Na Páscoa não há só amêndoas e chocolates: há também 5 novas aplicações gratuitas para experimentar no smartphone ou tablet. Além de utilitários e de uma aplicação que o ajudará a ir às compras em segurança, estão em destaque dois jogos para o animar em tempos de isolamento social.
Os jogos são desde sempre um excelente recurso como elemento de distração. Numa altura em que muitos de nós bem precisam de um “passatempo”, este pode ser uma hipótese bem interessante.
As transmissões ao vivo têm sido uma das grandes companhias dos internautas que em todo o mundo decidiram (ou estão obrigados a) ficar em suas casas. Mas como estar a par do que acontece nas várias redes sociais? Uma app criada por um português ajuda.
O Facebook continua a introduzir medidas para impedir a propagação de fake news sobre o coronavírus e impõe limites na partilha de mensagens para mitigar riscos.
A Socratic foi desenvolvida com o objetivo de tirar dúvidas e ajudar nos trabalhos de casa. E nota-se que leva a missão muito a sério e de forma muito “explicadinha”.
A empresa pretende mitigar os efeitos económicos gerados pelo COVID-19, testando uma nova funcionalidade na sua app para direcionar funcionários para outras “paragens”.
Os jogos voltam a "dominar" esta semana de sugestões de aplicações, mas também há apps iOS e Android para se manter ligado com os amigos ou para quem gosta de experimentar coisas novas.
A nova aposta do Facebook quer dar resposta ao elevado número de pessoas que usam o Messenger através do browser para fazer chamadas de áudio e vídeo. À aplicação para desktop chegam também funcionalidades como um dark mode e a sincronização automática das conversas entre o smartphone e o computador
Chama-se Estamos ON - Covid19, é gratuita e está disponível para Android e iOS. Na aplicação poderá encontrar conselhos práticos e apoio a cidadãos, famílias e empresas.
A rede social quer evitar que outras apps criem as suas próprias stories e lança, por isso, o Snapchat App Stories. Para os utilizadores poderem partilhar diretamente as stories noutras aplicações os developers terão de se registar numa plataforma.
A ferramenta pode ser particularmente útil para quem está a trabalhar por casa, protegendo contra ataques de phishing, downloads maliciosos e sites perigosos.
A aplicação que tem sido bastante popular em dias de isolamento social e quarentena recebeu duras acusações pelos internautas. Em causa estão os alertas de segurança que estariam a receber noutras apps.
São sobretudo jogos que trazemos esta semana para animar os smartphones e tablets de quem está de quarentena. Mas há mais aplicações, entre ferramentas de fotos e utilitários.
A aplicação da Adyta promete o nível mais elevado de proteção para comunicações móveis, protegendo as chamadas das ameaças à rede móvel. A Adyta.Phone está disponível gratuitamente durante o período de crise associado à COVID-19 na modalidade on cloud.
Uma publicação no Twitter levou muitos dos utilizadores da rede social a pensar que o FBI estaria na verdade a tentar arranjar uma forma dissimulada de garantir que as pessoas estão, de facto, em casa durante a pandemia.
A expressão “matar o tempo” é capaz de nunca ter feito tanto sentido, ao longo da vida da maioria de nós, como agora. O universo das apps já ajudava na “tarefa” e vai continuar a ajudar.
É muito provável que o título tenha soado um tanto ou quanto estranho, mas vai com certeza melhorar se dissermos que estamos a falar de uma aplicação dedicada às leituras.
Ainda antes de chegar à sua casa, um pedido passa por todo um processo matemático complexo e resolvê-lo está nas mãos do Jarvis. Ao SAPO TEK, Guillermo Izqueirdo, diretor de Dispatching da Glovo, revelou o que se passa na “casa das máquinas” da startup espanhola.
Os rótulos contêm informação importante sobre os componentes ou ingredientes de determinado cosmético ou alimento, mas nem sempre são fáceis de decifrar. Com a Ingred basta tirar uma foto.