A maior rede social do mundo acaba de ultrapassar mais um marco que vai ficar para a história da empresa. O Facebook continua a crescer a bom ritmo num ambiente onde os analistas não atribuíam grande crédito à tecnológica.
Nunca um "doce" se mostrou tão ruim para tanta gente. A ZeptoLab, empresa responsável pelo sucesso mundial Cut The Rope, apresentou uma queixa contra o registo de palavra por parte da criadora do Candy Crush.
A Amazon lançou uma oferta relâmpago de 48 horas, e está a oferecer um conjunto de aplicações normalmente pagas, a custo zero. Os conteúdos servem para os Kindle, mas também para dispositivos Android.
Vintage Lisboa Hotel, Don Pedro Palace, Olissippo Lapa Palace e Hotel Santa Justa vão ser os primeiros hotéis portugueses a permitir reservas de última hora a partir da aplicação HotelTonight.
A Google atualizou a Play Store com uma opção que permite exigir password cada vez que alguém quiser comprar itens virtuais enquanto joga ou navega numa aplicação.
Quer descarregar apps novas, mas perde-se com facilidade nas centenas de conteúdos que as lojas de aplicações disponibilizam? Veja aqui, em resumo, as sugestões que o TeK fez ao longo da semana.
Nada como aproveitar tendências e parece ser o que a Apple acaba de fazer com a criação de uma nova área de selfies na iTunes App Store, onde agrupa as aplicações móveis que possam relacionar-se com as populares selfies.
Financiado pela União Europeia, o projeto CHESS junta várias áreas de investigação, da personalização ao storytelling e tecnologias de interação no desenvolvimento de uma aplicação.
A Spritz é uma aplicação que promete pôr os utilizadores a lerem de maneira diferente, com base num método otimizado. O resultado é uma leitura até cinco vezes mais rápida.
Um estudo da Netsonda revela que a maioria dos internautas está já familiarizada com os códigos QR mas 31% continuam sem saber o que é ou sem já ter visto um.
Está a precisar de aplicações novas no telemóvel? Perde-se com facilidade nas centenas de apps que as lojas de aplicações disponibilizam? Veja aqui, em resumo, o que esta semana trouxe de novo para smartphones e tablets.
As marcas de desporto estão a preparar-se para o maior acontecimento de futebol do ano, envolvendo adeptos de todo o mundo. Alguém quer jogar com Messi?
O Windows Phone 8 e o mais recente sistema operativo da BlackBerry foram lançados com poucos meses de diferença e foram vistos como rivais. Os diferentes desempenhos das empresas responsáveis levaram antes a um apoio mútuo.
Escolher uma praia portuguesa para fazer surf, pôr os mais novos a dormirem, "rabiscar" desenhos no ecrã de bloqueio do telemóvel, as aplicações que lhe propusemos durante esta semana deram para (quase) tudo.
A maioria dos navegadores de Internet já tem um ecrã de acesso rápido onde o utilizador pode aceder mais facilmente às páginas preferidas e às que mais visita. Mas com o Awesome New Page Tab o speed-dial ganha um novo nível.
Alguns responsáveis europeus vão-se encontrar com a Google, com a Apple e com associações que defendem os consumidores com o objetivo de alertar para os atuais perigos das in-app purchases.
O WhatsApp foi um dos assuntos mais falados dos últimos dias, por vários motivos. Alguns levaram a que um serviço concorrente, desconhecido para a maioria dos utilizadores até então, saltasse para os tops das aplicações.
Nas plataformas portuguesas de anúncios online são já milhares os anúncios de telemóveis e tablets com o Flappy Bird, custando muitos deles milhares de euros. Maluqueira ou um expoente dos fenómenos digitais?
Será lançada por estes dias uma revista dirigida aos fãs do jogador português do Real Madrid. O magazine só estará disponível em formato digital, para telemóveis e tablets.
A representatividade face a outros sistemas operativos móveis, e não só, faz com que o Android continue a ser o maior alvo dos cibercriminosos. Em 2013 o malware para a plataforma terá aumentado 486%.
Ainda só está disponível para poucos utilizadores , mas a quota parte em polémica já é bastante “numerosa”. A Name Tag é uma app de reconhecimento facial que promete contar tudo sobre os seus “retratados”.
A aplicação Centum Square foi recentemente distinguida pela Comissão Europeia, ao garantir o 2º lugar de melhor conteúdo digital para crianças. A empresa quer continuar a crescer, sobretudo lá fora.