Comparar preços, ver ou ler códigos dos produtos para aceder a informação adicional ou pagar com o smartphone sem passar pela caixa são as aplicações que mais interessam aos consumidores europeus.
O Governo estreou hoje um novo serviço na Internet, totalmente virado para a temática da geografia, natureza, ordenamento e património em território luso. Os dados estarão também disponíveis para o desenvolvimento de apps.
Chama-se PharmAssistant e criou uma solução que ajuda a minimizar os erros na toma e medicamentos. Combina um frasco para comprimidos com sensores e uma aplicação móvel para garantir que os alertas de tomas são recebidos na altura certa.
Política, fotojornalismo, criação multimédia e um avião desgovernado podem não ter qualquer ligação aparente, mas compõem o leque de aplicações que esta semana tivemos em destaque e que pode descobrir agora todas de uma assentada.
Até ao próximo dia 25 de maio a exposição com as imagens do World Press Photo – uma das mais prestigiadas competições de fotografia – vai estar no Museu da Eletricidade em Lisboa. E há uma aplicação para o acompanhar.
Há milhares de milhares de apps nas lojas da especialidade, por isso opções não faltam. Com as sugestões que deixamos só queremos ajudá-lo a ter os conteúdos que mais lhe interessam nos seus dispositivos móveis.
O Conqu é apontado como um dos melhores gestores de tarefas que existe para a plataforma BlackBerry. Se procura uma ferramenta que ajude a planear a semana – seja a nível caseiro ou no campo empresarial – saiba o que esta aplicação pode fazer por si.
Descobrir, visitar e "viver" a vasta obra e locais da vida de Almada Negreiros dispersos por vários lugares de Lisboa é a proposta da Vodafone e da Câmara Municipal de Lisboa com o lançamento de uma nova app.
Fizeram sucesso na loja de aplicações da Samsung e agora querem continuar o caminho em todos os dispositivos Android. Mas a Present Technologies quer ser das primeiras tecnológicas nacionais a apostar em apps para equipamentos wearable.
É um facto que os smartphones podiam ser melhores se tivessem baterias mais duradouras. E se o problema não estiver nos dispositivos, mas antes no tipo de aplicações que cada utilizador mais consome?
O projeto português Aptoide continua a somar pontos "aquém e além" fronteiras. A plataforma independente para apps Android tem mais de 5,8 milhões de utilizadores e avança agora para o mercado asiático.
Se está à procura de aplicações para juntar funcionalidades ao seu smartphone temos seis sugestões para si. Exercício, selfies, futebol e webinars são as palavras chave desta semana.
Google e Apple, as gigantes que dominam o mercado de aplicações móveis, têm recorrido ao seu poder de influência (e à carteira) para assegurarem ofertas exclusivas nas respetivas plataformas.
Quantas vezes passou por uma imagem, como um gráfico, onde viu um texto que gostava de replicar noutro sítio? E como era imagem, teve que escrever tudo à mão? Para os que usam o Google Chrome acabaram-se os “limites”.
Chama-se Fan Valley esta aplicação para os "amantes da bola" desenvolvida pela portuguesa Whizztek, que pretende conquistar adeptos nos quatro cantos do mundo com as suas funcionalidades sociais.
Esta semana sugerimos aplicações que o podem tornar num treinador de futebol, num general de guerra, num agricultor e num zombie. Apenas e só com a ajuda do telemóvel.
As aplicações de comunicação, seja envio de mensagens, de fotografias ou de vídeos, tornaram-se muito populares. A Reactr quer acrescentar mais uma funcionalidade, isto é, a forma como as pessoas reagem ao que acabaram de ver.
A Microsoft confirmou que o popular jogo de estratégia Age of Empires vai ter versão móvel e para as três principais plataformas: Android, iOS e Windows Phone.
Está cansado de ter sempre as mesmas aplicações no smartphone? Então reveja aqui seis ferramentas que vão trazer um novo espírito, de divertimento e produtividade, ao seu telemóvel.
A selfie com mais estrelas de cinema por metro quadrado, tirada durante a última cerimónia dos Óscares e publicada no Twitter por Ellen DeGeneres, vale qualquer coisa entre os 800 e os 1.000 milhões de dólares.
Como grupo estão unidos há um ano e meio, como empresa há apenas seis meses. O sucesso da startup madeirense já é reconhecido além fronteiras e 70% dos seus utilizadores são estrangeiros.