Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A julgar pelas patentes registadas que apontam para ecrãs possíveis de dobrar ao meio, podíamos estar a falar da Apple, mas também da Samsung. Podíamos, mas não era a mesma coisa. Parece que os primeiros telefones do género são de uma "gigante" chinesa.
Um defeito nas baterias está a levar os equipamentos a desligarem-se sem aviso prévio. De acordo com a empresa, os telefones afetados são muito poucos.
Este é o mais recente smartphone da fabricante francesa e destaca-se por uma autonomia que se estende até dois dias em utilização ativa. Chega a Portugal no final de novembro a um preço de 149 euros.
No último ano 64 mil milhões de selfies foram carregadas no Google Photos, e muitas vezes a procura do melhor ângulo e da imagem mais original acaba em situações perigosas, que levam à morte dos "artistas". Um estudo procura padrões para definir alertas.
A empresa finlandesa também tinha planos para lançar um relógio inteligente, o Moonraker, mas quando foi adquirida pela Microsoft essas ambições foram "por água abaixo".
A empresa está a considerar entrar no negócio dos óculos de realidade aumentada. Os rumores apontam para que os “iGlass” se liguem remotamente aos iPhone e indicam também que a marca da maçã está já em contacto com fornecedores para a sua produção.
A tecnológica poderá estar a desenvolver uma versão renovada dos chamados flip phone. Esta não é a primeira investida da empresa no segmento dos equipamentos articulados.
É uma das últimas novidades da quarta geração de consolas da Sony e chega hoje a Portugal. Suporte para jogos em 4K é o grande atrativo e já há várias dezenas de títulos compatíveis.
O novo phablet da Huawei apresenta a segunda geração de câmaras desenvolvidas com a Leica, e melhorias sobretudo na fotografia monocromática. As duas empresas garantem que há espaço para evoluir, mas estamos longe de substituir as câmaras tradicionais.
O próximo smartphone Galaxy S pode vir equipado com uma assistente virtual chamada Viv. Com esta adição a Samsung quer atenuar os prejuízos sofridos com a descontinuação do Note 7 e inovar os seus dispositivos.
A organização ambiental exige que a Samsung torne públicos os seus planos para gerir os cerca de 4,3 milhões de Galaxy Note 7 que recuperou. A tecnológica já respondeu, dizendo que vai tentar limitar os impactos ambientais do processo de desmantelamento dos dispositivos.
Uma nova patente registada pela Apple sugere que a tecnológica pode estar a desenvolver um smartphone "dobrável". Um documento submetido à autoridade norte-americana dos direitos autorais revela aquele que pode ser o futuro dos iPhone.
Os rumores de que a Huawei pretendia adotar o design de ecrãs curvos dos Galaxy Edge confirmam-se. O novo Mate 9 tem duas versões e segue uma linha de design de uma das principais rivais, mas com a marca da Porsche. E por isso é o modelo mais caro de sempre da marca.
Os novos equipamentos da Apple deverão integrar ecrãs OLED na geração que se segue. O rumor não é novo, mas a confirmação foi agora dada pelo CEO da Sharp, uma das empresas encarregues de fabricar ecrãs para a tecnológica de Cupertino.
Cerca de 50% dos utilizadores do agora extinto Galaxy Note 7 dizem que querem substituir estes phablets por iPhones. Esta conclusão é avançada por um estudo da IDC, que revela que a Apple é quem parece estar a ganhar mais com esta tragédia da empresa sul-coreana.
Os lançamentos da Microsoft não se ficaram pelos Surface. A tecnológica apresentou novos óculos de Realidade Virtual, mas ao contrário dos Hololens, têm de estar ligados a um computador para funcionar.
Os novos MacBook Pro foram integralmente melhorados e ganharam mesmo novas características. Por outro lado, a supressão de algumas portas pode criar atrito à utilização do computador. Tendo em conta o investimento, valerá mesmo a pena trocar?
A família Surface está cada vez maior e os seus elementos mostram a aposta da tecnológica de Redmond no desempenho e na qualidade de imagem. Mas algumas novidades ficaram aquém das expectativas.
Neste momento são, pelo menos, 3,676 milhões os portugueses que têm um tablet, um valor que representa 42,9% dos cidadãos com mais de 15 anos, residentes no Continente.
O mais recente smartphone de 5,5 polegadas da Google é vendido a um preço três vezes superior ao seu custo de produção. Apesar desta discrepância poder surpreender, está em linha com o que é feito pelas grandes marcas.
2017 marca a primeira década de existência do iPhone e os primeiros rumores sobre o próximo equipamento da marca já fazem antever um equipamento totalmente novo. De uma possível estrutura transparente a um ecrã que reveste todo o telemóvel, as suposições já são muitas.