Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no TEK Notícias que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A segunda incursão da LG no segmento dos relógios inteligentes destacou-se da concorrência por conseguir arrumar num corpo de relógio analógico as inovações de um wearable. Agora vai chegar a Portugal.
A tecnológica continua a apostar sobretudo no mercado low cost para fazer crescer a base instalada do sistema operativo. Microsoft Lumia 535, 532 e 435 são os nomes a decorar.
Apesar de a moda dos wearables estar a rebentar, a verdade é que há dispositivos mais fiáveis quando chega a altura de monitorizar o exercício físico. E provavelmente tem um aí ao seu lado.
A marca de telecomunicações vai disponibilizar a solicitação de um cartão SIM para o smartphone durante o ato de compra, que deverá ser possível fazer já esta semana.
A empresa chinesa deu início a esta semana com um anúncio importante, dizendo que vai colocar o seu equipamento em venda aberta todas as terças-feiras durante 24 horas.
A semana foi agitada no que toca a rumores sobre a chegada do novo Samsung Galaxy S6, agendada para o próximo dia 1 de março. Surgiram também novas informações em relação aos equipamentos da HTC e da Apple.
A primeira linha de relógios inteligentes da marca foi apresentada durante a CES e promete ser uma das estrelas da Alcatel Touch no MWC em Barcelona. A partir de Abril estará nas lojas portuguesas.
Parece cada vez mais certo que a tecnológica de Mountain View não está disposta a desistir do projeto dos óculos inteligentes. Mas também parece cada vez mais certo que os Glass foram uma aposta arriscada e fora de tempo.
O mais recente smartphone da Google, construído em parceria com a Motorola, já está disponível nas principais cadeias de retalho de eletrónica com um preço a rondar os 650 euros
O novo estudo feito na Universidade de Basileia conclui ainda que há uma correlação entre o tempo que se passa ao telemóvel e a qualidade do descanso à noite.
O relógio inteligente da marca da maçã foi mostrado ao mundo pela primeira vez em setembro do ano passado. Mas vai haver uma janela de lançamento superior a seis meses. Porquê?
Depois de ter despertado a atenção da imprensa internacional aquando da divulgação do seu protótipo, a Prynt parece ter agora reunido todas as condições para colocar o seu produto no mercado.
O acordo entre as duas gigantes tecnológicas não terá sido aplicado no fabrico do iPhone 6 e 6 Plus, mas a Apple parece estar a querer retomar a parceria.
A partir da próxima semana vai ser possível comprar o Nexus 6 nas principais lojas de retalho a nível nacional. Os próximos dias também marcam a chegada do Android Lollipop ao Moto G.
O smartphone que foi uma das grandes estrelas da Consumer Electronic Show vai chegar a Portugal com um nível de preço mais competitivo do que o do G Flex original. A curvatura do ecrã continua a ser o grande destaque.
A tecnológica norte-americana continua a tentar encontrar o seu caminho no universo dos dispositivos móveis. Apesar de não ter desistido completamente dos consumidores finais, a empresa parece bastante focada em criar tablets para o segmento empresarial.
A Google parou temporariamente a venda dos óculos inteligentes. Para os programadores esta pode ser uma situação difícil de gerir, mas a verdade é que muitos estavam na realidade focados nos wearables e não apenas nos Google Glass.
É sempre uma tentação ter o smartphone com os melhores níveis de performance do mercado. Mas perante tantos telemóveis topo de gama por vezes torna-se difícil fazer a escolha mais acertada. Será que é dono de um dos dez equipamentos mais “potentes”?