Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A Barnes & Noble, empresa especializada no mercado dos livros digitais, e a Samsung, uma das maiores produtoras de equipamentos móveis, uniram esforços para criar um tablet que pode interessar aos amantes da leitura.
A IFA pode ser o palco escolhido pela LG para apresentar um novo relógio inteligente, um dispositivo com algumas novidades face ao smartwatch que marcou a estreia da empresa neste segmento.
Se o iPhone da Apple é um equipamento que lhe interessa e desperta o desejo e se as promessas de grandes novidades o entusiasmam ainda mais, pode saciar parte da curiosidade nestas imagens.
Enquanto vai lidando com desafios jurídicos em alguns países relativamente ao serviço de transporte de pessoas, a Uber tem testado novos formatos de negócio que podem catapultar a empresa para uma ainda maior dimensão.
O criador de Flappy Bird tem uma nova proposta “esvoaçante” para fazer o gosto ao dedo dos utilizadores de smartphones: chama-se Swing Copters e parece tão “fácil” de jogar como o seu antecessor.
Os dados são de um estudo britânico mas apontam uma tendência que não se verifica só neste país. O número de aplicações descarregadas a partir das lojas móveis está a diminuir e pagar para a maioria não é opção.
A aplicação quer funcionar como um quadro de avisos local numa determinada área, com mensagens não identificadas mas que permitem trocar informações (mais ou menos) úteis.
Seja numa esplanada, num jardim, na praia ou até refastelado no sofá lá de casa, as aplicações ajudam sempre a passar algum tempo do merecido descanso.
Setembro é definitivamente mês de novidades na área móvel, a julgar pelo número de conferências já marcadas. Depois da Apple e da Samsung, é agora a vez da Motorola avançar com um convite para dia 4 de setembro.
Um relatório que analisa a "capacidade de resistência" das várias plataformas móveis a software de monitorização destaca a prestação do iOS… desde que não seja feito jailbreak ao telefone.
O lançamento do iPhone 6 nem sequer foi confirmado, mas já é possível fazer a pré-encomenda de acessórios para a suposta futura versão do smartphone da Apple.
O Android KitKat é a versão do Android mais recente e um em cada cinco smartphones ou tablets que acedem ao Google Play já têm esta versão do sistema operativo instalada. Mas em breve o Android pode agravar a desfragmentação.
Depois de muitos rumores e de muitas imagens que surgiram antes do tempo, a Samsung apresentou o smartphone que era apontado pela imprensa internacional como o concorrente direto do próximo iPhone. Mas será?
Parece confirmada a ideia de que o novo equipamento da Samsung vai usar um smartphone como núcleo central da experiência, não como periférico mas antes de forma integrada nos óculos.
Ainda são poucos os hotéis que põem à disposição dos seus clientes os muito falados, mas ainda "restritos" à maior parte dos comuns mortais Google Glass e um deles não está a muitos quilómetros das fronteiras portuguesas.
De acordo com os mais recentes rumores, os novos iPad já entraram em fase de produção. A confirmar-se esta pode ser uma das datas mais importantes para a Apple, que está obrigada a inverter as quebras nas vendas do tablet.
É a mais recente aplicação de alto perfil que a Microsoft assegura aos seus utilizadores. Ainda que noutros países tenha mais funcionalidades, em Portugal também já é possível dar uma “voltinha” com o Uber.
Já imaginou um telefone que dura mais de um mês em stand by com um único carregamento de bateria ou capaz de reproduzir música durante 46 horas? Entre os smartphones é pouco provável, mas o Nokia 130 é um "telemóvel".