O BlackBerry Messenger para iOS e Android ficou disponível na segunda-feira, depois de vários atrasos no lançamento. A receção dos utilizadores foi imediata e em 24 horas as duas aplicações somaram dez milhões de downloads.
As circunstâncias em que a app certa pode ser uma mais-valia são várias, nomeadamente em casos de emergência. Do México vem uma proposta que envia mensagens e aciona a câmara em situações de risco.
Podem ser as plataformas mais populares do mundo, mas continuam a existir diferenças severas entre os dois sistemas operativos. Os anunciantes têm mais retorno financeiro se apostarem no iPhone e iPad.
O comando do televisor está cada vez mais em risco, agora que basta a voz para que as ações mais comuns possam ser executadas. Diga o nome do canal que quer ver ou do filme que procura e veja a "magia" acontecer.
O conceito da aplicação não é novo, mas o software está bem conseguido do ponto de vista visual. O preço pela qual é vendido o InstaVenue pode afastar muitos potenciais utilizadores.
No meio de tantas aplicações para isto e para aquilo, o que é que dá mesmo, mesmo muito jeito quando se procura algo específico? Um motor de busca com a resposta certa. O Quixey pode ser uma opção.
As novas versões móveis do Instagram para iOS e Android têm em comum a introdução de opções para um maior controlo sobre o som e o consumo de dados quando são reproduzidos vídeos.
A Playnify foi criada a pensar nos adeptos (amadores) de desportos de grupo que têm dificuldade em encontrar companhia para os praticar. Pretende juntar interessados em praticar os mesmos desportos e facilitar a reserva de espaços.
É a confirmação de duas "mortes" há muito anunciadas. Os programadores têm apenas três meses para atualizarem as aplicações. Depois os software nunca mais vão receber updates de forma oficial.
O Twitter estreou recentemente um sistema de alertas para calamidades. Na sua base está a informação prestada por agências públicas locais ou organizações mundiais.
Fundada por três jovens, a Gudgo está a desenvolver uma plataforma online para escolher e marcar online um treino de ginásio nas principais cidades europeias, dirigida a quem viaja em trabalho ou lazer.
Prometido é devido e aí está a versão mobile do FIFA 14 para download gratuito. Os adeptos do franquia terão contudo de garantir mais de 1GB de espaço livre nos seus dispositivos Andoid ou iOS para jogarem.
O Facebook está a testar um novo método de pagamento de compras e serviços através do telemóvel que só exige as credenciais de acesso à rede social, ou seja, o nome de utilizador e a palavra-passe.
A CloudPT deixou o nome antigo para se converter em Meo Cloud, no mesmo dia em que passou a ser um serviço acessível a qualquer utilizador de Internet e não apenas de utilização restrita a quem fosse convidado.
O número de aplicações móveis descarregadas entre 2012 e 2013 aumentou exponencialmente, mas há uma tendência que se mantém: a esmagadora maioria das apps descarregadas são gratuitas.
O YouTube está a preparar o lançamento de uma funcionalidade que vai permitir aos seus “utilizadores móveis” guardarem vídeos para verem mais tarde, offline.
Um pouco mais cedo do que o previsto, o novo Angry Birds Star Wars II já pode ser descarregado. A par dos novos cenários e personagens, a principal novidade é mesmo a possibilidade de jogar pelo lado (negro) dos porcos.
A start up Bump que desenvolveu a aplicação com o mesmo nome é o mais recente membro do "império" Google. A gigante da Internet traz assim para o seu portfólio um software móvel que permite a partilha de dados por aproximação.
Hoje damos-lhe nota de uma aplicação que permite seguir o rasto aos fogos florestais e perceber rapidamente as zonas do país com os níveis de alerta mais elevado.
O recurso às novas tecnologias para fazer campanha junto dos utilizadores não precisa de ser abusiva. Um programador português tem um exemplo de como a comunicação "2.0" entre candidatos e eleitores pode ser positiva.
A Opera lançou um browser desenhado especificamente para o iPad que pretende aproximar a forma de navegar online num tablet da experiência de utilização de uma app.