As aplicações conseguiram escapar ao escrutínio dos critérios de seleção da Google ao cumprirem as funcionalidades que prometiam e ao utilizarem táticas geralmente associadas a malware para se infiltrar na Play Store. A sua desinstalação é recomendada.
Os dados são da Sensor Tower e evidenciam ainda a popularidade já indiscutível do TikTok, que ficou em segundo lugar no top das aplicações mais transferidas em 2019, seguida do WhatsApp.
O relatório foi publicado esta terça-feira e analisou dez apps, nomeadamente o Tinder e Wave Keyboard. Os dados tanto "pararam" nas mãos de gigantes tecnológicas como o Facebook, mas também nas empresas desconhecidas.
De jogos a apps para quem está farto da letra predefinida das mensagens do smartphone, as escolhas desta semana são variadas e tanto para Android como para iOS.
Ao abrirem um link que parecia ser enviado pela própria app, era possível manipular as contas dos utilizadores, como apagar e publicar vídeos, e até mesmo revelar informações pessoais. Mas a app já resolveu a situação.
Em MIXMSTR assume o papel de um DJ em início de carreira, ou seja, terá de começar por tocar em pequenos clubes e conquistar o público, progredindo, sempre com os grandes eventos internacionais como meta.
Nesta semana marcada pela chegada do ano novo, estão em destaque aplicações que o ajudarão a começar 2020 de forma mais saudável e a ser mais criativo com as suas fotos e vídeos. Mas ainda há espaço para um jogo com vários dragões.
Com esta funcionalidade, a rede social passa oferecer-lhe vários templates de colagem que lhe permitirão combinar entre duas a seis fotografias de cada vez.
A notícia foi avançada pelo TechCrunch, que garante que a empresa terá desenvolvido um "recurso inédito" e "invisível", estando alegadamente integrado no código da app do TikTok.
A Mindwell não é gratuita, mas em troca promete aos seus utilizadores meditação, relaxamento e energização “à medida”, com a ajuda da Inteligência Artificial e de ASMR.
As novas condicionantes entram em vigor no dia 1 de fevereiro de 2020, mas o Windows Phone OS deixa de ser suportado já a partir do dia 31 de dezembro de 2019.
A ToTok estaria a ser utilizada para espiar diretamente não só todas as interações dos seus utilizadores, mas também ter acesso aos seus dados pessoais. A aplicação contava já com 9,8 milhões de downloads a nível mundial.
Em destaque entre as sugestões desta semana estão aplicações que o podem ajudar gravar vídeos do ecrã do seu smartphone, a guardar todas as histórias do Instagram para usar mais tarde e até o primeiro jogo mobile da UNICEF.
Para inverter a decisão, a empresa terá de se alinhar com a lei alemã. Não fazê-lo poderá levar à aplicação de uma multa que pode ir até aos 250 mil euros.
Right Runner é o primeiro jogo para smartphones e tablets concebido pela UNICEF. É gratuito e sem anúncios ou compras associadas e, aproveitando o entretenimento, quer "passar a palavra" sobre os direitos das crianças.
Para já, o serviço desenvolvido pela startup aveirense está disponível apenas em Lisboa e no Porto. No entanto, em breve, mais um destino será adicionado.