Esta semana quase fizemos o pleno de gaming nas apps que escolhemos. São 5 jogos, vários deles puzzles e quebra-cabeças, e só uma das aplicações da moda escapa ao padrão. É a TikTok.
A verticalidade da app era um conceito basilar, mas que se perde agora para ajudar a garantir que a plataforma de vídeo do Instagram não cai no esquecimento.
As duas aplicações da Google são as mais recentes a receber uma atualização que possibilita a seleção do modo noturno, o qual, além de oferecer um aspecto visual alternativo, permite poupar bateria.
Diz que de clube de futebol não se troca, mas de aplicações até devemos. Esta semana o lazer esteve em destaque, com os jogos na dianteira do "campeonato mobile" para Android e iOS.
A aplicação utiliza o smartphone e um cone de papel para detetar a eventual existência de um fluído por trás do tímpano, que é um sintoma comum de infecção.
O novo programa "Traffic Jam Whopper" está a ser testado pela cadeia de fast-food americana na Cidade do México, mas também existem planos para a sua implementação em São Paulo, Xangai e Los Angeles.
É verdade que as temperaturas vão baixar, mas não será caso para mandar vir o limpa-neves... a não ser que queira jogar Clean Road. Aí vai ser o "motorista de serviço".
A nova funcionalidade, disponível apenas nos Estados Unidos e para o serviço Uber Black, permite aos clientes indicar previamente na aplicação que pretendem reduzir a conversa ao mínimo durante a viagem.
O código spyware infetava smartphones Android e iPhone através de chamadas de voz efetuadas pelo WhatsApp, mesmo que estas não fossem atendidas. A empresa anunciou que a vulnerabilidade já se encontra corrigida na última versão da app.
A FTC alertou as lojas da Apple e Google de que menores estavam a utilizar as suas aplicações de encontros, correndo risco de atrair predadores. As apps foram removidas das respetivas plataformas.
São sobretudo jogos, mas também há utilitários para saber onde carregar os carros elétricos ou para se deslocar nas cidades, em opções iOS e Android. E há também Vingadores, sem spoilers.
O comando "Hey Google, tell me a story" comanda a assistente a ler uma história infantil. Infelizmente, esta opção ainda só permite leituras em inglês.
Inverte-se a tendência decrescente que impactava os números da Snap há quase um ano consecutivo, mas a empresa ainda não gera receita suficiente para ser lucrativa.