A Shadow Inc., a empresa por trás da aplicação que lançou o caos no caucus no Iowa, veio a público para pedir desculpa pelo sucedido, admitindo que o processo utilizado para transmitir os resultados não foi rigoroso.
Esta app gratuita não tem “balão” para soprar, mas está construída para calcular limites de ingestão de álcool consoante o seu utilizador e a fazer contas ao tempo necessário para que o efeito da bebida passe.
A incerteza quanto à utilização dos Huawei Mobile Services fez com que a empresa chinesa reforçasse o investimento na sua loja de aplicações e no apoio aos developers. O objetivo é também garantir alternativas aos utilizadores e cobrir acima de 90% das apps mais usadas.
Os representantes do partido democrata no Iowa optaram por utilizar uma aplicação para facilitar o processo de contagem de votos. Ao contrário do esperado, surgiram diversos problemas que adiaram a divulgação dos resultados.
Nesta semana, marcada pela chegada de um novo mês, estão em destaque aplicações que o ajudarão a fazer pagamentos através de uma assistente inteligente, fazer chamadas a partir do seu computador e até a aderir à nova “moda” do Dolly Parton Challenge.
Alfred mais não é do que uma aplicação gratuita que transforma smartphones em câmaras de vigilância que depois podem ser acompanhadas remotamente através de outro smartphone ou dispositivo via Web.
A Sensor Tower revela que o Tinder é a aplicação em que mais utilizadores norte-americanos investem em serviços de subscrição, sendo responsável por 10% da totalidade das receitas geradas nas lojas digitais em 2019.
De acordo com dados avançados pela Sensor Tower, o responsável pela vasta maioria das receitas da Nintendo é o videojogo Fire Emblem Heroes. O RPG de estratégia já gerou cerca de 656 milhões de dólares.
A Niantic arrancou com a pré-temporada das competições online do famoso jogo de realidade aumentada. Neste período os jogadores vão ajudar a produtora a afinar as ferramentas o novo modo.
A Bandai Namco publicou um vídeo bastante sugestivo, onde Digimons interagem com o mundo real. Falta a confirmação oficial para assumirmos a chegada de um jogo em realidade aumentada baseado na saga.
Só foi lançada na sexta-feira mas a app que quer“ressuscitar” o Vine já está em número 1 nas tendências da Google Play Store em Portugal. Na App Store a byte também está bem posicionada.
Por entre receios trazidos pela investigação do roubo de informação privada do smartphone de Jeff Bezos, a ONU revelou que os seus colaboradores estão proibidos de usar WhatsApp para comunicações oficiais desde junho de 2019.
O Tinder vai ter um botão de pânico que poderá ser usado para alertar as autoridades quando um encontro toma um rumo inesperadamente perigoso. Contudo, as funcionalidades vão chegar, para já, apenas ao mercado norte-americano.
Ao contrário do primeiro teste da funcionalidade multiplayer, feito em dezembro de 2019, os jogadores não precisam de subscrever ao serviço Gold Pass para poder participar. A Nintendo ainda não avançou com a data de introdução da vertente multijogador.
Com esta app agregadora pode ouvir centenas de milhares de podcasts de todo o mundo, portugueses incluídos, com direito a pesquisas, recomendações e partilhas.
A rede social explicou que a maior parte dos utitlizadores acede ao IGTV através do feed, explore, dos perfis dos criadores de conteúdo e da própria app.
Em Portugal já existe a Prio.go que permite o pagamento nas bombas de gasolina da marca através da app. No caso desta aposta internacional o objetivo é impulsionar os pagamentos digitais nos postos de abastecimento a partir do automóvel.
Música, jogos e segurança dominam as apps que esta semana escolhemos para destaque no SAPO TEK. Há aplicações para iOS e Android por isso arranje já espaço no seu smartphone ou tablet.