Marque no seu calendário: 4 de julho de 2016. Esta é a data prevista para a chegada da sonda Juno ao maior planeta do sistema solar. Com sensivelmente um ano pela frente, a equipa da agência espacial revê a missão e ultima os pormenores.
Além de ficar a saber quem está a fazer um bom trabalho na área, fica já também com uma lista de títulos “obrigatórios” caso queira aproveitar o melhor dos videojogos para os próximos trimestres.
A agência espacial captou imagens de uma erupção na superfície do Sol. Durante quatro horas, reduzidas a um minuto e meio no vídeo, o fenómeno ficou marcado pelo “envio” de material solar para o espaço.
Este poderá muito bem ser o derradeiro acessório para os fãs de Star Trek: uma réplica fiel do icónico dispositivo Communicator que vai funcionar tanto como um aparelho Bluetooth para o telefone, assim como uma coluna.
A empresa alemã desenvolveu um veículo de três rodas que promete facilitar na realização de alguns percursos por parte de quem viaja. O veículo tem data prevista de chegada ao mercado já no próximo ano.
O veículo que está em solo marciano detém o recorde de maior distância percorrida por um rover fora do planeta Terra. Agora pode acompanhar esta maratona - literalmente - na primeira pessoa.
Uma sonda suíça vai-se tornar num “Pac-Man” da vida real e engolir pequenos satélites que estão a orbitar a Terra. Atualmente em fase de testes, o sistema vai entrar em ação no ano de 2018.
As linhas gerais estão lá, mas o design é totalmente diferente, a começar pela forma cúbica e pelo facto de dispensar uma caixa para poder ser usada debaixo de água. No entanto existem características que ficam de fora, como a gravação em Ultra HD.
Apenas nove dias antes de passar perto do planeta anão, a nave da agência espacial esteve cerca de 80 minutos sem comunicar com a Terra. No entanto, depois de concluída a investigação, foi anunciado que tudo vai continuar a decorrer de acordo com o planeado.
Aquele que é um dos videojogos mais populares de sempre - apesar de ser relativamente recente - começa agora a reinventar-se. A grande novidade está no jogo que tem por base o universo Minecraft, mas tem uma narrativa associada.
A empresa japonesa desenvolveu um pequeno robot em forma de escorpião para entrar no reator nº2 da central de Fukushima. A missão tem início em agosto e um dos objetivos é confirmar o nível de danos no interior.
Com a aproximação iminente ao planeta anão, a sonda da agência espacial consegue captar detalhes cada vez mais nítidos de Plutão. Desta vez, foram umas manchas que deixaram os cientistas intrigados.
Se pensava que o iPod estava morto, pense outra vez. A nova atualização do iTunes pode ter deixado escapar que os dispositivos vão ter novas cores e aposta-se inclusive numa data de lançamento mais próxima do que imagina.
O centro de pesquisa da NASA desenvolveu um protótipo que poderá vir a patrulhar o planeta vermelho na próxima década. O primeiro voo de teste ocorre já este ano e espera-se que encontre uma localização favorável à chegada de astronautas.
Uma receção, uma finta, um passe e um “cabrito”. Se algum dia desejou estar na pele do jogador brasileiro Neymar Jr. há uma experiência em realidade virtual que lhe dá essa oportunidade.
Decorreu este fim de semana no Porto o Hackacity, uma iniciativa para captar novas ideias que ajudem a melhorar a vida na cidade e a potenciar o conceito de smart city. Como? Criando novas aplicações em 24 horas.
Foram precisos 62 dias e mais de 12 mil quilómetros percorridos de norte a sul para que os serviços da Google recebessem a maior expansão de património cultural português. Palácios, jardins, praias e até recintos desportivos fazem agora parte da coleção.
Um realizador norte-americano registou o ciclo de vida do smartphone exemplificando algumas das mais variadas situações da sua vida diária - desde a simples consulta de emails às quedas sofridas.
Por vezes a experiência nos smartphones pode não ser a melhor. A falta de otimização entre software e hardware consegue condicionar de forma significativa a rapidez e fluidez de um dispositivo móvel.
Tudo parecia estar bem encaminhado para uma missão bem sucedida, e a principal dúvida recaia na aterragem do foguetão Falcon9, planeada mais uma vez para uma plataforma flutuante.
Esta é a sétima missão comercial da SpaceX, que irá abastecer a Estação Espacial Internacional com novos mantimentos e equipamento para experiências. O lançamento do foguetão está previsto para as 15:21h de Portugal Continental.
A marca alemã de automóveis vai apoiar uma das equipas que ainda está a participar no concurso Google Lunar X Prize. A ideia é criar um veículo lunar que terá algumas tecnologias usadas nos Audi que vê diaramente nas estradas.
A tecnológica e a NASA anunciaram um projeto conjunto que pretende testar o uso de dispositivos de realidade aumentada fora do planeta Terra. O dispositivo vai ser lançado já este fim de semana a bordo de uma missão da SpaceX.
Em Mountain View, no estado norte-americano da Califórnia, o veículo conceptual a gigante das tecnologias já está a percorrer os seus primeiros quilómetros. E a Google está a fazer tudo para que o veículo seja o mais “amigável” possível.