Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Ou pelo menos é a ideia que a marca chinesa, Gionee, quer vender com o seu novo M2017, um smartphone de uma gama de luxo que integra uma super bateria.
A previsão é da Gartner, que admite que várias tecnologias vão impulsionar a forma como os utilizadores gerem a sua comunicação e utilização dos smartphones.
Durante todo o ano a comunidade do iFixit trata de desmontar, montar e reparar smartphones. Depois de cada desmontagem é atribuída uma nota que foi usada para o top do ano de 2016.
O mais recente wearable da tecnológica taiwanesa chega a Portugal esta quarta-feira. O smartwatch foi apresentado na IFA, em agosto, e é o primeiro a integrar o processador Qualcomm Snapdragon Wear 2100.
As vendas de dispositivos móveis estão a correr melhor do que o esperado para os lados da Fnac e entre a Meo, a Nos e a Vodafone. As previsões servem para a época natalícia, mas também como balanço do ano de 2016.
Uma patente submetida pela Nintendo indica que a empresa pode estar a desenvolver um headset de realidade virtual para combinar com o ecrã da nova consola.
Para além do protótipo que usa a cortiça, a marca portuguesa que está no mercado há um ano anunciou hoje quatro novos modelos que tiram partido da experiência reunida com os primeiros telemóveis que chegaram às lojas.
De material pobre a elemento nobre, a cortiça assumiu nos últimos anos um novo carisma e vai agora ser usada pela marca portuguesa num novo smartphone com design feito em Portugal.
Agora já não é possível saber quanto tempo de bateria resta no MacBook Pro. A empresa acredita que as estimativas são falíveis, o que não justifica a sua existência.
Os auriculares sem fios da Apple estão finalmente à venda, um par de meses depois da data inicialmente estabelecida para a sua chegada aos mercados. A marca da maçã avisa, contudo, que na fase de estreia o stock dos AirPods será limitado.
A nova consola da Nintendo já não é propriamente uma desconhecida do público, mas a apresentação oficial ainda está por acontecer numa data agora divulgada: 13 de janeiro de 2017.
A marca Nokia está de volta, mas não é o regresso que se esperava. Suspeita-se que o lançamento destes dois dispositivos - simples e sem ligação à internet - esteja a pavimentar o caminho para o retorno da marca finlandesa ao mercado dos smartphones em 2017.
A tecnológica vai forçar uma atualização nos equipamentos sediados nos Estados Unidos já a partir do próximo dia 19 que vai impedir o seu carregamento. No Reino Unido, a medida (ainda) não é tão drástica.
O 10º aniverário do iPhone tem servido de pretexto para a circulação de um sem número de rumores. O último foi alegadamente avançado por uma fonte próxima de uma das fornecedoras da Apple e diz respeito ao leque de cores em que a tecnológica está a desenvolver os próximos iPhone 7s.
Um ecrã sem molduras que ocupa toda a superfície frontal é uma das características esperadas para o próximo smartphone da Samsung. Além disso, circula o rumor de que o botão principal mecânico vai desaparecer para dar lugar a uma versão virtual.
Tem argolas, capas reforçadas e folhas de papel, mas ao contrário de um caderno comum, o Rocketbook Everlast Notebook permite-lhe apagar o que escreve, carregar notas diretamente na cloud e scanear páginas com a ajuda de uma aplicação.
O número inclui as vendas ao público da PlayStation 4, 4 Pro e 4 Slim desde o lançamento da primeira consola desta geração, em 2013. Com a terceira geração de consolas a marca foi atingida em cerca de quatro anos e meio.
O próximo smartphone da Samsung pode não ter o tradicional encaixe para ligar os headphones. Ainda são apenas rumores, mas, a acontecer, estão em linha com aquilo que já foi feito por outros grandes nomes da indústria tecnológica.
Um leak na rede social chinesa, Weibo, mostra aquele que será o último smartphone fabricado pela BlackBerry. As semelhanças com o Priv são muitas, mas, ao contrário deste, o teclado do Mercury não pode ser recolhido.
As vendas de smartwhatches não têm sido famosas num mal que afeta todas as fabricantes que apostaram na “tendência” e nem a popular marca da maçã consegue escapar. Ou será que consegue?