As sugestões desta semana fogem aos videojogos envolventes e imersivos que agora dominam as lojas de aplicações e voltam às raízes dos jogos móveis com desafios simples, mas viciantes.
Beleza irregular, paisagens distantes, cores, brilhos e padrões hipnóticos capazes de nos deixar agarrados a mais uma galeria com os melhores registos fotográficos do cosmos.
Em Detroit: Become Human os jogadores controlam três androides que desenvolvem emoções, numa narrativa repleta de reviravoltas e onde as escolhas têm consequências com impacto direto na trama.
Com stand próprio, maior ou menor, ou integradas nas iniciativas de outros expositores, a participação de empresas portuguesas registadas no MWC este ano ronda uma dúzia. Mas é claro que há muito mais empreendedores à procura de oportunidades em Barcelona.
Os carros de condução autónoma ainda têm provas para dar e há legislação a desenvolver, mas a Huawei já está a experimentar colocar a inteligência de visão e leitura da estrada no smartphone. E resulta.
Os novos smartphones roubam grande parte da atenção no Mobile World Congress, que hoje abre portas em Barcelona, mas dentro do centro de exposições há muito mais para conhecer sobre a indústria.
Já há mais de 30 empresas a trabalhar (com sucesso) nas áreas da realidade virtual, realidade aumentada e realidade misturada em Portugal. A associação VRARA fez um mapa e Luis Martins garante que há muitos projetos para divulgar.
A inauguração oficial do laboratório de inovação do grupo Altice já foi há dois anos, mas herda uma história longa de sucessos da PT Inovação. Hoje o Altice Labs estende-se a mais três cidades em Portugal mas a ambição continua a ser conquistar o mundo.
O aparelho permite ao utilizador dar vida a uma simples folha moldável, tornando-a numa espécie de drone artesanal. Assim que estiver montado, o avião pode depois ser controlado remotamente através de uma app.
O robot da Nasa já quebrou vários recordes desde que chegou ao planeta vermelho, em janeiro de 2004. Ao atingir os cinco mil dias consecutivos em Marte, o Opportunity já ultrapassou há muito o objetivo inicial, mas continua a surpreender.
Os jogos não são apenas desafios interativos que nos obrigam a carregar num conjunto de botões para atingir um fim. Em muitos casos, é a narrativa que nos faz apaixonar por eles e que justifica a extensão de uma aventura a outros capítulos, tornado-a numa obra imersiva e memorável.
Três vídeos de 15 segundos cada, foram publicados na conta oficial de YouTube da Samsung Coreia do Sul. Cada um deles destaca uma funcionalidade da câmara, sem revelar grandes detalhes.
Não existem muitos mecanismos que assegurem a proteção do consumidor durante a compra de um equipamento em segunda mão. Neste cenário é imperativo que se defenda à priori, fazendo as perguntas certas e confirmando os pormenores adequados para fugir a uma possível situação de fraude.