Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Se a marca da maçã não mudar de ideias, o Apple Watch vai chegar ao mercado entre os dias 20 de março e 20 de junho. As novas previsões podem não bater certo com as expectativas de alguns consumidores.
Também da derrota é possível tirar algo de positivo. E a Amazon está a aprender da maneira mais dura os erros que cometeu com o lançamento do Fire Phone. No entanto, este é um projeto que vai continuar a figurar nos planos de Jeff Bezos.
O novo smartphone topo de gama da fabricante chinesa vai ter no mercado português um custo de 549 euros, isto porque quem levar o telemóvel leverá sempre a pulseira inteligente Huawei Talkband B1.
Especificações bastante atrativas, como chip duplo de quatro núcleos, e uma etiqueta de preço que ronda os 270 euros. Agora já não se faz só uma luta entre topos de gama, também se faz entre os equipamentos com a melhor relação qualidade-preço.
Hugo Barra, que já liderou o desenvolvimento do Android e que agora faz parte da chinesa Xiaomi, teceu rasgados elogios ao equipamento e ecossistema da Apple. Mas também defende que a marca da maçã não é totalmente original.
Para já só a linha de equipamentos Xperia Z3 é compatível com a funcionalidade Remote Play, mas a tecnológica japonesa já anunciou que também a gama Xperia Z2 vai poder executar títulos da consola PS4.
É uma das maiores celebridades mundiais da era dos reality shows e numa entrevista demonstrou que é também uma das melhores amigas da BlackBerry. E nem foi contratada para a direção da empresa.
Se tem um smartphonte da Samsung e usa o serviço Find My Mobile – para gerir a localização e os dados do equipamento de forma remota -, saiba que o melhor é desativar o serviço. Piratas informáticos podem "mexer" no dispositivo.
Aquele que é considerado como um dos relógios inteligentes mais apelativos do momento já tem uma janela de tempo para chegar a alguns mercados europeus. Estilo clássico e desportista torna-o num equipamento diferenciador.
A empresa que entrou no mercado português há apenas um ano já está na segunda posição de vendas, segundo números da GfK para os equipamentos livres de operadores.
A loja portuguesa da Apple já esta a comercializar os novos iPad Air 2 e iPad Mini 3, apresentados na semana passada por Tim Cook. A Vodafone também já tem a oferta disponível.
Está escolhido o nome que vai substituir a marca Nokia nos futuros smartphones da tecnológica norte-americana. A transformação vai acontecer ao longo das próximas semanas, mas ainda não há data para um equipamento.
Na loja online da Google apenas o tablet Nexus 9 aparecia como listado. Agora chega a confirmação de que também o novo smartphone da tecnológica vai chegar ao mercado português.
... e iPad Mini 3. A Apple anunciou novas versões do iPad. Destaque para o novo Air que a empresa apresenta como o melhor tablet do mundo, mas que ainda com novos argumentos para convencer.
Aquela que é uma fuga de informação pouco habitual para os lados de Cupertino, é também a confirmação de que amanhã vão ser apresentados dois novos iPad. E os respetivos nomes.
Além do Nexus 6, a Google deu igualmente a conhecer o seu novo tablet, um dispositivo fabricado pela HTC, com ecrã de 8,9 polegadas com o acabado de lançar Android Lollipop, tal como indicavam os rumores.
O mais recente topo de gama da tecnológica sul-coreana, apresentado no início de setembro em Berlim, vai estrear no mercado português no final da próxima semana. A versão livre de operador vai custar 799,90 euros.
Depois do entusiasmo inicial, o fascínio pelos tablets tem tendência a abrandar, principalmente à medida que vai aumentando a oferta em formatos como os phablets e os computadores híbridos.
Os rumores já circulavam há algum tempo, mas agora transformaram-se em informação oficial. Só não foi confirmado o motivo que leva a Apple a requerer novamente a atenção da imprensa e da restante comunidade de interessados.
A "flexibilidade" volta a ser tema de conversa na Apple, mas desta vez "de propósito": a marca da maçã acaba de fazer o pedido de registo de uma tecnologia para ecrãs que "dobram" consoante a "intenção" do utilizador.