Um drone que se tinha despenhado num telhado foi recuperado com a ajuda… de outro drone. O dono dos dois equipamentos partilhou a missão de salvamento na Internet.
O nome original é Windbots e faz referência a equipamentos que seriam capazes de estudar a atmosfera de determinados astros, mantendo-se apenas ativos graças à força dos ventos e à turbulência lá existentes.
Ray Flynn tem 80 anos e sofre de degeneração macular, uma condição que o fez perder grande parte da visão central. Mas com o auxílio de um sistema tecnológico já consegue, por exemplo, passear novamente pelo seu jardim e reconhecer as flores.
Os dias vão passando e à Terra continuam a chegar novas imagens enviadas pela sonda New Horizons. No mais recente “pacote” destacam-se aquelas que são as fotografias mais nítidas das luas Nix e Hydra.
A E1, como foi batizada, é uma câmara de pequenas dimensões, mas isso não a impede de suportar várias lentes. Esta é uma solução que pode agradar tanto a produtores de vídeos como ao emergente mercado de conteúdos feitos com a ajuda de drones.
A estrutura que devia regular a pressão de um dos depósitos de hélio do foguetão Falcon 9 falhou e isso terá sido o motivo que levou à explosão da missão que ia a caminho da Estação Espacial Internacional.
É a primeira imagem completa da face iluminada pelo Sol que o observatório meteorológico DSCOVR consegue captar da Terra. O resultado final foi conseguido após a combinação de três fotografias diferentes.
O artista Pierre Cerveau desenvolveu um conceito daquele que podia ser um smartphone criado pela Nintendo. A inspiração é, claro, a consola portátil Game Boy. Mas existem elementos modernos como a possibilidade de trocar partes do hardware.
O Windows 10 está a chegar e a Microsoft já lançou o primeiro vídeo comercial da nova versão do sistema operativo, que assinala o fim de um ciclo e o início de outro para a fabricante. "O futuro começa agora", avisa a empresa.
É a primeira vez que uma sonda se fixa num cometa, uma missão que tem sido acompanhada ao detalhe pelos cientistas em Terra firme e são eles que agora avançam a notícia: a Philae está em silêncio desde o dia 9 de julho.
A sonda da NASA chegou sã e salva a Plutão. Mas a sua missão não vai ficar por aqui. De acordo com a agência espacial, a sonda tem capacidade para continuar a explorar o desconhecido por mais duas décadas.
A Misfit já é conhecida por ter alguns dos wearables mais versáteis e baratos do mercado. Agora a tecnológica desafiou as barreiras dos "gadgets de vestir" ao apresentar um equipamento de baixo custo e bastante versátil.
Os óculos de realidade virtual da Samsung foram renovados para que pudessem ser usados pelos mais recentes smartphones topo de gama da empresa: os Galaxy S6 e S6 Edge. E chegam agora também a Portugal.
Montanhas de gelo com quase três quilómetros de altura em Plutão. Desfiladeiros de quilómetros na lua Caronte. E um outro satélite natural, Hydra, que parece um feijão. E tudo graças à missão da sonda New Horizons.
Os receios relativos à missão do avião solar confirmaram-se: o Solar Impulse não completa a volta ao mundo este ano e vai ficar cerca de nove meses parado no Hawaii, onde vai ser alvo de reparações.
Viajar pelo centro histórico do Porto é agora uma experiência que está ao alcance de todos os internautas. São 60 imagens em alta resolução que colocam a cidade nortenha numa das maiores montras culturais do mundo.
Satoru Iwata foi um génio da programação e ficará para a história como o gestor por trás de alguns dos maiores sucessos da Nintendo. Mas era mais que isso. O CEO foi acima de tudo um apaixonado jogador como tantos outros.
(Atualizada) Devido à grande distância que separa Plutão do planeta Terra não é possível acompanhar tudo “ao segundo”, mas a Agência Espacial Norte-Americana abre "as suas portas" para que toda a Internet possa partilhar a importância do momento.
Esta terça-feira, a sonda da NASA vai estar mais perto do que nunca do planeta anão para descobrir um mundo nunca antes explorado. O ponto de aproximação máximo é atingido depois de nove anos de viagem.
A “odisseia” do avião elétrico que quer completar a volta ao mundo pode não ficar concluída este ano. O veículo tem problemas nas baterias, mas a grande questão está na corrida contra as condições climatéricas.
A realidade virtual está a dar os primeiros passos mas promete ganhar depressa espaço de destaque no mundo da tecnologia. Os benfeitores do Kickstarter acabam de financiar uma câmara que pode recolher imagens para "alimentar" dispositivos que ofereçam este tipo de experiência.
Foram 37 minutos de voo contínuo e que mostram que a construção de aviões que não dependem de combustíveis fósseis é uma realidade alcançável. E o indicador vem logo de uma dos maiores grupos de aviação do mundo.
A tecnológica japonesa continua a apostar na gravação de vídeos 4K como um dos grandes chamarizes para as suas máquinas. A Lumix G7 segue a mesma linha de pensamento, mas tem um preço mais acessível do que outros modelos de referência da marca.