Apesar de ser lançado na próxima semana a nova versão do sistema operativo, um investigador de segurança já reportou uma forma de contornar a segurança.
A Apple prepara-se para lançar hoje novos modelos de iPhone, mas o entusiasmo de muitos fãs dos mais recentes smartphones da empresa da maçã tem sido mitigado pelos preços elevados, que têm vindo a aumentar exponencialmente.
De carro, de comboio, de avião ou até de bicicleta, um bom leitor de audiobooks com milhares de livros, pode ser a companhia ideal para ouvir numa viagem.
Numa tentativa de melhorar o mundo onde todos vivemos, a aplicação dá-lhe informação sobre quais os resíduos que devem ir para os diferentes ecopontos.
Através da função de bloqueio de imagens externas no serviço de email da Google, os utilizadores de iPhones e iPads podem agora evitar uma forma de rastereamento online que permite obter informações como a sua localização.
A suspeita surge num período menos favorável para a gigante tecnológica no que diz respeito a smartphones. A aposta pode passar agora por um modelo mais barato.
O alerta foi dado por investigadores de segurança da equipa Project Zero da Google, referindo que websites maliciosos podem aceder a ficheiros, mensagens e dados de localização.
Até aqui já se podia reparar alguns problemas dos smartphones, mas agora os técnicos vão receber formação para problemas mais comuns e ter acesso a componentes oficiais.
A aplicação já está disponível e permite criar pinturas únicas, assim como decalques dos automóveis que podem depois ser transferidos para o jogo quando for lançado em novembro.
É a primeira vez em vários anos que é possível fazer jailbreak a um iPhone totalmente atualizado. Vulnerabilidade na última versão do iOS potenciou o desenvolvimento do sistema.