos utilizadores de smartphones: chama-se Swing Copters e parece tão “fácil” de jogar como o seu antecessor.
Os dados são de um estudo britânico mas apontam uma tendência que não se verifica só neste país. O número de aplicações descarregadas a partir das lojas móveis está a diminuir e pagar para a maioria não é opção.
Seja numa esplanada, num jardim, na praia ou até refastelado no sofá lá de casa, as aplicações ajudam sempre a passar algum tempo do merecido descanso.
Amanhã é segunda feira, mas até lá ainda tem muitas horas para aproveitar da melhor forma. Se a diversão passa pelo smartphone espreite as propostas que lhe deixamos esta semana. Há muitos jogos na lista...