Editar fotografias, saber onde andam os amigos do Instagram ou validar a qualidade da água são algumas das tarefas que as apps escolhidas pela equipa do SAPO TEK facilitam. E são quase todas grátis.
A aplicação foi desenvolvida pela mesma empresa que criou o software de reconhecimento facial utilizado pelo governo chinês. No futuro, será também utilizada para monitorizar e multar donos que não cumpram a lei.
Nesta “aplicação editora” pode escolher entre uma série de templates e propostas para aplicar num conjunto de fotos que, no final, é transformado num pequeno vídeo animado para partilhar nas redes sociais.
A Unicode Consortium é a organização responsável por analisar os pedidos de novos emojis e divulgou as novas propostas, sobretudo focadas em pessoas com deficiência.
Os combates entre Pokémon são agora mais frenéticos graças ao sistema de “swipe”, em que os jogadores têm de repetir padrões rapidamente para desferir golpes mais eficazes.
É um produto que ainda está em fase experimental, mas que tem uma premissa interessante: dar destaque a atividades do mundo físico e levar pessoas compatíveis até lá.
De acordo com os dados divulgados pela Sensor Tower, também durante esse período os jogadores gastaram mais de 88 mil euros em compras no jogo da Nintendo.