Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Amanhã é segunda feira, mas até lá ainda tem muitas horas para aproveitar da melhor forma. Se a diversão passa pelo smartphone espreite as propostas que lhe deixamos esta semana. Há muitos jogos na lista...
Apps de messaging é o que não falta, mas a opção de que lhe vamos falar tem uma particularidade: as mensagens só são recebidas quando o destinatário se encontra em determinado local escolhido por quem envia.
Está disponível um inicializador para Android que além de replicar a experiência Google no seu estado mais puro, tem uma página dedicada nos ecrãs de início que disponibiliza a informação que lhe interessa, onde e quando deve interessar.
Há várias semanas que circulam rumores de que os reguladores europeus estão outra vez de olho na Google, mas desta feita por causa do sistema operativo Android. O início oficial da investigação pode estar para breve.
Com a maioria das empresas de tecnologia a entrarem no negócio dos smartwatches, é natural que as fabricantes de relógios também tentem a sua sorte. É o caso da Timex que acaba de apresentar o seu primeiro modelo.
Depois de ter lançado a aplicação Mentions apenas nos EUA, o Facebook alarga agora o novo software móvel para famosos e pessoas de interesse público de mais 40 países.
A Apple terá encomendado 80 milhões de unidades do ainda por apresentar iPhone 6 aos seus fornecedores. A ser verdade, o número faz do lançamento do novo modelo o maior de sempre na história da marca da maçã.
Se procuram um smartphone com um grande “poder de fogo”, então a nova proposta da Lenovo pode interessar. A empresa desenvolveu um gigante metálico que ombreia com os melhores smartphone da Samsung, Sony e LG.
Antes exclusivo da plataforma iOS, o editor de imagens Over tem agora uma versão para dispositivos Android. A aplicação é conhecida por permitir adicionar "legendas" às fotos.
Portugal vai tentar trazer de novo para casa o prémio de melhor aplicação móvel, pelo menos numa das oito categorias que estão a concurso. Os vencedores serão conhecidos em fevereiro.
O mais recente tablet da Microsoft vai chegar a 25 novos mercados no final de agosto, depois de já ter estreado nos EUA, no Canadá e no Japão. A versão mais básica tem um preço de 799 euros.
A NOS disponibiliza para todos os clientes Iris uma nova aplicação para televisão que permite aceder aos vídeos do YouTube, aquele que é um dos serviços mais populares em todo o mundo.
O filme Sharknado 2 tem um jogo para dispositivos móveis que ficou disponível com a estreia da sequela, mas apenas para iOS. Quem usa plataformas diferentes e quiser "brincar" na mesma aos tubarões tem outras alternativas.
A Apple disponibilizou a quinta versão beta do iOS 8 para programadores e de acordo com a imprensa internacional a versão golden master, que precede o lançamento definitivo, pode estar para breve.
Os rumores e imagens de antecipação ao lançamento de smartphones e tablets já se tornaram comuns. Desta vez "na calha" está novamente o iPad com fotos que, a serem legítimas, apontam para algumas alterações.
Acaba de regressar de férias? Ou os merecidos dias de descanso nunca mais chegam? Então está na hora de relaxar com um puzzle mesmo no compasso certo para as noites quentes de Verão.
A imprensa internacional tem colocado o Galaxy Alpha como a resposta direta da Samsung ao ainda não anunciado próximo iPhone. Veja aqui as fotos e diga: o smartphone tem qualidade para rivalizar com o smartphone da Apple?
O desbloqueio de telemóveis nos EUA é uma velha questão que consegue todos os anos gerar nova discussão. Agora volta a ser possível desbloquear telemóveis para, por exemplo, migrar para outra operadora de telecomunicações. Mas há um senão.
O messaging mereceu destaque nas aplicações que o TeK apresentou ao longo da semana, mas também há jogos novos para conhecer, utilitários que poderá querer experimentar e música para ouvir melhor.
Numa realidade em que existem cada vez mais aplicações e cada vez mais cópias das mesmas aplicações, não lhe apetece ter uma experiência diferente com a ajuda do seu smartphone?
Os relógios inteligentes apresentam vantagens, mas também apresentam muitas falhas que tornam o investimento duvidoso. Desde a dependência de telemóveis, a baterias curtas, passando por designs duvidosos. Aquele que der a melhor resposta, vence.
Há quem lhe chame a Apple da China por replicar uma parte da filosofia da marca da maçã nos seus produtos. Mas os executivos da Xiaomi preferem demarcar-se dessa imagem e apostar na relação qualidade-preço dos equipamentos.